Resenha: Quando Cai o Raio, Meg Cabot

Resenha: Quando Cai o Raio, Meg Cabot

Oie Pessoal! 😀

Hoje voltei com a resenha do Livro Quando Cai o Raio da escritora Meg! *-* Vamos ver como foi a leitura!?

Quando Cai o Raio-Meg Cabot-Desaparecidos-Livros

 Livro: Quando Cai o Raio (Livro 1)

Série: Desaparecidos

Autora: Meg Cabot

Páginas: 270

Sinopse: 

Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos… Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado… Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras… Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo… Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar… Certo?

Lateral
Lateral

Vamos a resenha!? 😀

Pois bem quem leu a Sinopse deve ter notado como Jess ou Jessica Mastriani é complicada, e se meteu em uma baita confusão após ter adquirido um poder psíquico em uma tempestade enquanto retornava para casa com sua Melhor e única amiga Ruth!

O Livro se trata de um depoimento da Jess para o Fbi explicando como ela adquiriu os poderes e o que ocorreu após isso, quando ela começou a ajudar a encontrar Crianças desaparecidas, daí você vai me perguntar ´´ Como Assim Amanda!? “, A Jess após descobrir o dom que havia adquirido decidiu começar a ligar para o Disque Desaparecidos e avisar a localização exata das Crianças que ela sonhava, entretanto o que ela não esperava era que as ligações fossem rastreadas e o seu rosto passasse a aparecer na televisão e em todos os Jornais com o título ´´Tocada por Deus“, sua vida mudou de um dia para o outro, sua casa ficou cheia de reposters desesperados por um entrevista com ela, por conta de algo que acontece na história que não irei revelar ela acaba aceitando ser levada por Agentes Federais que pretendiam ajuda-la, entretanto talvez isso não seja bem a realidade…

Inicio do Livro! *-*
Inicio do Livro! *-*

A história é toda contada em Primeiro Pessoa pela Jess que com humor vai escrevendo em seu relátorio de depoimento como Tudo aconteceu, omitindo apenas algumas coisas como sua vida amorosa e sua quedinha por Rob, um colega da detenção, local onde a personagem principal passa muitas horas da sua tarde de castigo por envolvimento em brigas!

Adorei a narrativa e a maneira como a história se desenvolveu. A Autora conseguiu armar uma confusão que eu não consegui chegar a uma conclusão de como resolver, algumas coisas acredito que poderiam ter sido mais desenvolvidas como o relacionamento da Jess com seus dois Irmãos, mas sendo um Livro de leitura leve para passar o tempo, adoreiii ( ❤ ), e a Autora conseguiu de certa forma  retornar essa falta de demonstração de sentimentos da personagem pela família  no meio da história! Livro-Quando Cai o Raio-Série Desaparecdiso-Trechos Super apoio a leitura para quem quer algo para rir e passar o tempo! 😀 Mas não fiquem supresos se ao começar o Livro vocês acharem a personagem parecida com a Suzannah da Série A Mediadora, pois no começo eu achei ela muito parecida mas depois consegui perceber diferenças entre elas! 🙂

A Edição está com um trabalho muito bonito, espero que vocês consigam ver pelas fotos!

*-* Espero que tenham gostado da Resenha!!!

Boa Tarde, beijinhos e até! 🙂

Ass: Amanda Mello!

23 thoughts on “Resenha: Quando Cai o Raio, Meg Cabot

  1. Oi, Amanda! 😀
    Adorei a sinopse, gente, que divertido! Parece ser um livro “maluco”, mas no bom sentido. Sabe, tipo aqueles que te prendem e não soltam mais? Ainda não li nada da Meg Cabot, mas morro de vontade. Outra para minha lista de “vou ler”, hehe. E achei bem divertida a questão de todo o livro ser o “depoimento” dela para os agentes, com assinatura e tudo. Criativo :3
    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    1. Os Livros da Meg são muito bons! 😀
      Tem uma série dela que é toda feita por emails, e é impossível parar de ler (O Garoto da Casa ao Lado. Série Boys! ) !
      Sou uma fã da escrita dela mas sempre me surpreendo positivamente com os Livros que ela escreve!
      São leituras leves e divertidas, sempre boas para fazer rir! 😀
      Gostei muito da leitura desse Livro, a Jess é uma maluquinha! haha 😛
      Beijos Liah e boa semana para Você! ^^
      As: Amanda Mello!

      1. Quase comprei o box de “A Mediadora” ontem, mas acabei não colocando no carrinho. Também namorei um box com três livros da série “Mistérios de Heather Wells”, só que não comprei. Fico com a impressão de que sempre estou adiando a leitura dos livros da Meg, mas espero que um dia posso me entregar a ela, hehe.
        Beijos e até mais!

      2. A Série A mediadora foi a primeira série que li da Meg e ameeei muito a maneira da escrita e toda a história! ❤
        A Série ´´Mistérios de Hether Wells“ eu comecei mais ainda não conclui ela! Até agora li só o primeiro Livro e gostei bastante também, ainda não encontrei os outros a venda! Essa série é um pouco mais adulta do que a Série da Mediadora! ^^
        Até Liah! Beijinhos! 🙂

    1. ´´Tamanho 42 não é gorda“ acrdeito que seja o que você está falando! É uma série muitoooo divertida de mistérios! ^^
      Eu já li o primeiro Livro da Série mas ainda não comprei os outros Livros!
      Super recomendo também, são muito bons e engraçados! 😀
      Isso, de mais uma chance a Meg, talvez Você goste! ^^
      Beijinhos e até!
      As: Amanda Mello!

  2. O que eu achei quando li a sinopse: “a polícia foi conferir se o paradeiro das crianças era verdadeiro (que a Jess contou para eles) e elas estavam mortas, logo a polícia concluiu que ela era a assassina” . Esse pensamento talvez tenha sido do mal, mas foi o que pensei…
    O que achei quando li sua resenha: “Não acredito que acharam que ela foi ‘Tocada por Deus’, spoooooileeer aaaah!” HAHAHAH
    Mesmo assim, fiquei com vontade de ler! Sabe quantos são os livros dessa série ?!

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    1. hsgashgajgajsg! 😛
      Impossível não soltar aquele minimo Spoiler! hahaha Desculpa, espero que não atrapalhe ….
      A série até agora tem públicada no Brasil 4 Livros, são eles: Quando Cai o Raio(1), Codinome Cassandra(2), Esconderijo Perfeito(3) e o Santuário que é o 4!
      Leia sim você irá gostar muito! 😀 Eu estou lendo o segundo e estou amando ainda mais que o anterior! ❤
      Beijinhos e até! 🙂

  3. Oi 🙂 Que resenha perfeita! *-* Adorei! 😀
    Nossa, quero demais ler esse livro, tenho quase certeza que vou gostar muito. 🙂
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas que eu me lembre ainda não tinha lido a sinopse e nem alguma resenha sobre ele. Pela a sua resenha eu pude perceber que se trata de um livro com uma história interessante e super divertida, outro motivo que me chamou a atenção e me fez sentir curiosidade de ler foi que você escreveu que a protagonista desse livro lembra a Suzannah ❤ hehehe… bjus.. ❤
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

  4. Oi Amanda!
    Tudo bem? 🙂

    Sabe que até hoje só li um livro da Meg, o “Como ser popular”, e apesar de só ter lido esse eu já amei a escrita dela!! Fiquei bem curiosa por esse que você fez a resenha, parece ser bem legal a história!
    Quanto à edição, deu pra notar que ela é bem bonita sim, e acho que é uma característica dos livros dela né? Pelo menos o que eu tenho é muito bonito também!

    Adorei a resenha, mais um para a minha lista! Aliás, sempre que visito seu blog a minha lista aumenta asuhausa XDD

    Beijos!!
    http://usagisworld.blogspot.com.br/2014/09/projeto-blogagem-literaria-coletiva_20.html

    1. Impossível não amar os Livros da Meg! *-*
      Sou uma grande fã dela então sou suspeita para falar! hihi
      Ainda não li esse, mas logo irei ler, nesse ritmo que estou de ler Livros dela! É sempre bom ler algo leve né!? 🙂
      Minha lista ta sempre maior também! Cada vez que acesso um Blog mais um Livro entra na Lista! Rsrsrs
      Muito Obrigado pela Visita Juliane! ^^
      Boa Semana! E Até!
      Beijinhos! *-*

Deixe uma Resposta

