Mangá: Variante- Requiem For The World (1)

Mangá: Variante- Requiem For The World (1)

Oie Pessoal! Sim eu finalmente voltei a comprar mangá, algo que fazia muito tempo que eu não comprava até mesmo porquê já  tinha me habituado a assistir apenas os animes! Mas esse mês decidi mudar isso! As resenhas que eu fizer sobre  Mangás ficarão junto com as dos Livros na Página Resenhas. 😉

Variante-Requiem  For The World, volume 1- Mangá- Iqura

Mangá: Variante

-Requiem For The World-

Volume : 1 (1/4)

Autor: Iqura Sugimoto

Gênero: Horror, Suspense, Mistério, Drama.

Editora: Editora Sampa

Classificação Indicativa: 16 Anos.

Anime: Ainda não…

Vamos a minha Opinião:

O Mangá Variante começa mostrando o personagem Sudô, que é um detetive particular,  muito pouco será revelado nesse primeiro Mangá sobre a sua vida mas já podemos ter uma boa visão sobre a sua personalidade e uma explicação para o seu envolvimento com o Grupo Atheos ( cujo qual não sabemos quase nada  )investigando o assassinato de uma família inteira.

Variante #1-Mangá-trechos ( Requiem For The World )

Mas misteriosamente a Filha do casal que se chama Aiko, que já estava indo para a mesa da Autopsia (O.O), sobrevive ao ataque sem nenhuma lembrança sobre o que ocorreu, sem nenhum machucado exceto o braço esquerdo, que ao ser enxaminado pela Doutora Kochigawa mostra resultados muito interessantes.

Aiko!
Aiko!

Após isso o Mangá desenvolve o drama da personagem que perdeu os Pais no ataque mas não tem nenhuma lembrança além de alguns sonhos estranhos, e mostra um pouco sobre o passado dela e o que aconteceu até o momento do ataque, mas Aiko só irá realmente lembrar quem matou seus Pais quando o local onde ela estar ser invadido pela Criatura!

Variante-Requiem For The World- #1 Mangás

Variante-Mangá #1- Requiem For The World

E o final dessa Edição foi tipo: O.O Sem palavras! Sério eu adorei a maneira como a história foi desenvolvida, não focando apenas na investigação, apesar de ter muitas referências ao que ta acontecendo na investigação nos trechos em que o foco é o Sudô, mas em terem mostrado o drama pessoal da personagem, que vê seu mundo se desmorona e passa até em pensar em suícidio, foi retratado de uma maneira muito tocante e bem realista essa parte. Pelo que vejo na próxima Edição que já está nas bancas ( \o/ ), o foco vai ser alterar de acordo com como essa primeira parte foi concluida e vamos ver uma Aiko um pouco diferente! 😀

Variante- Mangá

Os desenhos nem preciso comentar, estão lindos, assim como o cuidado que a Editora Sampa teve ao fazer o Mangá e que podemos perceber na edição! Ameeeeeei essa capa… 😀 Até o momento ainda não foi publicado todos os números de Variente,  que são ao total 4 , aqui no Brasil se encontra apenas o 1 e o volume 2. Estou ansiosa para ler os outros e ver como tudo irá ser concluido levando em conta o pequena quantidade de volumes.

Variante- Requiem For The World- Mangá #1

Beijos e até a próxima Pessoal! ^^ Ah mais uma coisa quem lê Mangás me deixem dicas de Mangás que sejam legais! 😀 Brigado!

Ass: Amanda Mello!

24 thoughts on “Mangá: Variante- Requiem For The World (1)

  1. Oi 🙂 Gostei muitíssimo da resenha! *-* Adorei saber que você voltou a ler/comprar mangás e que vai resenhar os mesmos, quero ler as próximas resenhas! 😉 hehe :3 Nunca li mangás. affs :/ Mas, acho super interessantes, sinto curiosidade de ler. ;D
    Gostei do assunto desse aí, bem atrativo e acredito que prende o leitor. 😀
    Beijão!!! ❤
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    1. Oie Gaby!
      Sério que nunca leu!? O.O Pega um para ler, emprestado mesmo, são tão bons de ler, as histórias são sempre envolventes!!!!
      Esse é muito bom! 😀 Eu to louca para ter o volume 2! haha 😀

      Beijooos e até logo!
      Muito Obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello!

  2. Já cansei se ver animes/mangás de detetives onde as investigações são apenas para “enxer balão”. Na maioria das vezes eu adoro o mistério que desenvolvem ao decorrer deles (como Un-Go), mas sendo sincera, sou mais um Detective Conan ou Kindaichi Shōnen! Ou simplesmente pegar um livro do Sherlock Holmes.
    Animes/mangás desse tipo acabam sempre apelando para um protagonista gato (não que não goste dessa parte XD) ou uma garota moe ( como Gosick) e eles ficam superficiais demais… Se confirmar o contrário em Variante, eu até procuro ler.

    1. Oie Ramona! 😀
      Detective Conan é muito amooor e com muitas episódios que eu não olhei! sdjhkjhs 😀 Por isso pego animes com poucos episódios, se não eu não termino de assistir! :/
      Esse é o primeiro Mangá que leio de investigação ! Acredita!? O.O Até o momento eu só lia de luta, estilo DBZ, Naruto, Mar! Talvez por isso eu tenha gostado tanto do Variante!
      Verdade, já notei isso em animes é sempre escolhidos personagens com essas características! Mas a Victorique era uma fofaaaa! *-* *-* *-* Amava o cabelo dela e o jeito dela! kkkkkk
      Ficarei de olho em Variante! 😉

      Muito Obrigada pela visita!
      Beijoos! :*
      Ass: Amanda Mello!

    1. Tem Muitoooo Sangueee Daniel! 😀 Pedaços de corpos destroçados e desenhos magníficos! hahaha 😀
      Não é Chick Lit e não tem Ya( que por sinal eu não lembro muito bem o que é essa sigla! kkk), é de mistério com bastante mortes, onde um grupo ( Atheos) está investigando por motivos secretos! 😀
      Mangá é Mangá, não tem como não gostar! ^^

      Abraços e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie! 😀
      Fico muito feliz que tenha gostado! Nunca li Mangás sobre Comédia Romântica e também irei dar uma oportunidade! 😀
      Eu olhei todo o site já! jdxhkjfbhksjh 😀 Para conferir os Mangás que a Editora ta lançando e adoreeei! ❤

      Nem precisa agradecer, eu to sempre visitando o Blog, só não comento com frequência!

      Beijooos e eu que agradeço a sua Visita! *-*
      Ass: Amanda Mello!

    1. Shugo Chara é um amooor, adoro o cabelo rosa da personagem principal, mas não cheguei a olhar todos os episódios! Esse anime tem muitos episódios! O.O
      Eu sempre olho os que são mais curtinhos! kkkkkkk Assim eu chego ao final da história! 😀
      Eu fazia isso de assistir no Youtube quando comecei a olhar Animes, até que quando cheguei no último episódio de Vampire Knight e não encontrei, quase enlouqueci até que assisti em um site de Animes! kkkkk
      Para ter uma ideia até meus Pais procuraram o episódia para mim! kkkkkk 😀
      To loca para ler o 2 também!!!!! 😀 A história é muito legal!

      Beijooos e até logo! :*
      Ass: Amanda Mello!

Deixe uma Resposta

