Resenha: A Culpa é das Estrelas, John Green

Resenha: A Culpa é das Estrelas, John Green

Oiee Pessoal!

A Resenha que trago hoje é de um livro que li faz algum tempo em Pdf, e que reli  novamente porque acho lindo a história (Fui presenteada com ele! *-* ) !

Livro-Aculpaédasestrelas

Livro: A Culpa é das Estrelas 

Autor: John Green

Páginas: 286

Sinopse:A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Mais informações em: http://www.aculpaedasestrelas.com

Vamos a Resenha!?

Aculpaédasestrelas-worldofmakebelie

Sei que todo mundo já sabe a história de A Culpa é das Estrelas, é raro encontrar alguém que não saiba o básico da história, caço alguém não saiba o básico a história é contada pelo ponto de vista de Hansel, uma adolescente com câncer terminal que participa de um Grupo de Apoio onde ela conhece o Issac e August Waters!

Pois bem venho aqui falar sobre a minha experiência na primeira vez que eu li e como foi ler agora novamente( Vai ter Spoiler)!

Livro A Culpa é das Estrelas! -WMB

O Livro a Culpa é das Estrelas é uma história apaixonante e que te deixa muito emocionada…

Na primeira vez que eu li ainda não havia toda essa mídia sobre o livro e em relação ao filme, eu ainda não sabia de nada, apenas que era um Romance entre dois adolescentes que tinham câncer!

Durante toda a história eu fui desenvolvendo um enorme carinho pelo August e me preparando para a morte da Hansel, isso era o que eu achava que ia acontecer, ao chegar ao capítulo que diz:

O August Waters morreu oito dias depois do seu pré-enterro (..)

Eu não acreditei, fui tomada por um sentimento de negação, como eu lia no computador comecei a fazer paradas, cheguei a pensar em abandonar a história, reli capítulos anteriores e essa frase sem acreditar, até que cheguei a conclusão que eu tinha que saber como tudo ia terminar…

A Culpa é das Estrelas faz nós refletirmos sobre diversos assuntos, pois esse Livro é muito mais do que um Romance, uma das coisas que ficou muito bem gravada em minha mente e pegando emprestada mais uma frase do Livro:

 O mundo não é uma fábrica de realização de desejos(..)

Eu fui pega totalmente de surpresa com a história, ou seja chorei muito!

Muitas pessoas agora por causa dessa grande divulgação do filme passou a considerar o Livro uma ´´modinha“ , não me levem a mal essas pessoas mas leiam o livro e deem a oportunidade de conhecer esses personagens, de conhecer esse Romance e não se foquem só no romance, percebam e reflitam sobre a mensagem do Livro.

Alguns dos meus trechos favoritos:

Livro-trechos; Aculpaedasestrelas

Livro-Aculpaedasestrelas-trechos

A Culpa é das Estrelas-Livro-trecho

Ok ok-livroaculpaedasestrelas

♥O Trailer do Filme para Vocês:

Fui eu que desenhei! ^^
Fui eu que desenhei! ^^

Caso alguém que não tenha lido o Livro querer ele em Pdf eu posso enviar via email, só avisa nos comentários!? Ok!?

Beijoos e até a próxima!

Me digam como foi a experiência de Vocês com o Livro!?

As: Amanda Mello! ^^

11 thoughts on “Resenha: A Culpa é das Estrelas, John Green

    1. Realmente tornou tudo muito mais realista!
      Fiquei muito inconformada com aquilo!Quase desisti de ler o restante da história!
      Depois que li esse Livro do autor procurei os outros livros dele para ler! ^^
      Beijoos e até!
      Ass: Amanda! 🙂

  1. Bem, quando eu sobe do livro queria muito ler, mas como sou uma leitora compulsiva acabei me esquecendo dele, depois, quando já tinha virado modinha, minha amiga prometeu me emprestar, mas sabe como é emprestar livro. Daí resolvi baixa, e lá eu lendo o livro na minha cama e plena madrugada, eu chorei pakas. Chorei de soluçar e meus pais dormindo, nem sei como não acordaram, eu chorei da parte que ele contou que estava doente até o final. É claro, como resultado no outro dia estava com uma enorme dor de cabeça. Tenho que admitir que por o livro ter virado “modinha” não dei muito crédito a ele. Mas quando li, esse literalmente é o melhor livro do Jonh. Eu tinha lido “Cidade de papel” que gostei, mas não do final. E ganhei de natal “O teorema Katherine” que não gostei nada. Pensei que “A culpa é das estrelas” não séria legal, mas estava enganada e fico feliz por isso. E a pesar de já ter recebido várias Spoiler, amei! Irei relê-lo e é claro copiar muitas frases, E antes de terminar, já me desculpando pelo enorme texto, eu nunca chorei tanto quanto chorei lendo esse livro, e olha que é difícil de isso acontecer, o único livro que tinha conseguido isso foi”Lost Boys”, também recomendo. Mas nada comparado a “A Culpa é das estrelas”
    Bjs até…

    1. Não se desculpe pelo longo texto, é sempre bom saber que não sou a única que chorei sem parar. Eu não quis acreditar no que eu já sabia que ia acontecer, foi muito complicado ler sem me emocionar!
      Também acho que esse é um dos melhores livros do John.
      Já li O teorema Katherine e achei divertido apesar de ficar perdida nos cálculos, Quem é Você Alasca foi outro livro que li dele, e admito que o final não me agradou muito!
      Ainda não Li Cidade de Papel mas já li várias resenhas falando super bem dele!
      Beijoos e até! ^^

Deixe uma Resposta

