Resenha: O Presente do meu Grande Amor, organizados por Stephanie Perkins

Resenha: O Presente do meu Grande Amor, organizados por Stephanie Perkins

Oie pessoal, esse é o primeiro livro que li durante a Maratona Carnavalesca #UnidosPelaLeitura!!! 😀 Decidi ler um Livro Natalino, porque nada melhor do que se teletransportar para uma data tão querida quanto está!

o presente do meu grande amor-Livros- natal- Contos

Livro: O Presente do Meu Grande Amor 

( Doze Histórias de Natal )

Autores:  Holly Black, Ally Carter, Matt Forman, Jenny Han, David Levathan, Kelly Link, Myra McENTIRE, Stephanie Perkins, Raibown Rowell, Laini Taylor, Kiersten White

Organização: Stephanie Perkins

Páginas: 350

Sinopse: O Presente do Meu Grande Amor – Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.

O Presente do Meu Grande Amor-Livros natalinos

♥Vamos a Resenha!

O Presente do Meu Grande Amor é um Livro que reuni doze contos natalinos, eu estava bastante ansiosa para ler e com muita expectativa e não me decepcionei com nada. Como são 12 contos, e não tem como eu comentar todos aqui, irei tentar falar do Livro de uma maneira um pouco mais geral e dos meus contos favoritos! *-*

*-*
*-*

 

Cada capítulo do livro irá ser contado um conto de um autor diferente, cada autor conta a sua história com a sua forma de escrita e nenhuma tem ligação com a outra. Quem lê irá encontrar contos que deixam muitos pontos abertos e que poderiam ser facilmente desenvolvidos mais para matar a curiosidade, porém são esses pontos abertos que me deixaram extremamente empolgadas, outros tiveram começo, meio e fim e trazem um forte sensação de filme da tarde, sabe!? Não de uma maneira negativa! Aquela sensação que você sentia quando ia assistir um filme da sessação da tarde, enrolado em um cobertor com um copo de chocolate quente (*-*),  que gostava muito na época da infância! Um aperto no peito, medo de tudo não acabar bem, algumas risadas e no final uma enorme sensação de amor, carinho e esperança!

 Se você quer um livro que carrega realmente o significado do Natal, pois bem é esse o livro, sem dúvidas um dos melhores livros que já li sobre essa época do ano! ❤

O Presente do Meu Grande Amor-Stephanie Perkins-organizadora

Ele nos apresente outras religiões, crenças e a maneira como é comemorado o Natal em outros lugares, e isso é algo muito legal. Comecei esse livro sabendo muito pouca, quase nada, sobre o Chanucá, solstício de inverno e acabei a leitura entendo um pouco melhor essas formas de comemorar o Natal, sem falar da enorme alegria que enchia o meu peito a cada conto concluído e a sensação de que não importa o que aconteça uma hora tudo acaba bem!!!! *-*

Os meus contos favoritos foram:

A Dama e a Raposa da escritora Kelly Link! Nesse contos ao final alguns pontos são deixados abertos em relação ao passado da personagem e do enfeitiçado! Siiiim temos um Rapaz enfeitiçado aqui, que só tem permissão para visitar sua antiga casa na época do Natal, enquanto neva. O que ele não sabia é que tudo isso ia mudar no futuro quando conhecesse Miranda e que assim todas as regras iam ser quebradas por ela!

É um Milagre de Yulu,Charlie Brown da Escritora Stephanie Perkins  me encantou muito! *-*  Nesse conto conhecemos Marigold uma garota que está obcecada por uma voz que escutou em um estabelecimento chamado Árvores da Família Drummond, e se você pensou que ela está obcecada pela voz dele porque gosta dele, errou… Ela está lá por querer a voz dele emprestada, agora o para o que vocês vão descobrir lendo! kkkk

Encontre-me na Estrela do Norte  da Escritora Jenny Han, conta a história da Natty uma coreana que foi adotada pelo Papai Noel, e essa foi uma das história que eu ameiii o final!

E agora por último a minha favorita de todas, A Garota que Despertou o Sonhador onde conhecemos a triste história de Neve, uma garota que foi vendida para trabalhar na fábrica em uma ilha, a onde a única saída das meninas é se casar e dos meninos que lá vão parar é trabalhar no campo e ponto! Só que ela é diferente, seus únicos melhores Amigos: Irmão Gêmeos, acabam de morrer, o Natal se apróxima e quando inicia o mês de Dezembro, ela não aguarda nenhum presente, ela torce para não encontrar nada em sua janela. É assim que as coisas funcionam lá: O Pretedente deve deixar um presente cada dia da semana na janela da menina que quer casar, mas quem disse que elas podem dizer não! E foi assim quando ela descobriu quem a queria que fez uma prece  a Wish, o sonhador!

Com certeza vou querer ler outras histórias de Laini Taylor, pois essa é linda! ❤

O Presente do Meu Grande Amor- Contos

Outro detalhe do Livro que merece um comentário é a capa: Que eu achei que ficou muito bonita, pois os personagens de cada conto estão nela e me diverti muito durante a leitura identificando eles ! 😀 A Edição está de parabéns, sem erros de Português, com a diagramação normal e páginas amareladas. Só senti falta das ilustrações que tem no livro americano, para quem já pesquisou a edição deles!

O Presente do Meu Grande Amor-Contos-Livros Natalino-Stephanie Perkins

Beijos Pessoal e até a próxima!

Ass: Amanda Mello!

78 thoughts on “Resenha: O Presente do meu Grande Amor, organizados por Stephanie Perkins

    1. Oie Hemilly! 😀
      Tava com saudade sua já! Tenho que descobrir onde fica a tua página, para conseguir acompanhar o Blog! 😀
      Ele é muitoooo bom e tão fofo! *-* Queria ter lido no Natal, mas não aguentei esperar! kdhldhljhds 😀
      Claro que vai ter! É um Livro maravilhosos! *-* Acho que não tem como não amar!

      Beijooos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

      1. Mandyyyy! Vem cá, me abraça! :3
        Você é muito fofa! Olha, todos as redes sociais do blog estão naqueles ícones abaixo da minha foto e descrição! haha
        Muitas pessoas pensam que são as minhas redes sociais, mas não, são a do blog mesmo. Beijo, beijo ❤

      2. 😀 Já me sinto tua Amiga Hemilly, só falta conhecer pessoalmente! 😀
        Brigadaaa! *-* Você nem imagina o quanto fico feliz por receber as suas visitas, já me sinto como disse sua Amiga ! ^^
        Eu percebi depois de muito procurar! sjkdhjfhjkshksjf Devia ter reparado no detalhe! hihi
        Obrigada por me dar o toque!
        Beijooos e agora vou conseguir visitar mais regularmente! 😀
        Ass: Amanda Mello!

  1. Caramba, não pensei que o livro seria tão bom assim. Acho que melhor que ler agora, seria ler na época do natal ein? Eu vou comprar pra ler no natal, eu sei que falta muito, é o tempo de arrumar verba. ahuahuah Mas sério, fiquei bastante curiosa.
    A Laini Taylor escreve super bem, já li Feita de Fumaça e Osso e adorei, já tenho o segundo livro, falta comprar o último. kkk
    E a Intrínseca poderia ter colocado as ilustrações! só acho :p
    Beijos
    http://lendoeapreciando.blogspot.com.br/

    1. Oie Kamilla! 😀
      O Livro é muito bom, passa exatamente a sensalões que eu disse, não conseguia me afastar dele e ao mesmo tempo não queria terminar! *-*
      Eu deveria ter esperado até o Natal mas não aguentei! kdxjlfhldkfjlkd Sou muito curiosa e parecia que ele ficava me chamando!? Já viu no que deu né!? kjffçjfkjdf ❤ Super recomendo! Livro muito bom mesmo!
      Quero ler outros Livros dela! Eu amei o conto dela e a forma como era o Sonhador! Achei muito criativo e foi um dos contos que mais me encantou!
      Eu também queria as ilustrações! kdfjkfjfklhdklb Mas fazer o que né! Mesmo assim a nossa Edição ficou Linda! ❤

      Beijoos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  2. Eu amei esse livro! Li ele na noite de natal e foi muito fofo! Eu sabia que ia gostar porque um livro organizado pela Stephanie Perkins já tinha tudo para ser bom. Ai juntou david levithan, rainbow e outros autores meus favoritos… ai não teve como não amar. <333

    Beijos!

    1. Oie Beatriz! *-*
      Quando vi o nome dela na organização já fiquei toda animada também, sem contar que o conto dela que tem no Livro é muito amor! ❤
      Ainda não tinha lido nada da Rainbow e nem do David, gostei bastante da escrita dos dois! To louca para comprar Livros dos Autores que conheci nesse Livro! hahaha 😀

      Beijocas e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Wis! ^^
      Tenho certeza que Você vai gostar, nem precisa ficar preocupada! O tema do Natal é lembrado em todos os contos e os sentimentos dessa época está super forte no Livro!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha! *-*

      Beijoos e até logo!
      Obrigada por visitar o meu Espaço! ❤
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oi Andressa! Também não sou fã de Contos, mas estou amando ler Contos Natalinos! *-*
      Eu adorei essa reunião de atores que tem nesse Livro, só engrandeceu mais ainda ele! Leia siim, espero que Você goste! ❤

      Muito Obrigada pela sua visita!
      Beijos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  3. Oi Amanda. Tudo bem???

    Adorei a resenha. Apesar de não me interessar muito por livro de contos (raramente os contos terminam sem deixar pontas soltas), gostei bastante da descrição de É um Milagre de Yulu e de A Garota que Despertou o Sonhador. Não sei se foi por sua empolgação em descrevê-los ou se porque gostei realmente da história. Quem sabe um dia eu dê uma chance ao livro só por causa desses contos.
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    1. Oie Giane! Tudo sim, espero que com Você também! ^^
      Verdade! Nesse Livro tem alguns que deixaram pontos soltos, mas gostei bastante deles igual!
      Que eu fiquei muito empolgada com esses contos eu fiquei! Mas supare te recomendo os Livros, pois há outros contos lindos e que tratam de assunstod mais sérios, como agressã física.

      Beijoos Gica e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  4. Quero muito ler esse livro!! Não pude comprar quando lançou, mas com certeza vou lê-lo no natal desse ano (porque quero ler junto com a data mesmo). Só ouvi coisas positivas sobre o livro, e alguns dos autores participantes tem livros que eu adoro, então mais um motivo para eu ler. Além de tudo, sou viciada em livros de contos >< Enfim, não tem como eu me decepcionar com esse livro, e essa capa ficou demais. Beijos
    http://www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    1. Oie Gabi! 🙂
      A minha ideia era ler junto com a data também, mas não suportei esperar! hsdgfgjs 😀 Eis ai o resultado: Li durante o Carnaval!
      O Livro está maravilhoso, como Você mesma disse não tem como se decepcionar! *-*

      Beijoos e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Ana! 😀
      Também não consegui comprar ele ano passado, mas agora todos os Livros Natalinos estão em promoção aqui onde moro! Então já viu né!? dklhldjfhldfj ❤
      Espero que Você goste muito da leitura, e ler durante a época tenho vai ser ainda melhor!

      Beijooos e até logo! *-*
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Aline! Tudo sim, espero que com Você também! 😀
      Espero que quando Você ler goste deles também. O Livro ta recheado de contos, um mais lindo que o outro, mas sempre tem os que nos conquistam! Os meus são esses! ❤

      Beijoos e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Lary! 😀
      Como fico muito empolgada falando de Livros que gosto, tenho que tomar muito cuidado para não soltar Spoiler! hsdghsgj 😀 Tentei ao máximo não falar muito sobre os meus contos favoritos! 😉
      Leia um dia! Livros natalinos são muito bons! ❤

      Beijoos e até logo!
      Muito Obrigada pela visita! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  5. Oi Amanda, tudo bem?!

    Não gosto muito de livros Natalinos. Acho eles meio chatinhos… Mas gostei bastante de um diferencial que esse livro da resenha tem: falar de outras crenças, religiões e natais em outros locais. Muito bacana mesmo! Adorei também saber que cada personagem de cada conta se encontra na capa. Eu com certeza ia ficar caçando quem é quem, rsrs. Bela resenha!

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    1. Oie Juliana! Tudo ótimo, espero que com Você também! 😀
      Eu fiquei o tempo todo procurando quem era quem, me diverti muito fazendo isso! 😀 Ficava reparando os detalhes das descrições para poder procurar! jffdjkhjdkgnd 😛
      Eu achei bem bacana isso nesse Livro de não focar apenas em uma religião ou lugar, gostei muito desse detalhes! 🙂
      Muito Obrigada!

      Beijoos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  6. Olá =)

    Ainda não li esse livro e não sei pretendo. Não sou muito fã do natal e isso acaba me afastando de livros com esse tema, mas gostei da sua resenha. Foi a única que citou quais contos gostou mais! E isso me deixou curiosa para lê-los! HAHAHAH Mas me decepcionei tanto com o “Zumbis x Unicórnios” que irei esperar um pouco mais para lê-lo. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob

    1. Ola Rob! ^^
      Zumbis x Unicórnios está na minha lista de leitura também! Na verdade a minha lista está muito longa e não sei quando vou ler ele, mas tenho muita curiosidade, vou tentar não ter muita expectativas se Você se decepcionou, talvez eu tenha que ir com mais calma!
      Fico feliz que tenha despertado o seu interesse nos contos que eu citei, eles são muito bons! De uma oportunidade, vai saber você gosta! 🙂

      Beijoos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  7. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu tenho muito interesse nesse livro e ele já está na minha listinha do skoob! Quero comprar ele esse ano para ler em dezembro durante o natal! Acho que deve ser uma leitura perfeita para a época!
    Fico feliz que tenha gostado dos contos e que tenha até aprendido coisas novas com alguns deles! É sempre legal quando isso acontece.
    A capa desse livro é realmente uma beleza de linda!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    1. Oie Maiara! 😀 Tudo ótimo aqui, espero que com Você também!
      Em falar em Skoob o meu está muito desatualizado! kfjddjl 😀
      Compre sim, vai ser uma leitura perfeita mesmo! ❤ O Livro tem contos ótimos, eu citei só os meus favoritos, mas todos são ótimos!
      Muito linda, a edição ta lindaaa! *-*

      Beijoos e até logo!
      Muito Obrigada por visitar o meu Espaço! 😀
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Thai! 😀
      Esse tem vários contos, e antigamente eu também não era muito fã, mas de uns tempos para cá estou lendo Livros Natalinos muito bons e que carregam realmente o significado do Natal! Esse foi um dos que li até agora que mais gostei!
      Tenta ler uma hora, quando o interesse surgir! Quem saiba Você goste! 😀

      Beijoos e até logo! *-*
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie, tudo sim e espero que com Você também! 😀
      Muito Obrigada! Esse era um dos meus desejados do ano passado, mas como não comprei a tempo e não suportei esperar até o Natal desse ano acabei lendo agora! kdjkldjld 😀
      Ótima leitura, Livro maravilhoso, espero que Você goste tanto quanto Eu! 😀

      Beijoos e até logo!
      Ass: Amanda Mello! *-*

    1. Oie Jéssica! Tudo sim, muito Obrigada! 😀
      Verdade, eu ameiii ele! ❤
      É muito divertido, porquê é quase impossível não parar e ficar procurando na capa qual é eles! kdkfhjfhdkl 😀 Sério, fiz muito isso! O.O

      Beijoos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  8. Achei a capa fofinha, pelo que eu acho que entendi (acho…), esse livro mostra outras culturas e suas formas de passar o natal (acho que é passar, não sei como é dito nessas ocasiões :v).
    É o tipo de livro que eu compraria só por causa da capa, hahaha :v

    1. Eu falo passar Natal também Daniel, ou comemorar! Entendi o que Você quis dizer! 🙂
      As vezes a capa conquista! kdflhdfljdh 😀 Te entendo! Mas nessa situação não foi pela capa, e sim por ser sobre Natal! Mas a capa ta linda! *-*

      Muitoo Obrigada pela visita! Até logo!
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Gih! 😀 Tudooo sim! 😀 Espero que Você esteja bem!
      Viajar é tudo de bom! Como eu não fui, fiquei lendo! hihihihi *-*
      Eu não sou muito de carnaval, então porquê não ler algo sobre o Natal! 😀

      Muito Obrigada pela visita Gih! 😀
      Beijoos e até!
      Ass: Amanda Mello!

  9. Olá!
    Já li várias resenhas sobre esse livro, e apesar da premissa parecer interessante, com o tema de Natal dos contos, não me interessei muito. Desde que li Deixe a Neve Cair, que também são contos de Natal, fiquei meio frustrada, pois li principalmente por causa do conto do John Green e acabou sendo o que eu menos gostei… Não que o livro seja ruim, gostei dos contos, mas me decepcionei com o que eu mais queria ler….
    No momento eu não leria, mas futuramente, quem sabe.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    1. Em Deixe a Neve Cair aconteceu a mesma coisa comigo em relação ao conto do John, ainda bem que comprei nao foquei no conto dele! Então acabei gostando do Livro como um todo, pois acheique a forma como a Escritora Maureen criou o primeiro conto foi muito divertido e esse acabou se tornando o meu favorito e a forma como a Lauren conclui toda a história, juntando todos ps outros dois contos no dela foi fantástico! Então por causa das duas acabei gostando do Livro, mas o conto do John também não me conquistou!
      Mas tente ler Aline, pode ser que desse Livro Você goste! 😀

      Beijoos e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

  10. Olha de tanto que falaram desse livro na época do NATAL eu pedi PELO AMOR DE DEUS que o meu pai comprasse pra mim, embora ele nem queira mais me comprar mais livros por conta da quantidade GIGANTE que tenho em minha casa, mas mesmo assim, tive sorte, porque ganhei, mas ainda não o li. Espero gostar bastante da história, pois o livro me parece ter contos simplesmente lindos.

    Gostei do seu blog viu?
    Espero passar mais vezes aqui para conferir suas resenhas
    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    1. Mas que sorte Silvana ter ganhado igual! kdjldfhldjf 😀 Entendo quando Você diz da quantidade, aqui em casa já não tenho mais espaço no meu quarto! kdhfjhjdfkhdk 😀
      Amoor aos Livros né!? Nós sempre arrumamos espaço na estante! haha 😀
      Espero que Você goste muita da leitura os contos são lindos! ❤

      Brigadooo! 😀 Aguardo as suas visitas!
      Beijos e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Andréia ! 😀 Bom te ver por aqui!
      Tudo ótimo!!!! Espero que com você também!
      Espero que Você goste muito dele, eu ameiiii! Entrou para a minha lista de desejados desde que lançou no Natal do ano passado e quando encontrei em promoção, tive que comprar! 😀

      Beijoos e até logo! *-*
      Ass: Amanda Mello!

  11. Oi Amanda, tudo bem?!

    Ganhei esse livro um pouco depois do Natal e decidi que vou lê-lo no Natal deste ano! Ainda não tive a experiência de ler um livro natalino exatamente na data, então vou guarda-lo para este momento especial!

    Não sabia que os personagens estavam na capa! rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    1. Eles estão sim! haha Você irá se divertir procurando reconhecer cada um! *-* Eu adorei fazer isso durante os contos!
      Não consegui me segurar até o Natal para ler! kkkk Até lá decido qual livro vou ler durante o Natal!

      Beijoos e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

  12. Olá 🙂 Primeiramente peço desculpas pela demora em retribuir comentários. :/
    Sem tempo disponível, fiquei mais de uma semana sem postar nada no meu blog. :/ 😮
    Bem… Eu Gostei muitíssimo da sua resenha! Fico maravilhosa! :3 ^^ 😀
    Nossa, esse livro deve ser muito lindo, *-* acho o Natal um época linda! 🙂
    Acredito que esses contos natalinos são legais e tocantes. :3 Gostei muito de saber um pouquinho sobre alguns, 😉 esse livro deve ser muito bom para as pessoas conhecerem mais coisas relacionadas com o Natal. 🙂 ❤ Beijão!! ❤
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    1. Nem precisa se desculpar, eu te entendo Gaby! ^^
      Só disse verdades, são contos lindos e que nos ensinam um pouco mais sobre o natal! ❤ Essa época do ano tão maravilhosa que infelizmente tem o seu motivo esquecido!

      Beijooos! ❤ Fico feliz de te ver por aqui! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  13. Oiie, eu amei esse livro! Ele é simplesmente perfeito e se eu disser que os 4 contos que você mais gostou são os meus preferidos também? exatamente esses 4 *-*
    O da Laini Taylor realmente ficou incrível assim como os livros dela, se você não leu Feita de Fumaça e Osso dela, leia pois se você gostou desse, você vai amar a trilogia!.
    O mais lindo que eu achei foi o Encontre-me na Estrela do Norte achei a história tão mágica!
    Bem o livro inteirinho ficou incrível, os autores deveriam se juntar mais vezes para escrever contos assim 🙂
    Bjs e até a próxima 🙂
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

  14. Hey, eu gosto do Natal, mas nunca fui daquelas com “espírito natalino” :X , mas a capa do livro é realmente muito fofa e acho que iria amar o conto “A Garota que Despertou o Sonhador” , não sei se lerei algum dia, mas vou pensar com carinho >< , gostei muito da resenha viu, grande, mas rápida de ler! :*

Deixe uma Resposta

