Resenha: Princesa Adormecida, Paula Pimenta

Resenha: Princesa Adormecida, Paula Pimenta

Oie Pessoal! ^^

Voltei hoje com mais uma resenha do primeiro Livro que li da Autora Paula Pimenta!

Vamos lá!

Princesa Adormecida- Paula Pimenta- Livros

Livro: Princesa Adormecida (Livro1)

Série: Princesas Modernas

Autora: Paula Pimenta

Páginas: 189

Sinopse:

Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…

Princesa Adormecida- Paula Pimenta - Livro- trechos- Página 115

Só se Você for meu Felizes para sempre…

♥Vamos a minha opinião!

Princesa Adormecida é o primeiro Livro que leio da autora Paula Pimenta! Comprei ele a princípio sem nenhuma expectativa pois não sabia do que se tratava a história, além do óbvio que era um conto de fadas que se passava na realidade.

O Livro da escritora Paula Pimenta me causou tantos sentimentos e fez refletir em relação algumas coisas também, então foi uma leitura boa e que eu recomendo para outras pessoas.

Princesa Adormecida conta a história de Rosa, uma menina que no passado foi sequestrada por uma mulher que era apaixonada por seu Pai , salva por um menino chamado Plilipe que na época tinha 4 anos, entretanto essa mulher acabou sendo liberada por não ter provas ao bastante contra ela e fugiu.

Princesa Adormecida- PAula Pimenta-Livros- rOMANCE

Para proteger a menina quando ela completou seus 5 anos foi enviada para o Brasil, onde cresceu com seus Tios que fizeram ela acreditar que tudo aquilo que ela tinha vivido naquela fase fosse coisa da sua imaginação. O que é algo plausível até certo ponto, pois nossas lembranças de antes da escola costumam ser confusas por nessa momento nós ainda não termos uma cronológia para se basear e uma noção de tempo bem formada na nossa cabecinha, por esse motivo que nas escolas de Educação Infantil tudo é desenvolvido com as crianças com uma Rotina, e os professores costumam ter um calendário! Enfim fugi do assunto do Livro, retomando: Rosa cresce com essa ideia na cabeça acreditando em uma mentira que seus tios acabaram lhe contando na infância de que seus Pais haviam morrido.

A história mostra uma menina com problemas de tímidez por conta de ter crescido até os 11 anos tendo uma educação em casa, sem ter contato com outras pessoas, e isso acaba acarretando em uma necessidade de ser aceita e um grande dificuldade de ser facilmente influenciável!

Princesa Adormecida- Paula Pimenta- Trechos-Página 111

A Autora focou principalmente no romance da menina que tem inicio por mensagens no celular com um estranho que teria 19 anos, apesar de eu ter desconfiado dele desdo começo, acabou sendo prevísivel quem ele era e tenho certeza que quando Você ler irá perceber também, entretanto o que eu havia imaginado não acabou ocorrendo, a Paula deu uma reviravolta enorme na história!

*-*
*-*

Essa história poderiam ter sido desenvolvido bem mais, a autora abriu outros caminhos que poderiam ter sido trabalhados como o sentimentos pela mãe dela que não estava presente, a falta de afeto que ela tem pela família.

Talvez Vocês acreditem que eu estou soltando Spoiler, mas não, nós iniciamos a leitura já sabendo o que aconteceu com ela e que ela retornou para os pais que não estavam mortos! Isso causou um certo desconforto, pois eu esperava que isso fosse mais traballhado, eu conseguia sentir o quanto a Mãe dela se culpava por não estar presente e como para ela, todas aquelas pessoas que diziam ser da família dela eram desconhecidos.

Princesa Adormecida- Paula Pimenta- Trechos- Página 133

Foi uma leitura boa, recomendo sim! Apesar de achar que era necessário mais páginas para esse Livro, não posso negar que a escrita da Paula consegue te envolver do começo até o fim, que foi impossível largar o livro até concluir a leitura, que eu ameiiiii o Romance ( ❤ ), apesar de ter a sensação que ela fez uma alteração brusca no final!

<3

Então é isso pessoal, essa resenha deveria ter sido liberada ontem mas ocorreu alguns imprevistos, então aqui está ela! 😀

Beijos e até a próxima!

Ass: Amanda Mello!

24 thoughts on “Resenha: Princesa Adormecida, Paula Pimenta

  1. Oi, Amanda!
    Acredita que não consegui gostar do livro? Eu tentei, de verdade, mas ele ficou um pouco atravessado na minha garganta. Já tinha ouvido falar da Paula Pimenta e decidi arriscar a leitura, mas não foi bem o que eu esperava. Também achei que faltou certo desenvolvimento, mas isso me incomodou tanto que não consegui gostar da leitura. Achei a narrativa um pouco fraquinha, e não senti um grande aprofundamento da história ou dos personagens. Como um romance fofinho, acho que até funciona, mas faltou aquele “algo a mais” para eu conseguir gostar da leitura 😦
    Beijos e ótima semana

    Resenha de “As Crônicas de Bane” no ar, não deixe de conferir ❤
    Confissões de um Leitor

    1. Oi Liah! *-*
      Como Você está!?
      Eu também senti que faltava algo nesse Livro, mais desenvolvimento, mas gostei do romance apesar da sensação que fiquei no final!
      Gostei do Livro, mas poderia ter sido muito melhor!
      É bom encontrar alguém que tenha tido a mesma sensação que eu, pois até agora achava que só eu pensava isso!
      Todo mundo só elogia essa leitura! O.o
      Boa semana para Você!
      E vou conferir sim! 😀
      Beijão!
      As: Amanda Mello!

      1. Estou bem, obrigada, e você? *-*
        E sim, é muito bom quando vemos que não estamos sozinhos! Também vejo muitas pessoas falando muito bem do livro, uma esmagadora maioria, e me sentia sozinha na Ilha do Desgosto. Mas sei lá, cada um tem um gosto, não? Hehe.
        Beijos e até mais :3

  2. Super curti a história!
    É literatura Nacional?
    Esse tipo de história (que nos mostra um conto de fadas meio distópico), como A Branca de Neve e o Caçador, me cativa muito! Ainda mais quando tem ação no meio… Adorei a resenha (principalmente as fotos de trechos do livro no meio dela). Com certeza pretendo comprar em 2015, ainda mais se for literatura brasileira, já que entrei em uma de amar livros nacionais… até mais, parabéns pelo blog ^-^

    1. Sim Daniel! É literátura Nacional!
      Parece que a escritora irá escrever outros Livros mostrando uma nova versão da história de outra princesa! Qual é!? Ainda não se sabe! Mas tudo indica que terá outros!
      Paula Pimenta é a escritora dos Livros Fazendo Meu filme!!! Essa série é mais conhecida! 🙂
      Compre e veja o que Você achou do Livro! ^^
      Muito Obrigado! Sucesso para o teu Blog!
      As: Amanda Mello!

  3. Oi Amanda! Qto tempo não comento aqui rs
    Nossa, eu amo essa capa, é muito linda!! A história também deve ser fofa rs Apesar de não ler muitos livros deste estilo, e nunca ter terminado nenhum da Paula Pimenta, acredito que eu iria gostar =D
    Beijão

    1. É o mesmo Nome pois essa é uma versão da história escrita pela a Paula !!!! *-*
      Parece que ela irá reescrever alguns contos de fadas passando eles para os dias atuais Monii!
      Fico feliz que tenha gostado das fotos e da resenha! Muito Obrigadoo! ^^
      Beijos e até! ^^
      As:Amanda Mello!

Deixe uma Resposta

