Resenha: A Seleção, Kiera Cass

Resenha: A Seleção, Kiera Cass

Oie Pessoal! ^^

Quinta Leitura da Maratona #EuTôDeFérias!!!! 😀 Leitura realizada em Pdf!!!

A-Selecao-Kiera Cass

Livro: A Seleção ( Livro 1)

Série: A Seleção

Autora: Kiera Cass

Páginas: 368

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

♥Vamos a minha opinião!

A Seleção -Livros -ifacebook

Após tentar iniciar a história de America ano passada e não ter passado das primeiras páginas vejo como errei e não ensisitir! Demorei um pouco para me conectar com a história mas após uma pequena frase da personagem passei a adorá-la! Como não é nenhum spoiler da trama irei citá-la aqui:

-Meu Plano é desfrutar a comida.

E com certeza essa frase me conquistou, sou um comilona e concordo plenamente com ela, aproveite ao máximo a comida America eu super te apoio!!!!!!!!! \o/ O que Você faria se estivesse em um castelo participando de uma competição que Você não quer!? O.o Eu iria aproveitar a comida antes de ser Eliminada! 😀

A Seleção - Kiera Cass Livros Distopicos

O Livro de Kiera conta a história de America uma moça que é selecionada para participar da Seleção, um programa onde será escolhida a Esposa do Príncipe Maxon! *-* Mas, sempre tem que ter um mas, ela não deseja isso, está lá por outros motivos, a família dela por assim dizer, então a geneosa America acaba se tornando uma aliada de Maxon, que a cada página nutri um sentimentos maior por ela, seria uma pena se o coração dela fosse de outro!

Ameeeei a história e aos poucos fui me sentindo dentro de um relity show realmente, vendo o que acontecia por trás das câmeras e o desenrolar das situações vividas por America e as outras 34 Garotas! Senti que o relity para escolher a futura esposa de Maxon não serve apenas para isso, também para distrair as diferentes classes da histórias dos ataques ao reino e dos problemas políticos. Queria que a parte distópica fosse mais explicada e mostrada, mas o que eu pude ver já me agradou muito! O Livro tem como foco no Romance que se desenvolve entre Ameica e Maxon com a interrução do ex namorado dela: Aspen, cujo qual eu gosto muito e já sinto por ele, pois todo mundo sabe o final da série! :/

Durante a leitura podemos conhecer pelo olhos de America a outras participantes e a sensação de perigo próximo há algumas Meninas é certa, Celeste é uma das participantes que odiei desdo momento que vi a primeira vez!!! Essa era a minha cara para ela! -_- Entretanto não posso negar que ela é muito inteligente, a que mais deseja a coroa, A COROA, o Maxon tanto faz para ela!

Minha Cara de: Ta de brincadeira né!?  -_-
Minha Cara de: Ta de brincadeira né!? -_-

Enfim, foi uma leitura muito agradável e divertida, a personalidade da America fez eu rir bastante, principalmente a maneira dela conversar com Princípe nem um pouco educada, e ver as meninas se estapeando deu realmente aquela sensação de um Programa de Televisão!

Então a resenha de hoje é essa! Super recomendo a leitura e não podemos negar que a edição e a capa é de tirar suspiros! Ansiosa pela Sequência! *-*

Beijos e até logo!

Ass: Amanda Mello!

50 thoughts on “Resenha: A Seleção, Kiera Cass

  1. Oi 🙂 Queria muito ler a sua resenha sobre esse livro, *-* hehe claro que para saber a sua opinião. 😉 Eu tenho ele, mas ainda não pude fazer a leitura. :/ 😮
    Sinto muitíssima vontade de ler, acho o assunto ótimo e diferente, aparenta ser um romance lindo, além disso, eu adoro distopia, 😀 acredito que vou gostar muito. 🙂 *-* esse book aparenta ter partes divertidas. 😀 legal! Resenha ótima!!! 🙂 Bjinhos…
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    1. Oi Lorrane! ^^
      Estou Doida para ler a sequênciaaaaa! *o* Aaaaah queria ter comprado os outros já, mas né ser pobre da nisso!
      Eu também Lorrane sou Team Aspen to sofrendo já pelo final!

      Brigadooooo! ^^
      Até logo e beijocas!
      As: Amanda Mello!

  2. Olá tudo bem?

    Sempre corro destas trilogias que estão super na moda sabe, e não são somente trilogias são livros no geral…. Acontece que as vezes enjooa ver tanta gente falando do mesmo livro (como aconteceu o surto de A Culpa é das Estrelas *-*).

    Porém, contudo e todavia eu gostei da sua resenha e até mesmo causou um pontinha de curiosidade para ler… Vou coloca-lo no meu TBR Book Jar e ver no que vai dar!

    Beijos,
    Carolina Piovesan
    http://baudhistorias.blogspot.com.br/

    1. Oie ! Tudo sim e espero que com Você também! 😀
      Também corro de algumas até que sou vencida pela curiosidade sabe!? E leio! ❤ Muitas vezes acabo amando o Livro!
      Espero que a leitura te agrade! 😀 Eu gostei muito!

      Beijinhos e até Carolina!
      As: Amanda Mello! ^^

  3. Oi, Amanda!
    Eu adoro essa série! Ela é tão fácil de ler e eu amoooo distopia!!! Ainda bem que você não desistiu de ler e foi salva pela comida!rs
    Vou te avisar que a America ainda vai aprontar bastante viu?!
    E diferente de muitas leitoras eu não sou apaixonada pelo Maxon, pois eu me simpatizei foi com o Aspen desde o princípio e não concordei nem um pouco com o final.
    Mas esse ano ainda terá outro lançamento da série que eu achei que havia acabado e estou bem ansiosa!!!
    Espero que você goste dos outros livros a leitura é bem gostosa.

    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

  4. Oi, tudo joia?
    Vejo muitas resenhas positivas em relação a série de livros, mas nunca me interessei de verdade, pelo fato de não ser o gênero que gosto, mas enfim… Adorei sua resenha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

  5. Amanda, tudo bom?
    Menina desde quando saiu essa série eu me apaixonei pela capa e disse: “preciso ler”.
    No entanto, até hoje ainda não tive o prazer de fazer essa leitura. ACredita?! Também tenho escutado – e lido – coisas sobre, ‘essa série não é boa’. Será? Ainda sim quero ler, ainda mais depois de sua resenha.
    E que Desenhos lindos!
    Amei!

    Bjão.

    Diego França, Blog Vida e Letras
    #Resenha ENCONTROS NO PARQUE, Hilary Boyd – http://blogvidaeletras.blogspot.com

    1. Oi Diego! Tudo ótimo! Espero que com Você também! 😀
      Foi quase a mesma coisa comigo Diego, me apaixonei pelas capas! Mas como Você viu ainda não comprei os Livros ! :/
      Escutei tantas pessoas falando que li em Pdf mesmo! kkkkk E sinceramente gostei muito do Primeiro Livro! *-*

      Obrigada pela visita e até logo! 😀
      As: Amanda Mello!

  6. Ah eu amo esse livro, a trilogia toda é uma das minhas favoritas ❤
    Se eu fosse a America também ia comer muito enquanto podia, já que na casa dela era tudo contado hahaha
    Adorei tua resenha
    Beijos

  7. Olá. Já li A Seleção mas não gostei muito dele. Não vou negar, fiquei viciada. Começava a ler e não conseguia parar mais… Porém, o triângulo amoroso me cansou. Se a autora tivesse focado mais na trama, acho que ficaria melhor. Mas a trama – os rebeldes, essas coisas – ficam no fundo enquanto vemos uma Amélia dividida entre dois caras – tudo bem, gatos, mas mesmo assim… Acho que já deu pra mim de triângulo amoroso.

    Beijos, Thai

    1. Oie Thai! ^^
      Eu queria que tivesse mais foco na distopia em si, mas li várias resenhas onde avisava já que esse foco não ocorria e ao ler o Livro isso foi comprovado!
      Então vou prosseguir a leitura da série com isso em mente o foco é o romance!
      Até agora stou gostando da história e espero que eu continue gostando! ^^

      Beijos e até logo!
      Ass: Amanda Mello! 😀

  8. Oi Amanda. Tudo bem? Tenho medo de ler esse livro e ser muito focado no romance e não tanto na distopia. A sua resenha, e outras, só me fez confirmar mais ainda minhas suspeitas, mas vejamos nos próximos livros. Esperarei ansiosa pelas próximas resenhas. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    1. Oie Giane! ^^
      Realmente é mais focado no Romance, a distópia fica em segundo Plano! Amo distópias e romances também, então não tive problemas com isso!
      Espera Você estar com vontade de ler um Romance para ler esse Livro! 😀

      Beijocas e até logo! *-*
      As: Amanda Mello!

  9. Olha, sempre achei que “A Seleção” fosse aquele livro de: “Ahh, ela vai se casar com o príncipe e nhé nhé nhé, qui qui qui”, mas parece que ela é FORÇADA a fazer isso… É uma distopia, certo? Achei bem interessante. Não é o tipo de livro que eu compraria por impulso, mas acho que eu procuraria o PDF e começaria a ler, só pra tirar minhas dúvidas… acho que é o que eu vou fazer, ahahaha 😀

    Só lendo uma ótima resenha para mudar o nosso pré-conceito, não é? 😀

    Parabéns pela resenha!

    1. Oi Daniel! ^^
      Seria obrigada se ela não gostasse dele, nesse primeiro Livro ela ainda não ama ele, mas, tem que ter um mas, talvez no próximo ela se apaixone! Vai sabe né!?
      Acho uma pena não ter total foco na distópia, ia ficar muito mais interessante levando em conta que a Rainha já é escolhida assim! kkkkkk
      Leia o Pdf primeiro, para decidir se Você gosta ou não! Super te apoio ! \o

      Muito Obrigado!!! 😀
      Abraços e até logo!
      Ass: Amanda Mello! ^^

  10. Oi Amanda, tudo bem?
    Tadinho do Aspen :/… e que raiva da Celeste! Vontade de expulsar ela do livro kk. Menina, aguarde o próximo livro, pq eu fiquei revoltada com um monte de coisa kk e mal posso esperar para ler “o último” livro da trilogia (que agora não é mais o último rs).
    Beijos,
    Andréia – StarBooks

    1. Oi Andreia! ^^
      Também estou sentindo por ele! 😦 É que como sei o final por cima, é difícil não sentir!
      A Celeste é realmente uma copetidora! hahahaha Capaz de tudo! 😀
      O.O Sério!? To muitooo ansiosa para ler e ver o que vai acontecer!

      Beijos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  11. Oiew, as capas e as imagens que você colocou são lindas *-* amei.
    Uma pena a autora não ter dado mais espaço para o mundo distópico criado por ela. Ela se focou muito no romance. Algo que não curti muito foi o meu pensamento “depois de anos e anos as mulheres lutando para ser algo a mais, como é que o sonho de muitas delas de subir na sociedade é se casando com o príncipe. E que o que importa são as jóias e essas coisas” sei lá. Achei estranho por isso.
    Essas livros ainda me deixam com o pé atrás. Mas quem sabe um dia?
    Bjs

    http://www.horadaleitur.blogspot.com.br

    1. 😀 Brigado Jéssica!
      Essa parte é verdade, se perdeu muitos os direitos, e tudo o que importa para elas é riqueza, colares e vestidos!
      Como só fui ler a história agora, depois de ter lido muitas resenhas, já sabia que a história só teria foco no Romance! Então esperei até o momento de eu estar no clima de Romances, assim mesmo querendo saber mais sobre a distópia consegui me contentar com o que foi mostrado apenas!
      E gosteeei bastante do Livro, levei mais como uma leitura leve! 🙂
      Talvez Jéssica em outro momento Você goste!

      Beijinhos e até logo!
      Obrigada pela visita! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  12. Oi Amanda,

    Bom o meu primeiro comentário não foi, não sei o porquê, bem eu sou mega hiper fã dessa série, gracas a Deus você voltou a ler a serie, só tenho uma coisa a te dizer muitas aguas ainda vão rolar, muitas emoções se prepare, e vamos aproveitar a comida hahahah. Estou mega ansiosa pra ler A Herdeira, que você ja deve seber sobre quem é a história, mas nou vou citar, vai que você ainda não sabe!

    Mayla

    1. Já sei sim Mayla! 😀 Sou uma curiosa, não me aguentei e pesquisei sobre quem era, voltei a ler A Seleção exatamente por querer ler A Herdeira! *-*
      To gostando bastante até agora! haha 😀

      Beijos e até logo!
      Muito Obrigada pela visita! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  13. Oi Amanda, sempre ouvi falarem muito bem desse livro, e até me interessei por ele, pretendo arrumar um tempinho entre os livros que estou lendo para poder ler esse também 😀
    Mas então, sabe aquela tag Liebster Award? Fui taggeada lá no blog e te indiquei também, as perguntinhas então bem legais: http://goo.gl/w6YnAs

  14. Amanda, essa trilogia é in-crí-vel… Nos próximos vai explicar mais sobre os problemas do reino e os rebeldes mas eu adoro esse livro!!! Tô louca querendo o quarto livro kkkk
    Beijin, até mais…

Deixe uma Resposta

