Resenha: O Reino das Vozes que Não se Calam, Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

Resenha: O Reino das Vozes que Não se Calam, Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

Oie Pessoal! ^^ Depois de ficar um tempo sem postar por causa de problemas na internet! Finalmente voltei com uma nova resenha! Vamos conferir!!

Livro O Reino das Vozes que Não se calam

Livro: O Reino das Vozes que Não se Calam

Autora: Carolinha Munhóz e Sophia Abrahão

Páginas: 280

Sinopse: 

Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem… Seria capaz de abandoná-lo?

Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

♥Vamos a resenha!? Livro O reino das vozes que não se calam- Literatura brasileira

Bem o que dizer desse Livro!? Primeiro vou começar avisando que é um Livro de leitura mais lenta no início e que só conseguiu me prender totalmente a partir do momento que conhecemos o Reino das Vozes que Não se Calam!

A história é contada em terceira pessoa, com uma escrita mais desenhada e poética o que deixou a leitura muito boa, as escritoras souberam desenvolver muito bem a narrativa do Livro e o romance que tem na história!

O que acontece!? Tudo o que ocorre no príncipio do Livro, irá mostrar como a Sophie chegou no Reino das Vozes que Não se Calam. As escritoras trabalharam temas como preconceito, situações maldosas na escola, problemas psiquiatricos, suícidio de maneiras que me surpreenderam.Esses temas são muito difíceis de serem abordados sem causar um certo desconforto em que está lendo, e durante a leitura apesar de estar ali aquele pequeno desconforto os temas foram tratados de uma maneira que tornava mais calma a leitura.

O Reino das Vozes que Não se Calam- Carolina Munhoz e Sophia Abrhão

Sempre que leio um Livro que está carregado com assuntos desse gênero acabo tendo que fazer várias pausas por ser algo pertubador, muito forte, até mesmo sinto a necéssidade de ler um Livro mais leve depois. Isso não ocorreu com o Livro das Autoras Carolina Munhóz Sophia Abrahão.

A personagem principal do Livro como eu já citei, sofre diversos problemas na escola por conta da sua aparência e ela mesmo mostra para o leitor que tem dificuldade em se aceitar, por causa de algo que ela não imaginava que poderia acontecer com ela e que a mágoa e faz  parar totalmente de acreditar nas pessoas acaba levando-a para O Reino Das Vozes que Não se Calam!

É apartir desse momento que passamos a nós questionar sobre o que é verdade e o que é a mente dela que está criando, até que ponto podemos confiar nela!? Em diversos momentos eu me encantei com esse Lugar mágico e por ser sentimentos tão bons o que a narrativa acaba nos passando e Sophie viver lá situações tão reais eu não soube em que acreditar !

E dessa forma nossa personagem ficará dividida entre dois mundos, o Nosso e esse outro Mundo que não sabemos se é real. Nós leitores iremos acompanha-lá nesse Mundo Mágico onde ela irá ganhar uma missão para realizar na Terra e assim ficar para sempre lá , e ver o desesrolar de uma auto descoberta em relação a si da personagem, ver ela se apaixonar e o renascer dela aqui na Terra, e claro que tudo isso irá gerar uma reação nos dois Mundos!

Estou passando na tua casa para te levar ao cinema, quer Você queira ou não. Se não quiser ficarei plantado na sua porta até você sair. Sinceramente, acho que ficarei plantado na sala, pois sou bonito e, com certeza, sua mãe vai me deixar  entrar. (Léo para a Sophie por telefone!  *-*)

Outro Trecho do Casal:

-Você não precisa de casaco. O dia está quente. -A sala de cinema é fria. -Depende da Companhia. (Léo para a Sophie! )

Foi uma leitura que amei, ao mesmo tempo que eu queriar saber como tudo ia ser concluido eu não queria chegar ao fim. Em alguns momentos, como já justifiquei os porquês, me senti desconfortavel e em outros consegui me sentir muito alegre e rir muito com o romance da história! Super aconselho!!!

Obs: Por esse Livro ter muito Quotes que eu gostei, irei fazer uma Viajando Entre Páginas com ele! ♥ O Reino das Vozes que Não se Calam-Livros-Sobrenatural-Romance

Até apróxima Resenha!

Beijinhos! ^^

Ass: Amanda Mello!

12 thoughts on “Resenha: O Reino das Vozes que Não se Calam, Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

  1. Olá 🙂 Amei a resenha! perfeita! ❤ *–*
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas, que eu me lembre ainda não tinha lido uma resenha. 😀 Nossa, eu pude perceber pela leitura da sua resenha que aparentemente essa história (de certa forma) tem a ver comigo, achei a protagonista parecida comigo, além disso, a história aparentemente parece um pouco com a minha vida real. kkk o.O
    Fiquei muito interessada em ler, parece ser um livor com partes meio depres, 😮 adorei saber que tem um mundo mágico e romance ❤ deve ser uma leitura ótima! 🙂 Beijos!
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    1. É uma leitura maravilhosa Gaby! ❤
      Sim tem bastantes trechos depres mas é bom ver como a personagem supera tudo, e foi isso que fez eu gostar tanto dessa leitura!
      Espero que você leia uma hora, e sim o romance é muitoo fofo! Acho o casal perfeito! ❤
      Beijooos e até! 😉
      As: Amanda!

  2. Curti muito o livro, mas o fato de ser difícil de se passar da parte do início me desanimou um pouco pois eu tenho deixado alguns livros de lado por causa disso ultimamente… Ainda está n minha lista mas vou deixar pra ler mais tarde rs
    Beijos, adorei as fotos!
    biaromano.wix.com/transtornoliterario

Deixe uma Resposta

