Resenha: Ladrão de Almas,Alma Katsu

Resenha: Ladrão de Almas,Alma Katsu

Oie Pessoal! ^^

Primeira resenha do ano 2015!!!! 😀 Trago hoje a resenha de um livro que me surpreendeu muito, eu terminei ele ontem e nem preciso dizer que estava lendo durante a virada do ano, né!? hihi *-*

Ladrão de Almas- Livros de série, Alma Katsu

Livro: Ladrão de Almas (Livro 1)

Série: Taker

Autora: Alma Katsu

Páginas: 334 

Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela… Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

  ♥ Vamos a minha opinião!

Esse livro se passa em dois momentos o futuro ( dias atuais) e no passado de Lanore ( ano de 1809 ), os capítulos são intercalados apresentando a vida dela atual em terceira pessoa mostrando uma pessoa quieta e marcada pelo tempo, e no passado em primeira pessoa mostrando uma menina apaixonada por Jonatham e inocênte que não tinha ideia de como o mundo podia ser cruel com ela! E vou sincera, foi bastante cruel!

Ladrão de Almas começa mostrando Lanore sendo levada algemada para o hospítal onde irá ser examinada por Luke, um médico cansado e deprimido com uma vida de tistezas,  enquanto ele a atende acaba  descobrindo algo fanstástico que Lanore é capaz de fazer: curar seus machucados, fechar cortes. Será nesse momento que ela nos teletrasportará para o seu passado e iremos conhecer sua verdadeira história!

trechos-Ladrão de Almas-Alma Katsu

Esse não é um livro de ação ou rápido de se ler, ele tem um caminho bem longo e lento até entendermos o que ela é, e como virou aquilo! E não tenho outra palavra para descrever do que Instigante! Para aqueles leitores que gostam de personagens bem construídos, a autora Alma nós da exatamente isso, uma personagem muito bem construída assim como todos os outros que irão aparecer, até mesmo o vilão! Algo que eu ameeeei! ❤ Se tem uma forma melhor de explicar é que consegui compreender até as atitudes daquele que aos olhos de todos eram O vilão, pois a autora nos proporciona uma visão do seu passado em alguns capítulos, páginas em que ele conta o que aconteceu com ele, como se tornou um imortal para Lanore numa tentativa de acalma-lá. E a história dele é muito marcante, sabe aquela vontade de digitar um(VÁRIOOS) spoiler poisé to me segurando aqui!

Ladrão de Almas-Alma Katsu-Livro1

Esse livro conta com muitas cenas de agressão e aborda temas bastante pessados como abuso sexual! Sei que isso é algo que talvez eu não devesse citar mas quando comprei o Livro muitas pessoas destacaram e falaram que ele era um Cinquenta Tons de Cinza, não li 50 Tons, não sei do que é a história, mas não tenho interesse nesse gênero (sem preconceitos Galera ! ), então por falta de interesse eu fui enrolando para ler, estava totalmente enganada. A história não foca totalmente no romance, tem muitos mais por trás!

Não sei se consegui ser clara e mostrar como gostei dessa história e de como o livro é envolvente e surpreendente(principalmente no final O.O), mas quem gosta de romance histórico e não se importa de ler sobre temas mais pesados, tem que conhecer a história de Lanore e ver como ela foi agraciada com essa maldição, talvez ela tenha presenteado seu coração ao homem errado!? Não é mesmo!?

Eu nunca dou nota para Livros, entretanto se fosse colocar para esse de 10 seria 1000!

Aaaaah uma dica para quem for ler: Preste bastante atenção na história de cada personagem (como se alguém não fosse prestar, todas são muito pessadas ) elas são fundamentais para cada passo na história!

Ladrão de almas-Livro série-Katsu,Alma Katsu

Então é isso Pessoal! Beijinhos e até logo!

Ps: Loucaaaaaaaaa pela sequência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O.O

Ass: Amanda Mello!

20 thoughts on “Resenha: Ladrão de Almas,Alma Katsu

  1. Vim ler a resenha pra tentar ler esse raio de livro.

    Quando você diz que não tem ação e que não é rápido ou fácil de ser lido, eu assino embaixo.

    Eu fiquei várias vezes perdido porque do nada: BAM! PASSADO!

    Parei de ler esse raio de livro porque, fora O Código da Vinci, foi o pior livro que li.

    Não pretendo volta a ler tão cedo.

    Agora te pergunto. Que merda acontece com a Editora Novo Conceito, que só publica livros confusos…

    Adorei a resenha, que bom que você gostou do livro, porque eu, simplesmente odiei.

    Até mais! ^^

    1. ^^ Que revolta Daniel!
      É isso mesmo o Livro muda toda hora de época e esse foi um dos pontos que fez eu adorar ele ainda mais! Gosto de Livros assim! 😀
      Eu gosto das publicações da Editora Novo Conceito, acredito que seja porque gosto de Livros confusos! ^^

      Até logo!!!
      Obrigado por nós visitar! 😀
      Abraço!
      As: Amanda Mello!

  2. Oi Amanda, tudo bem? Simplesmente amei a aua resenha, de verdade!! Eu já tenho esse e o segundo volume e estou enrolando até o próximo ser lançado mas a cada comentário/resenha que leio sobre o livro da Alma, fico ainda mais ansiosa… acho que vou acabar lendo-o logo logo e espero gostar também.
    Abraços e feliz ano novo!
    Andréia – StarBooks

    1. Oie! ^^
      Apesar de ser um livro desafiador ele é muito bom, principalmente quando Você percebe a criação do autora!!!!
      O Final é de tirar o folego e umas partes no meio também! 🙂
      Espero que goste do Livro! Boa sorte no desafio!

      Beijinhos e até!
      As: Amanda Mello!

  3. Amanda, acredita que pedi pra uma amiga ler e resenhar para mim pois esse livro não me chamou atenção? Mas muitas pessoas realmente falam bem dele, não sei porque não arrisquei… :C

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

  4. vi esse livro na livraria e achei a capa maravilhosa, mas não conhecia a história, q agr que li a sinopse e sua resenha: ameiii! vou por ele na minha lista de livros para 2015! hehehe

    blogquerida.blogspot.com.br

  5. Olá 🙂 Desculpe pela demora em retribuir comentários. :/ Meu tempo está meio corrido. kkkk
    Nunca senti vontade de ler esse livro, pois eu achava que se tratava de um assunto chato. 😮 acho que nunca tinha lido nenhuma resenha sobre o mesmo ou li uma negativa, não lembro. :/ Mas, agora eu quero ler! 😀 rsrs A sua resenha me fez pensar melhor e perceber que a história é bastante interessante, diferente e envolvente. 🙂 Gosto de livros que possuem a mistura de passado e presente. ;D Espero que eu goste da leitura. 🙂 Bela resenha! *-* Bjinhos.. ❤
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    1. Tudo bem Gaby! Te entendo! ^^
      Espero que Você goste da leitura Gaby! O Livro é surpreendente com umas revelações de te deixar assim: O.O !!!! kkkk
      Eu adorei, estou ansiosa para ler a sequência! 😀

      Beijinhos e até !
      As: Amanda Mello! *-*

  6. Não conhecia o livro, mas depois de toda essa declaração de amor por ele, não me restou escolha a não ser colocá-lo na lista hehe. Achei a capa maravilhosa e adoro livros com histórias fortes, mesmo que isso me deixe de ressaca literária depois.
    Beijos

Deixe uma Resposta

