Resenha: A Garota da Capa Vermelha, Sarah Blakley Cartwright e David Leslie Johnson

Resenha: A Garota da Capa Vermelha, Sarah Blakley Cartwright e David Leslie Johnson

Oie Pessoal!  Como vocês estão!? Espero que bem! Hoje decidi trazer para vocês um dos meus livros favoritos!

A Garota da Capa Vermelha! .Livro: A Garota da Capa Vermelha

Autores: Sarah Blakley Cartwright e David Leslie Johnson

Páginas: 364

Sinopse: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. O inverno chegou mais cedo. Depois que Valerie descobre que a irmã foi morta pela lendária criatura, sua vida mergulha de forma irreversível na maldição que assola a aldeia há gerações. Uma revelação chega com Father Solomon, exterminador de lobisomens: a fera é um dos habitantes da aldeia. Todos se tornam suspeitos.

Estaria Peter, sua Paixão de infância, envolvido nesses ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem? Ou, talvez, alguém mais próximo… Extremamente próximo…

Uma nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas; nela, o final poderá ser difícil de ser encontrado.A Garota da Capa Vermelha- Filmeelivro

Vamos a resenha!?

Bem primeiro gostaria de falar que esse livro é um dos meus favoritos ( ❤ ), já o li diversas vezes e a editora Id está de parabéns pois a edição está com um ótimo trabalho Gráfico.

Nessa adaptação feita da história da Chapeuzinho vermelho conhecemos uma versão mais sombria e adulta, mas não esperam algo descrito com muitos sentimentos da personagem pois não encontramos isso, por ser um livro feito após o filme ( ❤ favorito também haha 😛 ) não houve um grande desenvolvimento na descrição e no desenvolvimento do Romance, é mais contado realmente a história do filme entretanto com bastante mistério em relação sobre quem é o lobo e acrescentado ( para a alegria dos leitores ❤ ) trechos onde são mostrados lembras de Valeria em sua infância, tudo em terceira pessoa.

A Garota da Capa Vermelha-trechos1livroefilmeValerie é uma garota normal que não se encaixa exatamente no padrão da aldeia, ela é magra demais e se sente estranha perto das outras Meninas e de sua Irmã mais velha Rose, mas sua vida muda após o lobo que assombra a aldeia há anos, recebendo uma oferenda uma vez por mês, mata uma jovem, uma menina muito importante para Valeria e sua família.

A Garota da Capa vermelha-trechos2livroefilme

Se encontrando perdida e com o retorno de seu amor de infância, sendo prometida em casamento, e enfim se sentindo com medo do lobo, iremos acompanhar Valeria nesse romance que é dividido em três partes recheados de mistérios e de lembranças perturbadoras. Em determinando momento a trama começará a rodar em torno do Father Solomon, um padre que com um passado sombrio caçador de demônios…

A GarotadaCapa Vermelha-filmlivro

Então para nós leitores estaremos encurralados em relação quem é o lobo!? Diversos personagens se tornaram meus suspeitos durante a leitura apesar de já ter assistido o filme e saber quem é, não conseguia me controlar e ficava dizendo é VOCÊ O LOBO ( hihi)!

Esse Livro foi uma leitura bastante rápida e misteriosa. O Romance na minha opinião não deixou a desejar e nem mesmo o final, apenas gostaria que tivesse uma continuação! 😀

 

A Garota da Capa vermelha-livro-worldofmakebelieveAbraço e até a próxima!

Ass: Amanda Mello! 😉

Anúncios

24 thoughts on “Resenha: A Garota da Capa Vermelha, Sarah Blakley Cartwright e David Leslie Johnson

  1. Oi, tudo bem?
    Eu amo de paixão esse livro e o filme também! Inclusive consegui pegar autografo na bienal de 2012 da autora, foi divino. É tão bom ver quando outras pessoas gostam do mesmo livro que você, facilita a vida. Vou visitar mais aqui, porque agora sei que seu gosto literário é parecido com o meu e ai posso seguir suas indicações.
    Beijos!

  2. Oi 🙂
    Acredita que eu ia fazer a leitura desse livro nesse ano (2014), mas depois mudei de ideia, acho que só vou ler no próximo ano, ele aparenta ser bem legal, nunca vi o filme, mas sinto um pouco de vontade, pretendo ler o livro primeiro e quem sabe o mesmo que faça sentir vontade de assistir o filme. 😀 Pra falar a verdade eu não gosto muito da atriz desse filme. :/
    E isso é um dos motivos para eu ainda não der visto o filme e nem lido o livro. :/
    Gostei muito da resenha, o livro deve ser super misterioso. *-*
    Bejos… ate+..
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    1. A Garota da Capa Vermelha é muito bom e bastante carregado no mistérios!
      De certa forma é bom que você ainda não tenha olhado o filme, pois irá aproveitar muito mais a leitura desse Livro!
      Quando eu li já havia visto o filme então não aproveitei totalmente a leitura…
      Mas amooo esse Livro e o Filme! ❤
      Até Gaby! Beijinhos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s