Resenha: Laços do Espírito, Richelle Mead

Resenha: Laços do Espírito, Richelle Mead

Oi Pessoal! ^^

Voltei hoje com mais uma resenha da Série Academia de Vampiros, se você não conhece a série ainda temos no Blog a Resenha de todos os Livros anteriores, lembrando que apenas na primeira resenha eu explico a maneira como a escritora organizou essa Sociedade!

Resenhas:

♥ Livro 1: O Beijo Das Sombras

♥ Livro 2: Aura Negra

♥ Livro 3: Tocada Pelas Sombras

♥ Livro 4: Promessa de Sangue

Laços do Espírito- Richelle Mead- Academia de Vampiros- Livro 5

Livro: Laços do Espírito ( Livro 5 )

Série: Academia de Vampiros

Autora: Richelle Mead

Páginas: 426

Sinopse: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores. 

Laços do Espírito-Richelle Mead-Academia de Vampiros- Livro 5

Vamos a resenha do penultimo Livro da Série!? *-*

Nem preciso dizer que me bate aquele sentimento de perceber que já estou concluindo a série,  que prevejo muitas lágrimas quando eu ler o último Livro de Academia de Vampiros!

Nesse Livro a Rose retorna para a escola com um plano maluco, apesar de perder suas  esperanças em relação ao Dimitri algo a faz ver uma luz no fundo do túnel, o Espírito. Sim depois de descobrir sobre o irmão de Victor o Robert, Rose se vê obrigada ao alterar o que foi para ela e Lissa no Primeiro Livro um ponto de paz, a prissão de Victor.

Nesse livro começamos a ver um lado da Lissa diferente, mais decidida, mais obscuro, isso me agradou muito. Nunca consegui simpatizar com a Lissa por ela na minha opinião passar uma imagem falsa, e essa imagem começa a se quebrar, o que me da esperanças de que ela vai ser uma grande personagem futuramente, mostrando sua real personalidade, mas óbvio que isso não é algo totalmente palpável !

Laços do Espírito- Richelle Mead0Academia de Vampiros- Livro 5- trechos- Página 189

Após a formatura de Rose, todos os aprendizes agora formandos são enviados para a Corte onde serão designados, óbvio que os estudantes Moroi também, ou seja,  Lissa, Christian.  Na Corte temos a oportunidade de rever Mia,e ter mais contato com a família de Adrian, isso foi um ponto muito bom para o Livro, passamos a entender porque a Mãe do Adrian não tem nenhuma resistência ao romance dos dois, e ver como Adrian é tratado pela Rainha Tatiana, lembrando que ele é o Sobrinho favorito dela.

 

Adrian para Rose! *-*
Adrian para Rose! *-*

 

Algo que eu gostei muito e que tirou um pouco o foco do Romance foi a parte política do Livro, a lei da diminuisão da idade dos Guardiões é algo que está sendo muito discotido e quando entra em palta nesse Livro, calsa uma Guerra entre as famílias da Realeza, mas a Rainha Tatiana usa de métodos para tirar o foco dos Morois dessa decisão usando algo como espetaculo: Dimitri!

Para não soltar spoiler, vou falar um pouco de como foi a leitura: Esse foi um Livro que me torturou bastante, pois vimos muitos personagens serem magoados e alguns chegaram a me agoniar um pouco, até a própria Rose mostra o quanto ela ama o Dimitri e chega a pisar nos sentimentos de Adrian. Claro que teve momentos em que ri muito, principalmente com o Abe, o Pai da Rose!

Laços do Espírito,Richelle Mead, Academia de Vampiros, Livro5

Um Livro maravilhoso na minha opinião e que conseguiu como todos os outros Livros da Série fazer meu sentimentos se revirarem !!!!! ❤

Então é isso pessoal! ^^

Beijos e até a próxima!

Ass: Amanda Mello!

 

16 thoughts on “Resenha: Laços do Espírito, Richelle Mead

  1. Oie, não conhecia essa serie de livros, parece ser ótimo, vou salvar o link pra ver a resenha dos outros e depois comprar *-* amei. Parabéns pelo blog, sucessos sempre.!

  2. OOOi Amanda! Sempre ouço falar dessa série que é muito boa e que vale a pena… Mas não sei porque nunca comprei, acho que fico insegura sobre me desapontar sabe? Outra coisa que me incomoda também é a quantidade de livros, eu sou meio louca e não consigo ler séries muito longas, começo a ficar desanimada com a história… Mas vi que você tá super animada e comecei a achar que talvez vale a pena… Acho que esses seus posts acabaram dando o empurrãozinho que faltava para mim comprar hahaha

    Adorei o seu cantinho

    Beijinhos Bi
    http://janeladela.blogspot.com.br/

    1. Oi Bianca! 😀
      Fico muito alegre de ter dado o empurrãozinho que faltava para Você ler a série! Ela é maravilhosa!!!!!! *-* Sou uma fã como deve ter percebido! 😀
      Qui bom que gostou do Espaço!!!!! 😀 Alterei ele faz pouco tempo! hihi *-*
      Beijocas e até! ^^
      As: Amanda Mello!

  3. Oi moça!!

    Adorei o layout do seu blog, lindo! *-*

    Eu li até o terceiro livro de Vampire Academy, preciso continuar porque falam que os próximos são muito bons e o final perfeito! Não sei nada e evitei os spoilers mas adorei a resenha e logo logo pego de novo os livros! Acho a escrita da Richelle muito boa, apesar de ter sido um pouco cansativa em alguns momentos, mas nada que prejudique!

    Beijos!! 😀

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    1. Qui bom que gostou do Layout!!! 😀 Ainda estou aprendendo a como modificar no WordPress… O.O
      Caah os próximos são ótimos na minha opinião! A série só melhora a cada Livro! 😀 Virei fã já percebeu né! dhggsdhsghks 😛
      A escria da Richelle é ótima, me senti na história!*-* Claro que as vezes é como Você disse cansativo, mas gosto tanto da série que isso nem me prejudica na leitura!
      Beijos Caah e até! ^^
      As: Amanda Mello!

    1. hdfgfhjhgsd Estou quase louca atrás do Livro físico, mas como não encontro irei ler online!! 😀
      Comecei a ler a Série quando tinha 14 anos, faz um tempo já! O.O
      Tomara que a Lissa mostre de uma vez seu lado perversa, nunca simpatizei muito com ela mas quando ela começa a ter as crises do Espírito gosto mais dela! 😀 hahaha
      Beijos e até Lua! ^^
      As: Amanda Mello!

    1. Sim, o filme foi baseado no Livro mas houve muitas alterações no enredo!
      O Livro é muito melhor que o filme! A escritora te envolve de uma maneira fantástica! Faz Você se sentir dentro da cabeça de Rose, a protagonista!
      Leia, Você irá achar muito melhor!
      E a personagem Mia no filme foi totalmente desfigurada, no Livro ela é muito diferente e tem grande potencial!!!! 😀
      Beijos e até!
      As: Amanda Mello!

    1. Oiie! ^^
      Estou super empolgada para terminar a série e ao mesmo tempo com um aperto! :/ Acompanho essa série a tanto tempo que fico sentimental em pensar em terminar ela! 😉
      Mas irei siiiim ler o Spin-off, já estive pesquisando sobre ele e tenho certeza que irei amar! ❤

      Beijocas e até!
      As: Amanda Mello! ^^

Deixe uma Resposta

