Pipoca com Chocolate: A Fera

Pipoca com Chocolate: A Fera

Oiee Pessoal! 😀

Ha algum tempo atrás fiquei de postar a Resenha do Filme A Fera, então bora lá!?

fera- A

Filme: A Fera (2011)

Dirigido: Daniel Barnz

SinopseKyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.

Adorei essa imagem!
Adorei essa imagem!

Vamos falar sobre o Filme e o Livro?

Antes de olhar o Filme eu li o livro de mesmo nome, muitas coisas foram alteradas, no Livro o Kyle é realmente uma fera enquanto no filme ele só passa a ter uma aparência diferente, o que no meu ponto de vista não chega a ser algo tão impactando em uma sociedade como a nossa …

A Fera-Livro e filme

Enfim, ambos transmitem uma mensagem muito bonita de respeito, amor e amizade! Apesar do filme focar mais no romance, no livro o foco se distribuem em partes diferentes indo do drama até o romance…

 A essência da obra literária foi mantida no filme, o que me tocou bastante quando olhei, as vezes isso se perde em muitos adaptações para o cinema.

Algo que tem no livro e que eu particularmente senti falta no filme foi o espelho, para quem não sabe no livro a Fera tem um espelho onde ele pode observar a vida de outras pessoas e foi esse espelho que desperta nele os mais profundos sentimentos como raiva, inveja, medo, amor…

Outra coisa que se encontra no livro e me causo muito riso foi o grupo de apoio que o personagem entra pela internet, onde ele conversa com outras criaturas transformadas, uma delas que eu reconheci logo de cara pelo nome do seu Nick foi a Ariel ( Pequena Sereia ) que se chamava A Dama Silenciosa.

Óbvio que essa pequenas mudanças no filme não fez uma grande alteração como eu falei, mas no livro esses pequenos detalhes foram muito importantes para que o leitor se sentisse conectado com o personagem da história e assim sentisse o que ele estava sentindo!

A Fera Gif

Sobra a atuação dos atores na minha opinião foi perfeito *-*, eles transmitiram exatamente o que Linda e Kyle sentiam e eu fiquei muito feliz com isso!

♥Elenco:

  • Vanessa Hudgens
  • Alex Pettyfer
  • Mary-Kate Onsen
  • Peter Krause
  • Lisa Gray Hamilton
  • Neil Patrick Harris
  • Dakota Johnson
  • Erick knudsen
  • Nosso Casal! *-*Nosso Casal! *-*

♥Trailer para Vocês:

Até a próxima!

Ass: Amanda Mello! 🙂

16 thoughts on “Pipoca com Chocolate: A Fera

  1. Esse filme é bem legal, transmite uma mensagem forte.
    Só que eu tenho a impressão que o livro é melhor que o filme, mesmo não o lendo rs
    sempre acho os filmes baseados em livros, inferiores, parece que o livro sempre transmite mais , talvez pq a gente se concentre mais na história imaginando ne, bjoks

Deixe uma Resposta

