Resenha: Despertar, Amanda Hocking

Resenha: Despertar, Amanda Hocking

Oie Pessoal! ^^

Voltei hoje com uma resenha de um Livro que li há algum tempo!

Livros-despertar-watersong

Livro: Despertar (Livro1)

Série: Watersong

Autora: Amanda Hocking

Páginas: 207

Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Livro Despertar-série Watersong

Vamos falar sobre esse Livro!?

Pois bem a história é contada toda em terceira pessoa, mas a cada capítulo é focada em uma das irmãs. Não simpatizei com a Gemma mas muito com a Harper que desde muito nova passou a cuidar da irmã, sendo ela a mais responsável da casa. As atitudes da Gemma me encomodaram um pouco, eram inconsequentes…

Esse Livro tem na minha opinião pontos negativos e positivos, um ponto negativo que me atrapalhou muito na leitura foi a maneira da escrita ( terceira pessoa), eu não consegui me conectar com a personagem, acredito que sempre é bom que o leitor se sinta próximo dos personagens e isso não aconteceu nesse Livro.

Com participação especial ! haha
Com participação especial ! haha

Algo que valeu muito a leitura e que eu adorei ( ❤ ) foi todo o mistério que tem envolta das novas turistas que chegaram na cidade, o ar todo em torno delas mostram que elas são seres sobrenaturais, mas o que elas são me surpreendeu bastante. Toda a lenda que envolve elas conseguiu sobressair os pontos que eu não gostei da história!

A história além de trazer muito mistério carrega bastante romance, a Gemma começa a se relacionar com seu amigo de infância, e também a Harper que nunca se permitiu gostar de alguém, pois sempre esteve focada de mais no que o Pai e a Irmã precisavam… E assim eu não posso negar que eu fiquei muito empolagada( *-* ) quando apareceu o par romântico da Harper, porque eu acho sensacional a história dele que nós acabamos conhecendo durante a leitura,  esse personagem acabou se tornando um dos meus favoritos! 😀

Despertar-watersonglivro1

Em relação a Diagramação a editora Planeta fez um trabalho muito lindo!!! ( *_* ) Espero que pelas fotos seja possível ver que na capa do livro contém brilhos, as páginas são amareladas e cada início de capítulo é alterado a fonte da letra:

trechos-depertar-watersong-livros trechos-despertar-watersong

É uma Leitura que eu recomendo para quem quer passar o tempo, ele é simples, não tem um enredo complicado, e todos os pontos positivos acabam no final fazendo aquilo que não me agradou não parecer tão importante!

Essa série é composta por Quatro livros!

Beijos e até a próxima! ^^ Espero que aproveitem a dica para passar o tempo! 🙂

Ass: Amanda Mello!

10 thoughts on “Resenha: Despertar, Amanda Hocking

Deixe uma Resposta

