Tag #7: Universo Literário

Tag #7: Universo Literário

Oie Pessoal! ^^

Hoje decidi trazer uma Tag que fui indicada pela Gaby do Blog My Stories Wonderful Books à algum tempo, ela viu a Tag no Blog Sweet Corner!

É uma Tag muito legal que nos possibilita conhecer um pouco mais os gostos pessoais da Blogueira, então espero que gostem e quem quiser fazer, sintasse a vontade, só não esqueça de colocar os créditos e nós avisar para conferir as suas respostas também!

Os Blogs das Meninas está lincado já na Tag, então se quiserem conferir as respostas delas cliquem no nome do Blog!

Série House Of Night -Marcada
Imagem ilustrativa! *-* hihi

 

♥ Vamos lá!?  

1- Áudio book ou livro ?

Eu nunca escutei um Áudio Book, então não sei qual é a sensação Pessoal!O.o Já escutei falar que quando estamos lendo Livros em outras línguas, eles são muito úteis para aprendermos a pronunciar as palavras corretamentes. Acho a ideia bem legal, mas como não tive a oportunidade de escutar ainda vou ficar com a resposta Livro!

2- Capa dura ou capa mole?

Olha eu gosto muito das duas, mas não posso negar que Livros de Capa dura me conquistam mais rápido por conta da edição que são feitas neles, da elegância ! São Lindos!!!!! *-* *-* *-*

3- Ficção ou não ficção?

Essa é uma pergunta muito dificil! Eu gosto de ambos mas leio com mais frequência Ficção! Os de Não Ficção eu só leio quando se tratam de periódos históticos! Amo muito história, então acabo me sentindo atraída por esses Livros! ❤ ❤ ❤

4- Fantasia ou vida real?

Fantasia!!!!! Não gosto muito de ler Livros que são Autobiografias ou Biografias de pessoas! Costumo evitar esse tipo de Livros !

A mistura de ambos é algo que gosto muito ! ❤ ❤

5- Harry Potter ou Crepúsculo?

Ainda não li Harry Potter, eu sei, eu sei, isso é uma vergonha!!!! Entretanto  já li A Saga Crepúsculo, e olhei os filmes de ambos, então com base na leitura que já realizei e observando os filmes, sou mais Harry Potter!!!!

Mas não pensem que eu não gosto do Crepúsculo, eu gosto dos Livros dele só os filmes que não, achei que os personagens perderam alguns aspectos das personalidades deles!

6- E-book ou livro físico?

Livro Físico claroooo! ❤

É muito melhor ler um Livro segurando ele, podendo sentir o cheiro dele e admirá-lo de perto do que ler por ebook! Já realizei algumas leituras em ebook e na maioria das vezes foi poque não encontrei o Livro à venda!

7- Comprar ou pegar emprestado?

Comprar!!!!

Prefiro comprar os Livros do que ficar pegando emprestado! Eu me considero muito responsável e tenho muito cuidado com os Livros que pego raramente emprestado , como não gosto de emprestar por ter tido uma mal experiências com isso, também não pego emprestado!

Só empresto Livro para quem eu confio ( Ola Elisandra e Compania \o ),  e sei que vão ter os mesmos cuidados que eu tenho com os meus! Que são muito bem cuidados!!!! *-*

E só pego Livro emprestado de quem eu confio para emprestar ( Ola Elisandra de novo 😀 ), e da Boblioteca da Escola também !!!!

8- Livro único ou série?

Ambos!!!! 😀

Gosto de ambos, tudo depende da história! Se a história me chamar a atenção ou algo no Livro me agradar eu leio!

9- Livraria física ou online?

Livraria Física! ^^

10- Livro longo ou curto?

Longooooooo! Amooo ler, então os Livros tem que ser longos, quanto mais página melhor!

11- Drama ou ação?

Ação, mas também leio drama sem problema! Não sou preconceituosa não!

12- Ler no seu canto ou tomando sol?

No meu Canto, não sou muito de pegar sol não Galera, e de preferência que não tenha barulho, se não eu fico me distraindo! hihi ^^

13- Chocolate quente, café ou chá?

Chocolate Quente! Pois sou Chocólatra! 😀

14- Ler resenha ou decidir por si?

Depende do Livro!

Alguns eu leio a resenha outros eu compro porque gostei da capa ou da sinopse!

 

Antes de me despedir queria agradecer a Gaby por ter me escolhido para fazer a Tag, eu ameeeei fazer ela ( ❤ )e me desculpar pela demora!!!! Então é isso Pessoal! ^^

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Beijinhos!

Ass: Amanda Mello!

22 thoughts on “Tag #7: Universo Literário

  1. Olá 🙂 Obrigada! ❤ *-* Nossa, *—* as suas respostas ficaram ótimas! Adorei! 😀
    Bem parecidas com as minhas respostas, :3 que legal! ;D
    Eu também gostei muito de responder essa tag lá no meu blog. *-*
    😮 ah.. Eu pensei que você já tinha lido os livros de HP *–*
    Que bom que você gosta dos filmes. 😉 Bem, eu super recomendo você ler HP, pois são maravilhosos. ❤ Amo ❤ :3 Espero que você goste quando estiver fazendo a leitura. 😉
    Falando em Harry Potter… Hoje eu postei a minha resenha do 1º livro de HP, :3 Depois se quiser ler lá.. ;D rsrs (Obs.: Minha resenha ficou enorme, e é pq fiz um resumo. :/ affs.. kkkk :p 😀 ) Beijos!!!
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    1. Oi Gaby! ^^
      Claro que vou ir conferir a tua resenha!!!!
      Quero muito ler os Livros, mas é que eu quero ler tanto Livro, a lista é enormeeeeeeeee!!!!!!!!
      Que fica complicado para comprar todos! hihi ^^
      Também notei que as nossas respostas ficaram bem parecidas! 🙂
      Beijos e até! ^^
      As: Amanda Mello!

  2. Já respondi uma tag parecida com essa, mas tinha um nome diferente. Enfim. Somos bem parecidas, só algumas perguntas que eu responderia de maneira diferente, por exemplo: eu escolho Crepúsculo. Sim, me julguem. A questão é que eu não li HP e a história não me atrai, então escolho Crepúsculo. Mas são só algumas coisas mesmo. Beijos!
    Te indiquei numa tag lá no blog, espero que goste!
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    1. Oi Gabi! ^^
      Não irei te julgar não!!! Cada um com a sua opinião!! 🙂
      Gosto da série Crepúsculo mas os filmes da mesma não me agradaram tanto!
      Nuito Obrigado pela indicação!!! 😀
      Vou lá conferir como é a Tag! ^^
      Beijos e até!
      As: Amanda Mello!

  3. Adorei a tag 😀 Também tenho q ler em um lugar silencioso se não me distraio HSUAHHU Nunca li HP Mas sou apaixonada por Twilight desde sempre ahsuahs
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    1. Oie! ^^
      Fico muito feliz que Você tenha gostado!!!!!
      Na verdade eu sou contra comparações, cada série é de uma escritora, tem uma história diferente, e são gêneros diferentes! Mas como vinha na Tag, decidi colocar a minha opinião! ^^
      Beijos e até! *-*
      As: Amanda Mello!

  4. Oi, Amanda!
    Respondi essa tag no Confissões e é realmente muito divertida. Muitas das nossas respostas foram parecidas – livros de capa dura realmente são MUITO amor ❤ Meu problema com áudio book é que não consigo me concentrar quando outra pessoa que está lendo a história, então nunca conseguiria partir para esse lado, hehe.
    Beijos e se cuide

    Resenha de "As Crônicas de Bane" no ar, não deixe de conferir ❤
    Confissões de um Leitor

  5. Oii
    Eu respondi uma TAG parecida com esta ha um tempo…. ou foi essa?! kkkk nem lembro mais….
    bem, eu amo chocolate quente também, mas no momento não to podendo, então eu ficaria com o café (Que viciei!). Livrarias físicas me encantam, mas geralmente as online são mais baratas kkkkkk e né, como compro livro a rodo, eu prefiro as online mesmo uahuahuhaa
    E sérioooo que vc nunca leu Harry?? Leia menina! Com certeza, você leria os sete num pulo. É uma leitura muito rápida e muuuito gostosa! Uma das melhores leituras da minha vida, com certeza.
    Beijão.

    1. Oie Dani! 😀
      Vivo paquerando os Livros nas Online mas falta a coragem para comprar! Tenho medo de não acharem o meu endereço!
      Sériooo! Chego a ter vergonha de nunca ter lido!
      Vou mudar isso, irei procurar para ler! ^^
      Beijos e até! ^^
      As: Amanda Mello!

  6. Hey, adorei a tag e também vou responder rs (com os créditos), também gostei e me identifiquei com muitas de tuas respostas, tenho curiosidade em ouvir um audiobook e a elegância dos livros de capa dura ❤
    Vou deixar pra comentar os outros aspectos quando responder a tag no blog ^^
    bjs
    http://www.moniitorando.com

Deixe uma Resposta

