Shiki

Shiki

Oie Pessoal!

Voltei hoje com a resenha de um anime que eu gostei muito! 😉

SH-kirishiki sunako
Sunako- Essa é a Filha do Casal que se muda para a Cidade!

Anime: Shiki

Temporadas: 1

Autor: One Fuyumi

Gênero: Horror, Sobrenatural, Mistério

Episódios: 22 +2 extras

SinopseDurante um verão terrivelmente quente em Sotoba, um calmo e pacífico vilarejo de 1300 habitantes, uma série de mortes bizarras começam a ocorrer. Ao mesmo tempo, uma estranha família se muda para uma mansão abandonada na região.

O funcionário do hospital Toshio Ozaki não consegue descobrir a causa das mortes, inicialmente suspeitando de uma epidemia. Enquanto as investigações dos funcionários do hospital e dos moradores da vila prosseguem, descobre-se que a vila está… Veja e saberá!

♥Vamos a minha opinião!?

Tatsumi ( Empregado da família) Sunako (A Filha do casal ) e Seinshin (Padre da cidade )
Tatsumi ( Empregado da família) Sunako (A Filha do casal ) e Seinshin (Padre da cidade )

O Anime Shiki eu assisti faz um certo tempo, entretanto eu não podia deixar de falar um pouquinho sobre ele aqui no meu espaço!

Esse Anime se tornou um dos meus favoritos pois ao contrário de muitas histórias ele não é um terror sanguinário ele foca mais no psicológico, essa foi uma das caractéristicas dele que muito me agradou, apesar da trama ser desenvolivida sobre um assunto muito clichê: vampiros e lobisomens.

Natsuno o Rapaz que se muda para a Vila!
Natsuno o Rapaz que se muda para a Vila!

A história foca em uma família que acaba de se mudar para a pequena cidade de Sotoba que está sofrendo um grande problema climático. Logo após a mudança mistériosas mortes começam a ocorrer na trama e os personagens passam a desconfiar de uma epidemia não se sabe exatamente do que. Os Moradores novos nunca aparecem na vila durante o dia pois sofrem de uma doença que causa grande danos quando pegam sol, algo muito desconfiavel, em toda a vila os boatos se espalham sobre a família!

Vocês só irão começar a conhecer a família mais para o meio do anime, durante o início é mantido apenas os boatos sobre eles e nós acompanhos a epidemia e a maneira como isso afeta as famílias, as partes sobrenaturais vão realmente começar após a morte de uma personagem que era obcecada por Natsuno, um rapaz que na história do anime  também acaba de se mudar para a Vila!

Tanaka Kaori e Shimizu Megumi *-*
Tanaka Kaori e Shimizu Megumi *-*

Eu gostei muito da história e dos segredos que vão sendo revelados aos poucos sobre a família e as raizes dos personagens, o final foi o que mais me agradou por conta de algumas atitudes que eu não esperava realmente. É um Anime que eu recomendo para quem gosta de um terror psicológico voltado mais para o mistério,  com um ritmo calmo devido as coisas ocorrerem muito devagar na minha opinião!

Espero que tenham gostado, se Você já assistiu me diz ai o que achou!

SH-shiki

Beijinhos e até! 😉

Ass: Amanda Mello!

12 thoughts on “Shiki

    1. Os estilos dos traços dos animes foi o que a principel fez eu e me interessar por eles Marcela! ^^
      Gosto muito de desenhar e comecei a assistir coma ideia de aprender observando, mas foi impossível não me sentir envolvida pelo a história!
      Comecei a olhar animes com 12 anos!
      Beijos e até! ^^
      As: Amanda Mello! 🙂

  1. *0* OMG! OMG! Eu adoro esse anime! Um dos meus preferidos! Terror psicológicos e mistérios são meus gêneros preferidos, também adoro seres mitológicos. esse anime foi feito pra mim!

    1. Qui bom encontrar outra pessoa que também goste desse Anime!!!!! *o*
      Parece algo difícil, vejo muitas pessoas dizendo que olharam e não gostaram!
      Nãoooo Sabeeee o quantoooo ficoooo feliz com isso! 😀 😀 😀
      Beijos Ramona e até!
      As: Amanda Mello!

      1. Já recomendei esse anime para várias pessoas e ninguém gostou :c Só conheço pessoas que tem paciência pra ele pela internet mesmo.
        Por isso quando vi o post eu já “OM OMG tenho que comentar!!” XDDD

      2. Entendooo muitoo Você!
        Tenho muito poucos amigos que assistem animes, e os que olham não gostaram desse anime!
        Por esse motivo quando fiz o post sobre ele, achei que só ia ler comentários negativos! 😦
        Ramona Você nem imagina como eu fiquei alegre em ver que você também gostou dele!!!!!!!!!! 😀 😀 😀

  2. Olá 🙂 Acho que eu ainda não tinha feito nenhum comentário em postagens suas sobre “animes” e coisa do tipo. 😮 rsrs Adorei a postagem! *-* Nunca vi esse anime aí, :/ para falar a verdade atualmente eu não assisto animes, mas já assisti um pouco uns. 😀
    Nossa, esse anime aí deve ser ótimo, adorei o tema e sobre a trama, nunca vi anime sobrenatural, quem sabe esse será o primeiro, kkk 😀 pena que eu estou sem muito tempo disponível até mesmo para ver as minhas séries de tv favoritas e filmes. 😦
    Achei as imagens lindas! *-* gostei de saber que esse anime é mas focado no mistério e o terror é psicológico, fiquei com curiosidade. 🙂 😮 rsrs Beijos!!! sua linda ❤
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    1. De tempo em tempo volto a olhar anime! Sinto falta !
      Entendo sua situação Gaby, também estou ficando sem tempo bastante seguido! 😦
      O Anime é muito bom e realmente as imagens são lindas, mas é raro encontra de um anime que não seja né!? hihi
      Beijos Gaby e até! ^^

Deixe uma Resposta

