Resenha: Querido John, Nicholas Sparks

Resenha: Querido John, Nicholas Sparks

Oie Pessoal!

Voltei com mais uma resenha! Vamos lá! 😀

Livro Querido John-Nicholas Sparks- filme

Livro:  Querido John

(O que você faria com uma carta que mudasse tudo? )

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 277

Sinopse:“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Livro-Filme Querido John-Nicholas Sparks

Vamos a resenha!?

O Livro Querido John conta a história de um jovem que não tem um relacionamento muito bom com o Pai, mas a história não está focada nisso e sim no romance que irá se desenvolver durante a história com a Jovem Savannah, uma moça religiosa que veem passar duas semanas  na cidade ajudando a construir casas!

A história é toda contada em primeira pessoa pelo ponto de vista do próprio John, o que nos proporciona entendermos melhor algumas atitudes que ele irá tomar durante o decorrer da narrativa…

Trechos-Querido John-Nicholas Sparks-Livros-filmes

Algo que me decepicinou bastante no Livro, mas que talvez não interefere tanto para vocês, foi o autor não ter se aprofundado na relação do John com o Pai e a síndrome que o Pai dele tinha. Enquanto lia o livro eu não consegui gostar da Savannah, mas eu queria muito saber mais e mais sobre a relação dele com o Pai. Outro momentos no livro que foram muito realistas e que conseguiram me emocionar foi os trechos que mostravam ele na Guerra com os outros militares.

John-Livro-querido John Nicholas Sparks

A principio achei que ia gostar muito do Livro por ele ter partes contadas por cartas, e isso é algo que sempre me agrada, mas nesse livro isso não me capturou tanto…

Trechos-Querido John-Nicholas Sparks- Lvro e filmes

Apesar da história ser bem construida, ter uma grande reviravolta no final, eu não consegui me conectar com o Livro, muitas coisas na minha opinião não foram aproveitadas ao máximo.

O John foi um personagem que eu gostei bastante da forma como o autor colocou ele. O Livro Querido John é uma leitura média! Talvez mais para frente eu compre outro livro do autor.

john e savannah-Querido John- Livrosfilmes-Nicholas Sparks

A edição está linda!!! Suas págimas são amareladas e cada início de capítulo vem com uma fonte de letra diferente, a capa é a mesma do filme que na minha opinião ficou um pouco confuso etretanto foi feito por ótimos atores!

Livro-querido John-Nicholas Sparks-Trechos-Filmes

Trailer do Filme:

Elenco do Filme:

Channing Tatum
Personagem: John Tyree

Amanda Seyfried
Personagem: Savannah Lynn Curtis

Richard Jenkins
Personagem: Sr. Tyree

Henry Thomas
Personagem: Tim Wheddon

Diretor
Lasse Hallström

Até a próxima resenha!!

Beijos ! ^^

Ass: Amanda Mello!

21 thoughts on “Resenha: Querido John, Nicholas Sparks

  1. Olá! Estava te devendo essa visita! Quero te agradecer pela visita ao meu blog.
    Você falou na resenha, justamente, o que eu achei do livro. Acho que seria muito mais importante para o livro se o autor tivesse foco mais na relação do John com o pai. E a Savannah não me cousou empatia.
    O filme vale pelo o belo Channing Tatum

    Beijos!

    Vou deixar o meu link http://www.osnosdarede.com/

    1. É bom encontrar mais pessoas que também tenham um pensamento parecido com o meu!! A maioria das pessoas parecem não seimportar com isso!
      Eu que agradeço por vim conhecer o meu Blog! 😀
      Eu fiquei muito confusa no filme mas os atores são ótimos! ^^
      Beijos e até! 🙂
      Ass: Amanda!

  2. Olá 🙂
    Ótima resenha! Você escreveu praticamente quase tudo que senti durante a leitura desse livro, para dizer a verdade eu não gostei muito desse livro, pois achei meio chatinho, e não gostei dos personagens principais, do começo ao fim do livro eu detestei a Savannah, pois aparentava que ela achava que somente ela que “era a certa”, e pra ela o John sempre estava errado, aff :/ Concordo com você, acho que o livro devia ter abordado mais a relação entre pai e filho, eu gostei muito do pai de John. :’) Beijos ❤
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    1. Me senti exatamente como Você e tentei colocar isso da maneira mais clara na resenha!
      Queria tanto que o relacionamento dele com o Pai fosse mais abordado mas infelizmente não é isso que acontece na história!
      Savannah também não me conquistou!
      Beijos e até! ^^
      Ass: Amanda Mello!

    1. Muito Obrigado Bia ! ^^
      Sucesso no teu Blog também e agradeço a sua visita!
      Esse Livro é uma leitura um pouco cansativa, também cheguei a pensar em desistir mas conclui a leitura!
      Tente mais uma vez, quem sabe Você goste! ^^
      Beijinhos e até!
      Ass: Amanda Mello!

  3. Olá!
    Nicholas Sparks é meu favorito, podem falar que seus romances seguem uma mesma linha que nem ligo, sou apaixonada por romances e Querido John foi o que me emocionei mais, as cartas são lindas e eu adoro cartas, acho muito romântico e é uma coisa que está muito perdida no mundo de hoje, quase ninguém troca mas cartas, só e-mails! Enfim, espero que leia mais livros do autor e se apaixone!

    Beijos

Deixe uma Resposta

