Resenha: A Menina que Não Sabia Ler, John Harding

Resenha: A Menina que Não Sabia Ler, John Harding

IMG_20140613_095730Livro: A Menina que Nã Sabia Ler

Autor: John Hardingo

Páginas: 282

Sinopse: 1981. Nova Inglaterra. Em uma distante e decadente mansão, onde nada é o que parece, dois irmãos são negligenciados pelo seu tutor e tio. A jovem Florence, de apenas 12 anos, passa os dias cuidando de seu irmão mais novo Giles e perambulando pelos corredores, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que, um dia, a menina encontra a biblioteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela.

Mas existem segredos sombrios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sempre sonha com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar seu irmão? O que esconde a nova preceptora? E por que o tio não permite que ela aprenda a ler? Florence precisa encontrar muitas respostas _ sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fáceis para proteger Giles, e o seu amor pelos livros, antes que  alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário.

Hora da Resenha! Bora lá!? \o/

Comprei esse Livro sem ter pesquisado para saber como era a história, e acertei na escolha! Esse não é um livro qualquer o enredo dele é envolvente.

Não saber como seria a história foi muito melhor pois me surpreendi positivamente. Ainda não havia lido nada desse escritor e esse livro foi um ótimo começo, futuramente pretendo ler outras obras dele.

Lateral
Lateral

Florence é uma menina super protetora com o Irmão Giles, por causa do Tio ela não tem permissão para aprender a ler ou frequentar a escola, mas para Giles as coisas são um pouco diferentes.

Logo de cara seremos apresentados as pessoas que cuidam de Florence e Giles, não podemos esquecer do fiel confidente de Florence: Theo (*-*) . Em relação ao Tio deles muito pouco será revelado.

Florence para Theo! ^^
Florence para Theo! ^^

A História só passara a causar curiosidade no leitor a partir do momento que chega uma Professora Nova para eles: A Senhorita Taylor. A anterior morreu no rio próxima a casa, iremos conhecer um pouco mais sobre a morte dela conforme a leitura.

Senhorita Taylor é  uma mulher misteriosa e que podemos notar que gosta muito de Giles, mas há algo estranho nela, nesse carinho.IMG_20140613_124347

O Autor escreve de uma maneira fantástica, mudando muito do começo para o fim, apresentando algo que eu ainda não havia lido.

Florence é uma personagem que tem uma imaginação muito criativa. Mas eles deixam esses pontos abertos: Se aquilo que ela disse é verdade!? Se ela não está exagerando!? Até que ponto é a imaginação !?IMG_20140613_124244

Acredito que todos os detalhes que ficaram abertos no final desse livro serão respondidos no próximo, que já foi lançado aqui no Brasil.

Leiam esse Livro e se encantem, como devem ter notado não coloquei muito detalhes em relação ao livro, mas sim sobre a minha opinião.IMG_20140613_124515

E agora antes de encerrar esse post,  gostaria de perguntar: Até a onde Você seria capaz de ir ou fazer para proteger seu Irmão!?

 

Até a próxima Resenha!

As: Amanda Mello!

Anúncios

18 thoughts on “Resenha: A Menina que Não Sabia Ler, John Harding

    1. Oie Barbara! 🙂
      Te entendo, o final dele é realmente de deixar sem reação, fiquei bastante surpresa também com a maneira como tudo terminou mas gostei bastante do Livro!
      É um sequência sim! ^^

      Brigada pela visita! Beijoos! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  1. Oi Amanda!
    Morro de curiosidade em ler esse livro. O título chama atenção e os elogios que vejo a respeito dele são inúmeros.. Pretendo ler esse ano, só não sei ainda quando. Vi que tem um segundo volume, mas esse eu li algumas coisas que não foram muito animadoras.
    Espero poder aproveitar a leitura. E quanto à sua pergunta, bom, não sei até onde iria. =/
    Coisas de Meninas

    1. Oie Neyla! ^^
      Li uma resenha só em relação ao segundo Livro, mas não foi negativo o que acabou mantendo a minha empolgação para ver como tudo irá continuar! Tente ler e tire suas próprias conclusões sobre o Livro! 😉

      Beijoos e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

  2. Oi Amanda, tudo bem?
    Comprei esse livro quando tinha uns 14 anos e ainda não o li (e olha que estou beirando os 22). Todas as resenhas que li sobre a obra me deixam com vontade de lê-lo, mas ai vou passando outro, e mais um, e mais outro na frente e acabo esquecendo de realizar essa leitura. No meu primeiro contato com o livro, estava imaginando uma história totalmente diferente, mas ai li com calma a sinopse e descobri que estava enganada. Estou doida para conhecer esses personagens e desvendar os mistérios desse livro.

    Beijos :*

  3. Oi, Amanda!
    Eu sempre tive muita curiosidade sobre esse livro e, esses dias, vi que já existe a continuação. Gostei da resenha! Acho que vou comprá-lo para ler também.
    Beijo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s