Resenha: Beijo das Sombras, Richelle Mead

Resenha: Beijo das Sombras, Richelle Mead

Livro-OBeijodasSombras-Academiadevampiros-VA..

Livro: Beijo das Sombras #1

Série: Academia de Vampiros

Autora: Richelle Mead

Páginas: 319

Sinopse:Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Morois mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor Amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi- os poderosos vampiros que se corromperam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

♥Vamos a resenha!? 😉

IMG_20140617_053538

Richelle Mead é uma escritora que sabe te colocar ali com os personagens e despertar sentimentos bons e ruins.

Primeiro irei falar um pouco sobre a história para Vocês entenderem como funciona: A uma sociedade vampira com várias famílias reais, Lissa só se torna tão importante pois ela é a última da família Dragomir. Toda sua família morreu em um acidente de carro, Vocês vão ter mais detalhes quanto pela visão da Lissa como também da Rose, que estava no carro também, conforme a leitura prosseguir.

Rose em uma medida desesperada para proteger a amiga pois tinha um pressentimento muito ruim em relação a Escola São Vladimir, convence Vasilissa a fugir da escola e assim elas conseguem ficar escondidas por dois anos até serem capturadas por Dimitri, um Guardião/Professor que chegou na escola, cujo qual a Rose vai ter uma quedona.

Esse primeiro livro vai mostrar a volta delas para a escola no meio da hierarquia vampira, os dons de Lissa, para Vocês saberem todos os Morois tem um dom ligados aos elementos, só que eles não os utilizam, sobrando assim apenas para os chamados Dampir/ Dhampir proteger eles. Também iremos conhecer a ligação que uma tem com a outra, e não estou falando de uma ligação apenas de amigas e sim de pensamentos: Rose pode visitar a cabeça de Lissa em alguns momentos isso ocorre até acidentalmente, principalmente se a Lissa estiver nervosa.

Livro-trechos-O BeijodasSombras-Academiadevampiros-VA

IMG_20140617_024252
Christian, Rose e Lissa!

Iremos ver romance com as  personagens principais e conhecer muitos personagens! Apesar de eu ter destacado apenas esse a história tem muitos outros que são importantes em seus desenvolvimento, um exemplo disso é a típica patricinha: Mia, o Solitários: Christian ( *-* ), o Cara Maneiro: Mason e muitas cenas engraçadas.

Rose para Chritian!
Rose para Chritian!

A Rose  é uma personagem que encara as coisas de frente, já a Lissa é medrosa, chorona, ou seja eu não simpatizo com ela.

Leiam essa série pois não irão se arrepender, a cada livro a história vai melhorando e te impressionando com as reviravoltas e com os segredos que irão sendo revelados. Então eu os convido para acompanhar Rose e Lissa e todo o grupo de vampiros na Escola São Vladimir.

A série é composta por 6 Livros, e foi lançado recentemente uma espécie de  spin off intitulado: Bloodlines que irá conter 6  livros, pelo ponto de vista de outro personagem .

Lateral
Lateral

O Spin Off Bloodlines:

lacosdesangue

 Trailer do Filme que foi cancelado aqui no Brasil:

Até a próxima! 

Beijinhos! 

Ass: Amanda Mello! ^^

21 thoughts on “Resenha: Beijo das Sombras, Richelle Mead

    1. Oiee Carolina ! ^^
      Essa série não é muito recente mas todo livro bom merece ser comentado! Rsrsrs
      Não fiquei tão triste com o que ocorreu com o filme, olhei o trailer e prefiro os personagens como eu os imaginavas! Todo filme que vem da história de um livro tem o perigo de não ficar bom, e eu tinha muito esse receio! ^^
      Em relação as fotos também não sou muito boa! ^^
      Obrigado por nos seguir e volte sempre! 😀
      Claro irei conhecer sim!
      Beijoos! Até 😀
      Ass: Amanda!

    1. Leia sim o que eu falei não chega nem perto de como o livro é maravilhoso! Essa história só vai melhorando a cada livro da série! ❤
      Se encontrar me avise, tenho receio de olhar o filme e ao mesmo tempo curiosidade! Rsrsrsr
      Obrigado ! Beijão!
      Ass: Amanda! ^^

    1. Oie Danielle ^^
      Amo essa série ❤
      A Richelle Mead é uma escritora maravilhosa! Muito Booa!
      Também não gostei muito do filme, mas costumo ter implicância com os filmes! jdgsjhsjk
      Que eu saiba são 5(série Bloodlines), mas só tem aqueles três que eu coloquei publicado pela editora Seguinte, se eu não me engano! ^^ Vou investigar mais para poder dizer com certeza!
      Beijoos! ^^
      Até!
      Estou seguindo o teu Blog também! 😀
      Ass: Amanda!

    1. E queria que a Rouse ficasse com o Mason, não que eu não goste do Dimitri apénas queria isso! ^^
      Amooooo muito essa série! ❤
      Vivo relendo ela! Ainda não postei a resenha de todos aqui no Blog! ^^
      A Lissa é uma personagem que eu não gosto e no terceiro livros podemos ver isso com uma clareza enorme!
      Beijinhos! ^^
      Até!

Deixe uma Resposta

