Resenha: Cidade de Ossos, Cassandra Clare

Resenha: Cidade de Ossos, Cassandra Clare

Oie Pessoal!

Voltei com mais uma resenha! ^^

Livro-Cidade dos Ossos!-Instrumentos MOrtais-Livro e Filme

Livro: Cidade dos Ossos (Livro 1)

Série: Instrumentos Mortais 

Autora: Cassandra Clare

Páginas: 462

Sinopse:Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Lateral
Lateral

Vamos falar sobre o Livro!?

Essa resenha já era para ter sido postada, mas eu estava tão empolgada lendo os Livros dessa série que postei só do meu favorito! (:D hihi) Então vamos fazer da maneira correta agora: desdo primeiro!

O Primeiro Livro intitulado Cidade dos Ossos abre as portas para esse fántastico mundo sobrenatural dos Caçadores da Sombras, eu não guardo elogios para a Cassandra, pois acho maravilhosa a ideia dela, mesmo já tendo escutado de muitas pessoas ( Oie Elisandra haha ^^ ) que é previsível!

Clary é uma jovem que mora no Brooklyn e vive desenhando, foi criada apenas pela Mãe e um Amigo dela, teu uma grande amizade com Simon que é apaixonado por ela. Simon é um Garoto simples que podemos chamar de CDF, e tem uma banda de Rock, ou melhor uma banda desconhecida de Rock…

Tudo muda quando em uma atitude rebelde, Clary decidi ir a uma Discoteca muito conhecida com seu Amigo e lá avista Jace cometendo um assassinato, assustada ela se desespera e começa a gritar, nesse momento que percebemos que somente ela pode enchergar Jace e notamos o quanto isso o deixa impressionado!

instrumentosmortais_Cidade dos Ossos-Livros e filmes

A partir desse momento sua vida irá virar de cabeça para baixo, Clary e o Simon também vão acabar se envolvendo nesse mundo muito mais do que pretendiam, descobrindo que a uma divisão entre Mundanos e Shoulder Hunters…

Você não é uma Mundanaa!
Você não é uma Mundanaa!

No começo a leitura foi um pouco difícil, não é a primeira vez que escrevo isso em uma resenha mas  torno a falar, eu tenho muita dificuldade com Livro em terceira pessoa,  por esse motivo demorei a conseguir me conectar com a história…

Assim que Alec, Jace ( *-* ele era meu favorito até conhecer um personagem que entra no terceiro Livro !), e Isabelle entram na história a leitura se torna acelerada, eu devorei as páginas querendo saber mais e mais sobre aquele mundo!

Principalmente porque podemos perceber a forte ligação que Clary tem com o Jace, é como se ele a seguisse, algo que torna muito melhor é que nos próximos Livros essa ligação será explicada.

Saimon, Clary e Jace!
Saimon, Clary e Jace!
Eu vou proteger Você com a minha Vida! <3
Eu vou proteger Você com a minha Vida! ❤

É um livro com muita ação e um grande mistério que infelizmente é revelado no primeiro Filme da Série ( 😦 )! Os personagens são ótimos, principalmente o Jace nesse primeiro Livro, seu humor sarcástico me causou muitos risos!!!! \o

Se Você não leu ainda, corre para ler!!!!! Clary é chatinha mas o restante tudo acaba fazendo isso nem importar! Eu Ameeei e super recomendo a leitura dessa série! 😀

♥Trailer do Filme (aconselho a ler primeiro o Livro!!) :

Elenco: Lily Collins, Kevin Durand, Lena Headey, Jamie Campbell Bower, Jared Harris, Kevin Zegers, Jonathan Rhys-Meyers, Aidan Turner, Aldo Quintino, CCH Pounder, Godfrey Gao, Jemima West.

Tchau Pessoal!

Instrumentos Mortais-Cidade dos Ossos-Livro e filme

Até a próxima e beijinhos! ^^

Ass: Amanda Mello!

9 thoughts on “Resenha: Cidade de Ossos, Cassandra Clare

  1. Oi 🙂 Ótima resenha! :3 Fico feliz por vc também ter gostado desse livro. *–*
    Cidades dos Ossos é perfeito! ❤ love muito! ❤
    Quero muito ler os próximos, mas são muitos livros e por enquanto não posso comprar :/
    só tenho o 1º. *–* Li primeiramente o livro e depois vi o filme. 😀
    Eu gostei do filme, mas o livro é muitíssimo melhor, de certa forma achei o filme meio decepcionante, pois não gostei das mudanças feitas no mesmo, e para a minha pessoa o ator que fez o papel do Jace não teve nada aver como ele, :/ achei completamente diferentes, (não falo só fisicamente) no filme eu não consegui sentir o mesmo sentimento que tinha pelo Jace do book. 😦 Mas eu até gosto do ator, mas ele não em convenceu na pele do meu querido. Amo muito o personagem Jace ❤ beijos…
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

  2. Hey, Amanda! ♥
    Sou apaixonada por TMI, apesar de não gostar tanto do primeiro livro. Não comprei muito o jeito com que ela aceitou tudo, sem questionar por um momento ou pensar “vocês são malucos!”. Mas a série só vai ficando melhor e melhor, e também adoro um certo personagem que aparece no terceiro livro, hehe.
    Beijos e ótima semana 😀

    htttp://confissoesdeumleitor.wordpress.com

      1. Hey, Amanda!
        Sim, eu ADORO esse personagem, as melhores partes da história surgiram por causa dele. Nem acredito que a história acabou, eu queria mais, hehe.
        Terminei o primeiro livro de As Peças Infernais e gostei bastante, mas tive que pausar a leitura da trilogia para ler Maze Runner. Acredito que semana que vem (ou na próxima) postarei a resenha do primeiro livro lá no Confissões, aí pode ver o que achei 😀
        Beijos e uma ótima semana para ti também ♥

Deixe uma Resposta

