Resenha: As Vantagens de ser Invisível, Stephen Chbosky

Resenha: As Vantagens de ser Invisível, Stephen Chbosky

Oiee Pessoal! E ae como vocês estão!?

Voltei Hoje com a resenha de As vantagens de ser Invisível. Quando comprei esse Livro eu já havia olhado o filme, mas os dois não são iguais, algumas coisas que acontecem no Livro foram modificadas para o filme, mas super recomendo os dois!

IMG_20140527_101331

Título: As Vantagens de ser Invisível

Autor: Stephen Chbosky

Páginas: 223

Sinopse: Manter-se à margem oferece uma única e passiva perspectiva. Mas de uma hora para outra sempre chega o momento de encarar a vida do centro dos holofotes.

A luta entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência nesta história divertida e ao mesmo tempo instigante.

♥Vamos para a resenha!? 

IMG_20140527_101602

Bem primeiramente  esse é um livro com tanta coisa para ser dita que não sei por onde começar… Pode parecer estranho mas é a verdade!

Já li muitas críticas negativas sobre esse livro, e então decidi que iria olhar o filme para ter uma ideia do que se tratava.

Me apaixonei pelo filme e assim decidi ler o livro, que também foi amor!!!<3

IMG_20140527_102655

A História é contada por meio de cartas, a aos poucos eu fui me sentindo amiga do Personagem principal, torcendo e querendo ajuda-lo…

Charlie é um Rapaz carinhoso que vive a vida como um telespectador, ele não participa entretanto em determinado momento isso irá mudar…

Charlie tem dois Irmãos mais velhos, uma menina e um Rapaz que está na faculdade, no Livro iremos vislumbrar mais momentos de afeto entre ele e sua irmã, no filme isso ficou quase apagado, sem contar que muitas das situações vividas não foram colocadas no filme ou foram modificadas para a adaptação.

Obviamente que a história traz muito mais do que a vida de um Rapaz, ela carrega todo um significado sobre Amar, respeitar e acreditar !

IMG_20140527_101509

Durante um ano conheceremos a vida de Charlie, sofreremos com ele seus dramas, torceremos por ele, pelo menos foi assim comigo!

Chorei muito no final do Livro, eu não queria que a história acabasse, que as cartas não fossem mais escritas!

♥Video com a trilha sonora do Filme legendado:

Beijooos! Até a próxima!

As: Amanda Mello!

23 thoughts on “Resenha: As Vantagens de ser Invisível, Stephen Chbosky

  1. Olá Amanda, tudo bom?
    Adorei a sua resenha! Nunca li este livro, mas infelizmente não gostei do filme, e isso me desanimou bastante para realizar a leitura :/
    É triste quando não queremos que o livro termina, mas uma hora ele precisa terminar 😦 rs
    Parabéns pelo blog!
    E sim, faremos as resenhas no blog Vício em Livros! Continue nos acompanhando 🙂
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    1. Oie!^^
      Estou bem! Obrigado! ^^
      Realmente as vezes os filmes nos desanimam para a leitura do Livro, isso aconteceu comigo na Saga Crepúsculo!! ;/
      Continuarei acompanhando Vocês sim! Espero que nos acompanhe também!
      Fico feliz que tenha gostado do Blog Ana! 😀
      Beijooos!
      As: Amanda Mello!

  2. Olá 🙂
    Gostei muito da resenha! 😀
    Eu li esse livro antes de assistir o filme, achei o livro meio cansativo e em algumas partes um pouco chatinho, achei o Charlie meio bobinho, mas eu entendi o motivo para ele ser dessa maneira, apesar disso eu gostei dele (principalmente no filme, :3 love), apesar de tudo eu percebi que é um livro bom. 🙂
    Eu sou apaixonada pelo filme, amei d+ ❤ , ou seja, gostei bem mais do que do livro, rsrs.. apesar do book der muito mais detalhes e informações. 🙂
    Beijos linda ❤
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    1. Eu olhei o filme primeiro para depois ler o Livro!
      Gostei muito do filme!!! ❤
      Então quando fui na Bienal e encontrei ele lá não resisti e comprei, acabei me apaixonando pelo Livro também! ❤
      E amo ler Livro que envolvam cartas, então quando vi que esse era todo de cartas eu gosteiii Muitoo! ^^
      Beijos e até! ^^

  3. Oi Amanda!
    Tenho esse livro no Kobo, mas ainda não li. Não é nem, por falta de vontade, mas por falta de tempo. Todo mundo fala super bem,que a história é linda… e fora que quero assistir o filme também, né? Espero gostar. 😉
    Beijos
    Coisas de Meninas

  4. Oi Amanda.
    Adorei a resenha e gostei mais ainda porque fiquei sabendo mais sobre esse livro. Juro que sempre achei que a menina era namorada dele e não irmã. Acho que agora estou meio que obrigada a ler, só para me desculpar com o livro e com o autor. kkkkk
    Adorei a música e ainda mais a compilação de cenas que colocaram. 😀
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    1. Oie Giane! ^^
      O Charlie não tem namorada mas acaba se apaixonanda pela Amiga dele, não citei isso na resenha pois é mais divertido ver o desenrolar dos sentimentos dele na leitura!
      A Menina que falei na resenha é a Irmã dele! 😉

      Beijos e até logo!
      Espero que quando Você ler goste da história! *-*
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oi Daniel! Tudo sim, espero que com Você também! 🙂
      Eu demorei para encontrar ele a venda! O.O
      Eu não aguentei de curiosidade, acabei olhando o Filme primeiro! 😀
      Espero que Você encontre o Livro e goste da leitura!

      Abraço e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

  5. ESSE LIVRO É UM AMOR ❤
    Não sei como existem pessoas que fazem críticas negativas a história do Charlie, porque é impossível ler e não se sentir amiga dele. As cartas se tornam direcionadas a você e a leitura flui numa intensidade emocional que é surpreendente.

    E o que falar do filme ? Logan, Emma e Ezra captaram perfeitamente a essência dos personagens. Ah, muitos elogios. Elogios eternos. Que bom que gostou tanto do livro quanto do filme!

    http://www.apenasumahistoria.com

    1. ❤ Sim Fernada é muitooooo amor! ❤
      Amei os dois e acho perfeita a escrita. Como Você não entendo também como é possível ter tantas críticas negativas sobre ele, mas fazer o que né!? Cada um com a sua! ^^
      O Filme é maravilhoso, a atuação foi perfeita! *-* *-* *-*

      Beijocas e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

Deixe uma Resposta

