Resenha: Memórias de um Amigo Imaginário, Matthew Dicks

Resenha: Memórias de um Amigo Imaginário, Matthew Dicks

Oiee Galera!

A Resenha que trago hoje é de um Livro que eu acho muito bonito e que de certa forma a história me surpreendeu!

*-*

Livro-memóriasdeumamigimaginário

Livro: Memórias de um Amigo Imaginário.

Autor: Matthew Dicks

Páginas: 431

Sinopse: Meu nome é Budo.

Faz cinco anos que existo.

Cinco anos é muito tempo para alguém como eu existir.

Max colocou esse nome em mim. Ele tem oito anos.

É o único ser humano que pode me ver.

Sei tudo que Max sabe, e algumas coisas que ele ainda não sabe.

Sei que ele está em perigo.

E sei que sou o único que pode salvá-lo.

Vamos a resenha?

Memórias de um amigo imaginário-liv

Esse livro tem uma leitura leve, as páginas passam rápido.

Comprei ele a princípio por interesse em ver os pensamentos de um autista, entender como são suas ações, mas o livro não deixa isso claro, em nenhum momento é dito que o Max é Autista apesar de suas ações indicarem isso!

No Livro acompanhamos Budo o Amigo Imaginário do Max, acredito que o Budo é um amigo quase irmão, ele pode até não existir na realidade dos adultos, mas ele e os outros Amigos Imaginários que conhecemos na história são muito importantes, seja para as crianças ou para os adultos!

Por meio de Budo vamos conhecer Max seu criador e viver junto com eles um perigo.

Trecho do Livr-Memoriasdeumamigoimaginario

Imagine dessa forma e se a única pessoa que pudesse te ajudar em uma situação perigosa fosse um Amigo Imaginário, e se para Você essa situação não fosse perigosa.

Bem eu não quero estragar a surpresa, quando digo que me surpreendi com esse livro é a mais pura verdade. Eu comecei a ler com uma ideia e não esperava o percurso que a história tomou, a maneira como o Livro acabou.

Foi maravilhoso poder sentir o carinho que o Budo tem com o Max, eu me emocionei bastante com o final, adorei a maneira como os outros Amigos Imaginários foram colocados na história.

IMG_20140629_011256

A única coisa que me incomodou foi encontrar erros de Português, mas isso não me atrapalhou pois a história é muito bonita e envolvente! Sabe aquela sensação de querer que o personagem consiga ajudar o outro, foi o tempo todo assim, torci o tempo todo para o Budo mas também não conseguia encontrar uma solução para o problema que o autor criou.

Leiam mesmo com os erros de Português, porque a história desses dois amigos é linda! *-*

 Beijoos e até a próxima resenha!

As: Amanda Mello! ^^

31 thoughts on “Resenha: Memórias de um Amigo Imaginário, Matthew Dicks

  1. Adorei a capa e as fotos que você coloco com o ursinho ficaram lindas e deram enfase a sua resenha realmente me interessei pela historia e confesso capa do livro me cativou.
    Em breve arrumarei ele para mim ler pois,é uma historia envolvente pelo jeito que escreveu.
    Beijos!Parabéns pelo blog..adorei.
    Passando pra avisa que eu retribuo seguidores e comentários é só me avisarem aqui com o link de vocês que retribuo na hora.
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/2014/07/um-por-do-sol-realista.html

    1. Oiee Carolina! ^^
      Fico muito feliz que tenha gostado das fotos e que a resenha tenha te cativado, o livro tem uma história linda sobre Amizade e acho muito triste ele não ser quase conhecido, e essa capa linda né!? ❤
      Arrume sim e espero que para Você esse Livro também tenha sabor de infância, apesar de tratar sobre um assunto serio…
      Irei visitar teu site com toda certeza!
      Beijoos e até ! ^^
      Ass: Amanda Mello!

  2. Oi 🙂 Amei a resenha! s2 *-* Nunca tinha ouvido falar nesse livro, fiquei muito interessada, o assunto aparenta ser bonito e tocante. :’) Nunca li um livro sobre “Amigos imaginários”, mas acho o assunto muito interessante e eu gostaria de ler sobre ele começando por esse livro. 😀 Ainda não li, mas já gostei dos personagens. rsrs ;D Pela leitura da sua resenha essa história me fez lembrar de um filme chamado: Bogus *-*
    Não sei se vc já assistiu ele, mas é sobre um menininho que tem um amigo imaginário. rsrs
    Amo esse filme ❤ … Beijos! *-*
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    1. Oi Gaby! ^^
      Ainda não olhei esse Filme mas fiquei bastante curiosa! Se for um pouco parecido com a história desse Livro vou amar! ❤ *-*
      Foi muito emocionante ver as coisas pelo ponto de vista do Budo, ver como as pessoas julgam e como a amizade é importante para nós!
      Eu falei na resenha apena dos principais, entretanto na história Você vai conhecer personagens fantásticos que só depensar já sinto saudade! *-*
      Leia quando possível! A história é lindaa! ❤
      Beijinho e até Gaby! 🙂

  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro e fiquei bem empolgada pela resenha. Adoro trabalhar com crianças especiais, e quando existem livros, principalmente de ficção, que abordam personagens com alguma síndrome, fico mais curiosa ainda. Eu nunca tive nenhum amigo imaginário, não que eu me lembre, mas sei que é muito importante para crianças pequenas. Querendo ou não é o maior “apoio” que eles veem quando pequenos. Espero poder ler o livro em breve e poder me surpreender com a história tanto quanto você 🙂 Beijos
    http://www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    1. Oie Gabis! ^^
      O Livro é muito surpreendente, e o Budo é muito importante na história o que reflete bem isso que Você falou sobre a importância de um amigo imaginário para um criança! Espero que vocêgoste do Livro também, eu ameiii! ❤

      Beijinhos e até logo!
      Ass: Amanda Mello! 😀

  4. Não conhecia esse livro. O único, mais ou menos parecido com esse, me fez chorar muito, e não sei se gostaria de passar por isso de novo. Pois é, sou totalmente sentimental. Não sei por que, mas o primeiro filme que me apareceu na cabeça quando comecei a ler foi Ted rsrs. Enfim, parabéns pela resenha, ficou ótima

  5. Oi Amanda, tudo bem?
    Esse livro parece ser realmente bem fofinho! Achei a capa bem bonitinha e a premissa do livro é bem diferente.
    Acho que o tema autismo poderia ter sido bem trabalhado no livro e isso o deixaria ainda mais interessante.
    Fico muito triste quando encontro livros com erros de português! Acho uma falta de respeito das editoras com os leitores…

    Abraços!
    http://www.livrosesonhos.com/

    1. Oie Maiara tudo sim, espero que com Você também!! 🙂
      Fiquei muito triste quando encontrei nesse, a história é perfeirta e emocionante e a capa linda, a única coisa que estraga são os erros! :/
      Mas o Livro é maravilhoso! *-*

      Beijos Maiara e até! ^^
      Obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello!

Deixe uma Resposta

