Resenha: Se Eu Ficar, Gayle Forman

Resenha: Se Eu Ficar, Gayle Forman

Oiee Galera, hoje decidi trazer a resenha de um Livro que decidi ler assim que vi o trailer do Filme que vai estrear em Setembro.

Se Eu Ficar-Livro e filme

Livro: Se Eu Ficar. (Livro1)

Autora: Gayle Forman

Páginas: 224

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Estreia  em 4 de Setembro!
Estreia em 4 de Setembro!

Vamos a Resenha!?

Bem o que falar do Livro Se Eu Ficar, como já contei comecei a ler ele por causa do Trailer do filme que atraiu minha atenção. Esse Livro tem uma narrativa simples e muito poucas páginas o que faz a leitura ser muito rápida.

Nessa história vocês irão conhecer Mia ela tem 17 anos ama música clássica, sua família, Adam, seu namorado extremamente apaixonado e sua Melhor Amiga e a forte  relação que podemos enxergar entre eles.

Mia é uma garota Americana totalmente normal que numa manhã de Fevereiro em um passei com a família sofre um acidente que mudará toda a sua vida , a história começa exatamente no dia de seu acidente, não posso dizer que fiquei totalmente emocionada com a cena do que aconteceu, que chorei, até porque quando iniciamos o livro a autora não nos da o tempo necessário para criarmos uma afinidade com a personagem, claro fiquei horrorizada com como tudo foi descrito: Mia se encontra um Segundo após fechar os olhos em pé fora do carro vendo os destroços, encontrando os corpos daqueles que ama e encontrando a seguir o seu próprio corpo com vários ferimentos.

Mas acredito que esse era o proposito da autora, não conhecer a vida da personagem fez que aos poucos enquanto lia o livro torcesse cada vez mais por ela, durante a leitura iremos conhecendo sua família por meio de suas lembranças e iremos aos poucos nos aproximando da realidade que Mia viveu.

If I Stay-Se eu ficar-Livro e filme

Mia tem que fazer uma escolha durante as próximas 24 horas que se segue no hospital, local onde ela está em coma com vários machucados, o irmão mais novo está em outro hospital. Ela tem que decidir entre ficar e lutar com a dor da perda com as pessoas que estão vivas e ama ou ir embora e deixar todos que aguardam por ela  desamparados, cuidando de seu irmão mais novo.

Esse Livro nos faz refletirmos sobre como a vida pode mudar de uma hora para a outra, eu super aconselho para quem quer ler um Livro que tenha uma história bonita que vai nos conquistando aos poucos, que a narrativa é simples de se compreender!

Esse Livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito e tem uma sequência pelo ponto de vista do Adam, aguardo ansiosa  o lançamento aqui no Brasil que não tem previsão ainda que eu saiba!

 

Se Eu ficar-Filme-If i stay

Trailer do filme :

 

 

O Filme foi dirigido pelo R. J. Cutler e seu Elenco é composto por:

 

  • Chloë Grace Moretz- Mia Chloe Grace- If a Stay-Se eu ficar-Livro e filme

 

  • Jamie Blackley – Adamjamie-blackley-If I Stay- Se Eu fical Livro e filme!

 

  • Liana Liberato- Kimliana_liberato-If Stay-Se Eu ficar- Livr e filme

 

  • Jakob Davies- Teddyjakob-davies- If I Stay- Se eu ficar! Livro, filme

 

Beijoos Galera e até a próxima! ^^

Se Eu ficar-If I saty-Livro, filme

 

Ass: Amanda Mello!

 

22 thoughts on “Resenha: Se Eu Ficar, Gayle Forman

  1. Oi amanda!

    E mais uma vez você me deixou com vontade de ler um livro… XDD
    Sabe que esse eu nunca nem tinha parado para ler a sinopse, só ouvia falarem muito bem, mas nunca cheguei a me interessar de verdade. Agora acho que vou tentar conciliar a leitura dele com os outros que já tenho na lista, eu prefiro ler os livros antes de ver o filme, e aproveitando que ando no clima pra esse tipo de livro, quem sabe até passe ele na frente de alguns outros! ❤
    Parabéns pela resenha, ficou ótima como sempre!!
    Bjos o/

    1. Oi Juliane! ^^
      Você nem imagina o quanto eu fico feliz de ler o seu comentário! 😀 Agradeço muito o elogio! ^^
      Também prefiro sempre ler o livro antes de olhar o filme, foi por isso que decidi ler ele!
      A Sinopse não havia me chamado a atenção, mas o trailer do filme conseguiu isso! ^^
      Li e me emocionei muitoo! ❤
      Beijos e até! 🙂
      Ass: Amanda Mello!

Deixe uma Resposta

