Resenha: Assassinato no Campo de Golfe, Agatha Christie

Resenha: Assassinato no Campo de Golfe, Agatha Christie

Oie Pessoal! Hoje retorno com mais uma resenha de um Livro que eu pretendia ler Durante a Maratona Carnavalesca #UnidosPelaLeitura, porém não cheguei a concluir o Livro no périodo da Maratona. Vem conhecer mais uma brilhante obra da Rainha do Crime! 😉

Assassinato no Campo de Golfe-Agatha Christie-Livros mistério

Livro: Assassinato no Campo de Golfe

Autora: Agatha Christie

Páginas: 186

Sinopse: Assassinato no campo de golfe – Uma carta de um desconhecido, com um pedido de socorro, leva o detetive belga Hercule Poirot e seu ajudante Hastings à França, em busca de respostas para uma série de perguntas. Qual seria a relação entre dois assassinatos cometidos com um intervalo de mais de 20 anos? Qual a ligação entre a mulher de um misterioso milionário e sua amante? Qual a relação entre um fio de cabelo, uma espátula ensanguentada, um cano de chumbo e um campo de golfe? Numa aventura repleta de mistérios, lindas jovens e amores frustrados, Poirot ainda precisa enfrentar seu melhor amigo, apaixonado pela mulher que pode ser uma perigosa assassina.

Vamos a Resenha!

Assassinato no Campo de Golfe-Agatha

O Livro Assassinato no Campo de Golfe começa de uma maneira rápida, o Detetive Poirot acaba de abrir a sua agência de Investigação Particular e Hansting seu fiél companheiro se encontra trabalhando como secretário particular de um Membro do Parlamento após se afastar do Quartel.

O Livro todo é contado pelo ponto de vista de Hanting, ou seja em primeira pessoa, o que tornou a mente de Hercule Poirot ainda mais mistériosa para quem está lendo.

No começo do Livro Hercule Poirot recebe uma carta solicitando os seus trabalhos para investigar possíveis ameaças que M. Renauld está recebendo por guardar um segredo. Movido por algo rabiscado por baixo da assinatura, Hercule e Hasting se dirigem a França para iniciar a investigação, porém ao chegar lá uma surpresa os encontra: M. Renauld forá assassinado no Campo de Golfe, sua esposa encontrada desmaiada e amarrada na cama pelas empregadas. Hercule Poirot movido pelo compromisso de desvendar quem matou seu cliente se unia as investigações que já havia iniciado com o Magitrado do Inquérito M. Hautet e o seu investigador  M. Giraud, que irá durante todo Livro dúvidar de Poirot e de seus métodos por não acreditar nos velhos investigadores!

Assassinato no Campo de Golfe- Agatha Christie-Mistério

Aos poucos a Aguatha foi deixando pistas para os leitores e dessa vez eu fui mais esperta, decidi que cada fato que me parecesse importante deviam ser gravados na minha mente e não simplesmente observados, então reparei em cada detalhe e atitude de Poirot e tentei seguir o próprio conselho que ele deu Hasting: Pense com a razão sem sentimentalismo, e tenho a íncrivel alegria de contar que consegui resolver uma parte do assassinato ( Palmas para mim 😀 ), mas ao acontecer a segunda morte a autora conseguiu me envolver novamente em mais uma rodado de mistério e essa eu não consegui desvendar mas claro que o Meu Detetive fávorito conseguiu! 😀

Para quem gosta de mistério e quer uma leitura rápida: Assassinato no Campo de Golfe é mais que indicado. Ele tem uma história cheia de intrigas e com muito mistério, sem contar que ocorre dois assassinato durante a história, e a maneira como o assassino planejou é fantástica, mas a maneira como o Poroit resolveu sem palavras!

Por hoje é isso Pessoal! Espero que tenham gostado!

Beijos e até logo! 😀

Ass: Amanda Mello!

64 thoughts on “Resenha: Assassinato no Campo de Golfe, Agatha Christie

    1. Não Daniel! ^^
      Somos dois: Também amo os Livros dessa mulher! haha *-*
      Há vários Livros dela com o Hercule Poirot, outro que eu li que também é com ele é Crimes ABC, O Natal de Poirot, Assassinato no Expresso do Oriente (Esse tem um final surpreendente, mas qual livro dela não tem né!? kkk ).
      Espero que Você goste do Livro ser for ler, mas uma coisa eu te adianto o Livro é ótimooo!
      Quase todos os Livros dela são bem rápidos! 😀

      Abraços e até! ^^
      Ass: Amanda Mello!

  1. Agatha é uma das minhas autoras preferidas. ❤ Já li vários livros dela e até hoje só acertei o assassino duas vezes (O Natal de Poirot e A Morte da Sra McGinty). Ainda não li Assassinato no Campo de Golfe, mas minha mãe leu e adorou! Vou prestar bem atenção e ver se consigo matar a charada dessa vez. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

  2. Amanda, em primeiro lugar, muito obrigada pelos comentários lá no blog, são super importantes para mim ❤

    Em segundo, eu morro de vergonha por nunca ter lido Agatha, e olha que gosto de mistérios, mas duvido que seria perspicaz como tu, jamais resolveria o mistério D:
    Beijos

    1. Não precisa agradecer, eu sempre acompanho o teu Blog e tento estar sempre presente por lá! Gosto muito do seu Espaço! *-* E Você merece todos o reconhecimento, pois faz sempre um ótimo trabalho no Monitorando! ❤
      Claro que resolveria sim!!!! Estou lendo Agatha desdo 11 anos e demorei todo esse tempo para conseguir desvendar metade do misterio! 😀
      Leia logo! 😀 Você irá gostar!

      Beijooos e até logo! 😀
      Muito Obrigada pelo carinho!
      Ass: Amanda Mello!

      1. Vou pegar uma promoçao um dia desses e comprar alguns >< , depois digo o que achei. Tenho um do Simenon que também é mistério e não li ainda. *Providenciando a leitura* 😛

    1. Oie Lorrane! Tudo sim, espero que com Você também! 😀
      O.O Mas leia logo, da um jeitinho!!!!! Eu tenho até agora só três livros dela, mas quero fazer uma coleção! 😀 klsdjldhksdl
      Lia mais na escola!
      Vou mudar de profissão! kfdhflhlkdshs Vou virar Detetive Lorrane! 😀 Só que não né, tenho que desvendar um crime inteiro dela primeiro! ^^

      Beijoos e até! ❤
      Ass: Amanda Mello!

  3. Oi Amanda! Já tinha visto esse título na livraria e achei bem interessante, pretendo comprar esse ano ainda 😛 Nunca li nenhum livro da Agatha, mas me interesso muito por algumas obras dela. Adorei a resenha ❤

    1. Oie Juliane! 😀 Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, tentei não revelar quase nada se não perde a graça! kkkk 😀
      O Livro é muito bom e tenho certeza que vai te envolver no mistério!

      Beijocas e muito obrigada pela visita! 😀
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Daniel, tudo sim e espero que com Você também! 🙂
      Que pena que Você começou por um Livro que não gostou dela, tente com outra história dela, tenho certeza que Você irá encontrar um que irá gostar! ^^

      Abraço e até! 🙂
      Ass: Amanda Mello!

  4. Oi Mandy,
    Eu gosto bastante de Agatha Christie (o que é uma exceção, tendo em vista que não sou muito fã de romances policiais), e adoro o personagem de Poirot. Esse livro ainda não li, mas li outros que envolvem o mais famoso detetive da autora. Ótima resenha, e parabéns por ter decifrado parte do mistério, eu sempre sou enganada kkkkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    1. Oie Mariana! 😀
      Eu já fui muito enganado nos Livros dela, então quando fui fazer a resenha eu tinha que compartilhar que dessa vez eu consegui, mesmo que não tenha sido todo o mistério mas uma parte desvendar! 😀

      Beijinhos e até! ^^
      Ass: Amanda Mello!

  5. Já tinha ouvido falar da autora, mas nunca desse livro em questão. Achei a historia meio confusa,nnão deu pra entender muito não. Mas com certeza ainda irei ler. Afinal, se trata de um livro da rainha do suspense. Acredito em você, o final deve ser fantástico.

    1. Pela sinopse do Livro a história parece ser muito confusa, por isso na resenha decidi ão entrar muito em detalhes em relação ao segundo assassinato e falar sobre o primeiro, pois as duas mortes estão interligados de uma maneira fastástica! Quando Você ler vai ver que a história realmente não tem nada de confuso, é apenas a sinopse! kkkk 😀
      É muitoooo espantoso o Fim de tudo Thai! ^^

      Beijooos e até logo!
      Muito Obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Paula! ^^
      Claro, vá em frente, leia! Você vai ver que é muito rápido o começo e a história é bem curtinha pelo número de páginas o que não prejudicou em nada a trama que é desenvolvida! ^^
      Espero que Você goste!

      Beijoos e até logo! :*
      Ass: Amanda Mello!

  6. Oi Amanda, tudo bem?
    Sou apaixonada pelas obras da Agatha Christie! Tenho vários livros dela em casa e sempre que surge um oportunidade compro mais um porque Agatha Christie nunca é demais né?
    Ainda não li Assassinato no Campo de Golfe, mas tenho curiosidade pois a premissa é bem interessante e ele traz meu detetive favorito o Poirot!
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada por essa história! E parabéns por ter solucionado parte do mistério!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    1. Oie Maiara! 😀 Tudo ótimo!
      Somos duas então! ❤ Tenho uma paixão pelos Livros dela!
      Estou começando a comprar agora os meus, estou com muitos poucos Livros dela eu costumava ler mais na escola, até que decidi vou ter na minha coleção pois amo as histórias! *-*
      Hahaha O Poirot é nosso Favorito!
      Muitooo Obrigado, quando cheguei na parte que revelou o primeiro assassinato eu vibrei ao ver que estava certa! 😀

      Beijoos e até logo! :*
      Ass: Amanda Mello!

  7. Tenho uma super curiosidade em ler os livros da Agatha. Todo mundo fala que os livros dela são muitos bons e que ela sabe levar a pessoa para dentro daquele mistério e suspense que existe nos livros dela. Até hoje não li nada, mas curiosidade não falta, hehe.

    Beijos!

  8. Oi Amanda!
    Adoro a Agatha, e nunca consegui resolver seus mistérios rsrs
    Juro que sempre tentei, mas caraca, ela é muito boa!
    Já leu A casa torta? É meu preferido dela!

    Beijos!

    1. Essa foi a primeira vez que consegui resolver uma parte Dani, espero no próximo Livro que ler dela concluir um inteiro! kkkk 😀
      Ainda não, vou pesquisar sobre ele e ver se encontro para ler! Brigado pela dica! 😉

      Beijinhos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  9. Oiii Amanda, tudo bem??? Eu nunca li nada da autora (muita vergonha, pois todos falam tão bem dos livros dela). Mas tenho um aqui e pretendo ler em breve. Que legal você ter descoberto uma parte do mistério 🙂 , vou confessar para você, que eu geralmente descubro o que há por trás de todo o mistério, mas nunca li nada da Agatha, então quem sabe ela me surpreende não é mesmo? 🙂
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    1. Tudo sim Gih! *-* Espero que Você esteja bem também!
      Tem bastante Pessoas que ainda nãoleram Gih, então nem fique envergonhada!
      Isso foi muito divertido eu sai contando para todos, ou seja meus Pais (kkk) a história da primeira parte do mistério! 😀 Olha a animação da Gúria! kkkk
      Já pode virar detetive então Gih! Talvéz sim ou não, só lendo para descobrir!

      Beijooos e até logo!
      Obrigada pela visita! ^^
      Ass: Amanda Mello!

  10. Juro que ainda não li nenhum livro dessa escritora. Gostaria de ler mais livros de suspense policial, mas não me desprendo dos livros românticos (rs.). Mas quero ler esse. Acho que vi numa livraria, vou tentar comprá-lo.

    P.S.: Marquei vc numa tag no meu blog, vai lá e veja se gosta.

    Bjão!
    Diego França,
    Blog Vida e Letras:

    – TAG: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/02/tag-7-coisas.html#comment-form

    – Resenha “O céu está em todo lugar, Jandy Neson”: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar-jandy.html

    1. Muito Obrigada, ainda bem que me avisou eu ia demorar um pouco para ver, pois vou visitando aos poucos os Blogs que acompanho! Vou lá conferir! Brigado Diego! 😀
      Quanto a leitura: Também gosto bastante de Livros de Romance mas as vezes tenho que quebrar esse padrão! kkk

      Abraço e até logo!
      Correndo ver a Tag! ^^
      Ass: Amanda Mello!

  11. Oi, Amanda! Como vai?
    Tenho muita curiosidade em ler algum livro da Agatha Christie, porque dizem que ela é um gênio, rainha do… romance policial? Não sei, mas enfim, nunca vi nenhuma ~NENHUMA~ resenha que falasse mal dos livros dela ou coisa do tipo. Ainda não conhecia “Assassinato no Campo de Golfe” e parece ser bem interessante. Acabei de perceber que os títulos dos livros da autora são bem precisos, né? hahahah Gosto de mistério, mas não sei, sabe? Só gosto, não faz beeeem o meu estilo. Uma vez ou outra dá vontade de ler, e espero que possa apreciar a leitura de algum livro da Agatha, talvez esse. E eu achei interessante o conselho de seguir com a razão, mas não acho que sou mais razão do que coração (ou vice versa) para conseguir usar apenas um dos dois e tentar desvendar. E se você que é fã não conseguiu descobrir o segundo, duvido muito que eu consiga descobrir um quarto de qualquer coisa que seja hahahhaha
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    1. Oie Karoline! ^^ Estou muito bem e espero que com Você também!
      Os Livros dela são romances policiais, e eu os considero muito bons, leia quando Você estiver numa momento que deseja um mistério! 😀 E sim todos os títulso são bem diretos mas a histórias acabam sempre sendo muito bem desenvlvida e nenhum pouco óbvias! kkkk

      Muito Obrigada pela visita!
      Beijooos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  12. Olá 🙂 Amei a Resenha! ❤ Acredito que é uma "trama policial" (ñ sei se escreve assim, kk) Bem, eu adorei tudo que você escreveu, me fez ficar super interessada na leitura, (vou marcar no skoob :3 ) achei muito atrativa e misteriosa, acho muito legal quando nós (leitores) também investigamos/desvendamos os mistérios da trama. ;D Beijo! ❤ sua linda :3 *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    1. Oie Gaby,! 😀 É realmente uma trama policial! Fico muito feliz que tenha gostado e esteja pensando em ler o Livro a história é bem envolvente ! Eu tinha que investigar! kkkkkk 😀

      Beijoos e até logo!
      Muito Obrigada pela visita! 🙂
      Ass: Amanda Mello!

Deixe uma Resposta

