Resenha: O Despertar, L. J. Smith

Resenha: O Despertar, L. J. Smith

Oiee Galera!

Voltei com mais uma resenha para Vocês, mas nessa será um pouco diferente vou falar também sobre o seriado dessa saga de livros! Vamos lá!? 😀

Livro:  O Despertar

Série: Diários do Vampiro

Autora: L. J. Smith

Páginas:236

Sinopse:Um Triângulo amoroso fatal.

Stefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há século ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fee`s Church e conhece Elena…

Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola. Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon…

Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.

Vamos a resenha!? ^^

Pois bem acho que todo mundo já sabe que o Livro é totalmente diferente da Série.

Eu não li os Livros primeiros, ao contrario eu olhei a série de teve, e depois por gostar muito da Série que passava no canal Sbt, e que ainda passa na Tevê a cabo(olhei até a terceira temporada online), decidi começar a ler os livros.

Em relação aos Livros apesar de ter ocorrido muitas modificações quando a série foi adaptada para as Telinhas o enredo e a essência da série continuou a mesma, que era na minha opinião o romance da Elena com o Stefan.

O Livro inicia com o Diário de Elena, mostrando seus pensamentos, será nesse Diário que teremos a oportunidade de saber o que passa em sua cabeça e também será ele que nos aproximará da personagem. A história é em terceira pessoa, então o Diário foi uma ótima jogada para entendermos as atitudes de Helena, que chegam a ser malucas e obcecadas por Stefan!

Mudando um pouco de assunto, a Editora caprichou com o cuidado  com o Livro, a diagramação ta linda, cada início de capítulo vem com a primeira letra enfeitada, e apesar de não ser possível ver, as páginas do Livros são amareladas pessoal, o que facilita bastante na leitura na minha opinião! ❤

Retornando: Elena é superficial, garota mais popular da escola, mas ao mesmo tempo se sente sozinha. Mas não pense que ela será assim a série toda a personagem vai amadurecendo com o tempo, mas acaba  ficando mais grudenta (^^), o que ela sente pelo Stefan não se torna mais apenas um Jogo´´ Porque não aceito o fora que ele me deu“, se torna um sentimento forte, ele se torna alguém que ela quer ter perto a vida toda!

No começo do Livro vai ser mostrando a perseguição dela pelo personagem, enquanto ela vive naquele mundinho dela, outras coisas ocorrem entorno dela como mortes de pessoas inocentes que vivem na região, por uma estranha criatura.

A história se passa em torno desse mistério: Quem ta assassinado as pessoas?, Seria Stefan !? Entre outros: Como o roubo do Diário da Elena, essa parte do livro eu adoro!!!!

Aquela ali do meu lado é a Xaxa, ela não queria muito tirar foto! 😛

O Damon só vai entrar na história realmente no final!

♥Vamos falar um pouco sobre o que foi modificado para a primeira temporada da Série da Warner:

1378727_750990311584739_1764579225_n

Elena/ Helena:

helena

A personalidade da Elena do livro é totalmente diferente da Helena da série, suas atitudes o modo como enxerga a vida, a vida da personagem, algo que todos que lerem o livro e olharem a série vão notar é a mudança na aparência, a irmã mais nova que na série é um irmão adolescente.

Stefan:

Stefan_Salvatore_by_fayres12

Stefan quanto na série de livros como na da Teve o personagem segue o mesmo padrão sendo protetor, gentil, apaixonado pela Elena!

Damon

Damon Salvatore

Damon nos livros é mais educado do que na série, mas o sarcasmo o jeito Bad Boy continua o mesmo! Em ambas esse personagem é o meu favorito! *-*

Também encontramos nos Livros outros personagens que estão na série: A Bonnie, o Matt entre outros! ^^

diários do Vampiro-The vampire Diaries-livroseresenhas

♥Tem um vídeo no Youtube que eu acho Lindo, vou deixar aqui para Vocês:

 

 

Não deixem de olhar a série de teve, mas leiam o livro também,  super indico caso Você queiram um leitura rápida e com um pitada de mistério e romance! ❤

 

Essa foi a resenha de hoje!

Espero que tenham gostado!

Até logo e beijo!

As: Amanda Mello! ^^

 

 

14 thoughts on “Resenha: O Despertar, L. J. Smith

  1. Eu quero muito ler os livros, porque sou fã da série, amo de paixão, mesmo que ultimamente ela esteja ficando meio chata e ruinzinha. Mas eu não sabia sobre ser muito diferente os livros e a série, eu imaginava que eram um pouco, mas pelo visto são bastante até, fico pensando nessa descrição da Elena do livro, cara eu já não gosto muito da Elena bobona da série, imagino a do livro kkkkkkk O Damon também é o meu personagem favorito, adoro tudo nele, o melhor bad boy que já vi *-*
    Enfim, adorei o post.

    Beijos :*
    Larissa – Srta. Bookaholic

    1. Realmente ultimamente a série anda numa má fase mas tenho esperança que as coisas irão melhorar! Os dois são muito diferentes só mantido realmente o romance e abriga entre os irmãos, mas mesmo assim leia!
      O livro é bom, uma leitura leve, para passar o tempo!
      Damon é o melhor haha! ^^
      Obrigado por comentar e volte sempre! *-*
      Beijoos e até!
      As: Amanda! 🙂

    1. Oie Ariana! 😀
      Depois do quarto Livro não é mais a autora que escreve os Livros, os outros Livros foram uma jogada da Editora por causa do sucesso da Série de Teve!
      A história da série da Warner é mais envolvente do que as do Livros, mas as do Livros é mais para passar o tempo mesmo!
      Muito Obrigado e volte sempre! ^^
      Beijoos e até!
      As: Amanda! 🙂

  2. (chegando atrasada na conversa..rs) Diários do Vampiro é um daqueles casos atípicos que o seriado é melhor que o livro. Como vi alguém comentar aí em cima, depois do 4o livro é impossível continuar a ler. Eu até tenho o 5o livro, mas tá lá na estante e acho que para sempre. A série dá um banho! Os personagens são mais interessantes e a Elena da série é infinitamente melhor que a do livro, mais personalidade. O Damon é que é apaixonante em ambos (Como não amar o Ian né?! <3). Sou super fã da série e com dor no coração digo (pela primeira vez) que a 5a temporada deu uma caída na qualidade, talvez porque a 4a tenha sido muito boa. Mas acho (tenho esperança) que eles nos surpreenderão na 6a. Torceremos!

    1. Realmente a série de Teve é muito melhor que os livros em quesito enredo, os personagens a construção. *-*
      Quando comprei o livro para ler lembro que foi um choque não ver os mesmos enredo da série ali, por esse motivo o livro está mais para um passa tempo.
      A série é maravilhosa, a Quinta temporada não foi muito boa mas acredito que na Sexta irá melhorar, ela está prevista para Fevereiro!!! 😀
      Esperança!
      O Damon é muito show nós dois: Livro e série, não tem como não gostar!
      Beijooos e até!
      As: Amanda Mello! 😀

  3. Oi 🙂 Adorei a sua resenha! 😀 Sem dúvida esse livro é muito agradável, achei um bom livro, no meu caso eu fiz a leitura primeiramente dos 7 primeiros livros. 🙂 desses o meu favorito até o momento foi o 2º. Depois de ler eles eu comecei a assistir a série de tv, bem, achei o seriado melhor que os livros, apesar de achar que muitas pessoas só assistem por causa do Damon e da beleza do ator e isso me incomoda um pouco. kkkk Mas é lógico que eu amo ele na série e livros. s2 Achei a Elena melhor e mais esperta nos livros, a da série é meio chatinha e ficou pior ainda depois de virar vampira. kkk :/ affs
    Foi através dos livros que eu me tornei “Stelena” ❤ hehe apesar de achar que o amor deles deve um "fim" 😥 bjus…
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    1. Oie Gaby! ^^
      Ainda não conclui essa série!
      Mas nos Livros eu gosto muito do Damon e na série tenho uma preferência por ele por causa da personalidade!
      Gosto de personagens como ele! 😀
      Acho a série de Televisão melhor que a dos Livros, mas gostei bastante da leitura dos Livros também!
      Beijos e até! 😀

Deixe uma Resposta

