Resenha: Um Dia, David Nicholls

Resenha: Um Dia, David Nicholls

Oie Pessoal! Como Vocês estão!? Curiosos para saber qual é a resenha!?

Livro: Um Dia

(Vinte anos. Duas pessoas.)

Autor: David Nicholls

Páginas: 411

Sinopse: Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente.

15 de Julho de 1988.

Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?

♥Vamos a resenha!

Esse livro começa um pouco lento, demorei um pouco para me adaptar as mudanças de ano a cada fim de um capítulo, pois quando concluía um capítulo eu queria saber o que ocorreu em seguida e então eu era jogada para um ano depois, isso me deixou um pouco surpresa a princípio, era como se eu estivesse caindo de paraquedas. Mas quando me adaptei, ainda sentia aquela sensação de tenho que saber o que irá acontecer mas não batia aquela revolta.

Em e Dexter são personagens apaixonantes, em quanto acompanhamos suas vidas nos deparamos com muita situações e é uma sensação muito boa ver eles amadurecerem durante a narrativa. Acredito que todos que lerem o livro irão se encantar e se revoltar com algumas atitudes dos personagens, não sei se foi só eu, mas o Dexter as vezes me tirava do sério com suas atitudes inconsequentes.

O autor soube na minha opinião nos colocar ali com os personagens sentindo os mesmos sentimentos que eles, criando uma conexão, e isso é ótimo!

 

A narrativa funciona em primeira pessoa só que a cada Capítulo pelo ponto de vista de um dos personagens principais, mostrando um reencontro deles.

Sou suspeita para falar desse livro pois é um dos meus Romances favoritos, mas eu super recomendo para quem ainda não leu, é uma obra linda que mostra os altos e baixos da vida, Você ira ver momentos felizes, irá rir, verá momentos tristes e talvez como eu chore! Amei ler esse livro ❤ , e a mensagem que a história carrega de dar valor a cada momento, a cada pessoa é linda e importante…

Houve uma adaptação para o cinema, como eu ainda não assisti não posso dizer o que achei, mas vou deixar o trailer aqui para quem se interessa em olhar o filme feita pelos atores:  Anne Hathaway e Jim Sturgess.

Até a próxima !

Beijooos! ^^

Ass: Amanda Mello 

9 thoughts on “Resenha: Um Dia, David Nicholls

Deixe uma Resposta

