Resenha: A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart

Resenha: A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart

Oie Pessoal e hoje trago a resenha do Livro A Mais Pura Verdade, Livro enviado de surpresa pela editora Novo Conceito! 😀 Seu lançamento ocorrerá dia 16 desse Mês!

A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart

Livro: A Mais Pura Verdade

Autor: Dan Gemeinhart

Páginas: 219

Editora : Novo Conceito

Sinopse:

A Mais Pura Verdade – Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável

 

♥Vamos a Minha Opinião!

A Mais Pura Verdade-trechos

Estou aqui na frente do computador pensando já à alguns minutos como devo iniciar essa resenha, já apaguei e refiz o início várias vezes, pois a tanta coisa que eu gostaria de falar e compartilhar com vocês em relação  a Mark e seus motivos e tudo que esse livro conseguiu despertar, entretanto ao mesmo tempo não encontro palavras que consigam descrever o que estou sentindo!

Já começamos o livro com Mark fugindo de casa acompanhado de seu cachorro Beau em uma aventura louca, no principio não fica claro o porquê que ele está fazendo isso, mas no decorrer das páginas iremos passar a entende-ló melhor e conhecer  suas lembranças, de tudo que ele viveu até seus 12 anos.

Os sentimentos passam a não ser apenas dele, mas sim algo que o leitor sente também, a torcida para que ele consiga escalar a montanha cresce a cada página, o desespero e o medo em algumas situações durante a viagem de Mark foram sufocantes, me deixando com lágrimas nos olhos mas ao mesmo tempo com a certeza que eu não devia chorar, por motivos que só quem ler o livro irá entender.

Página 127!
Página 127!

O Escritor Dan me surpreendeu com o seu primeiro livro de uma forma muito positiva, sinceramente eu não esperava que a história de Mark fosse ser contada de uma forma diferente, não mostrando alguém que está doente, mas sim alguém que está lutando por diversas coisas. Se recomendo esse livro, mas claro que sim, acredito que todas as pessoas deveriam ler sobre esse garoto e o seu cão e sua louca aventura e tudo que ele viveu durante a viagem até o Monte Rainier!

Página 204!
Página 204!

Um diferencial que encontramos na história são os capítulos intercalados de Mark em primeira pessoa e logo em seguida capítulos em terceira, mostrando como seus pais estão lidando com essa situação e como sua melhor amiga: Jess está se mantendo, é impossível não sentir a preocupação e as dúvidas que ela carrega!

Trechos-A Mais Pura Verdade-Capítulos

Então eu te pergunto: Se você pudesse ajudar seu amigo mesmo de longe, mas ele não quisesse a sua ajuda o que você faria!?

A Edição da Novo Conceito está perfeita, e podemos notar que foi feita com muito carinho para seus leitores, nas fotos do post vocês podem observar com mais detalhes como ela está!

Eu! <3
Eu! ❤

Até a próxima! Beijinhos!

Ass: Amanda Mello! ♥

44 thoughts on “Resenha: A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart

    1. Oie Bruna! 😀
      Eles me enviaram de presente por causa da Parceria, junto com mais dois Livros, eu não recebi a prévia do Livro!
      A história é emocionante e gostei de como a Autor conclui ela! ^^

      Beijoooos e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Gih! 😀
      O Legal desse Livro Gih é a forma como o escritor trabalhou o tema, é totalmente diferente do que estou acostumada ler! Não focaram naquilo mas sim no sonhos dele e na forma como ele pretende conquistar! A doença ficou quase em segundo plano!

      Beijooos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Gaby! 😀
      Muito Obrigada, fico muito feliz que tenhagostado! *-*
      A história é realmente muito boa, o Dan conseguiu pegar um assunto já muito utilizado e contar de uma forma que eu não esperava! Tomare que Você goste do Livro quando ler!

      Beijinhos e até logo! ^^
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Ani! *-*
      E quem não que né!? kkkkk
      Eu não cheguei a receber a prova e acho até bom! O.O Ia ter ficado muito ansiosa e curiosa! kkkkkkkkkk 😀
      Acertou mesmo! O Dan me surpreendeu por ser seu primeiro Livro!

      Beijos e até logo Ani!
      Ass: Amanda Mello! :*

    1. Oie Vinicius! Tudo sim espero que com Você também! 😀
      Livro maravilhoso, espero que as pessoas não criem aquele preconceito típico por causa do gênero! Tomara que leiam antes de falar! ^^ O Final foi surpreendente mesmo, eu não sabia o que esperar!

      Abraços e até logo! 🙂
      Ass: Amanda Mello!

  1. Oi, Amanda!
    Há alguns dias eu postei minhas impressões sobre A MAIS PURA VERDADE também, então não se sinta só, eu tive dificuldade em escrever a quantidade de ideias que tive e tenho na cabeça sobre a história e o personagem – Mark – apaixonante. Q habilidade que o autor tem com a narrativa! Como primeiro livro, acredito que será sucesso. Muito lindo o pouco que li, já quero ler ele completo. E parece que a procura tem sido tão grande que vai ser lançado antes da data prevista inicialmente Fico feliz em acabar com a minha aflição mais cedo.

    Abração, lindona.
    Diego França, Blog Vida e letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    1. Oie Diego! ^^
      Eu li as suas primeiras impressões, até deixei um comentário, foi antes de eu iniciar a leitura do Livro que já se encontrava aqui em casa! 🙂
      Verdade, a data de lançamento foi modificada e agora falta um dia para o lançamento! *-* A história é linda e para ser o primeiro Livro do Dan a escrita é muito boa!
      Vou querer ler outros Livros dele! ^^

      Abraço e até logo! ^^
      Ass: Amanda Mello!

  2. Oi Amanda, tudo bem?
    Li a amostra desse livro e me apaixonei pelo Mark e pelo Beau ♥.
    Achei a história muito fofa e muito linda, então tenho que ter esse livro em mãos o mais rápido possível, para que eu possa descobrir o que acontece com o Mark.
    Achei a narrativa dele bem leve e gostei da alternação entre 1° pessoa e 3°.
    Acho que no lugar da Jessie eu contaria sim! Não iria aguentar ver o sofrimento da família dele…

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    1. Oie Maiara! Tudo Sim, espero que com Você também! ^^
      ❤ Como não amar né!? O Beua mostra exatamente o que os animais de extimação são: companheiros e leais!
      Acho que Você irá ter uma surpresa com o final do Livro!

      Beijos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  3. Oi Amanda!
    Essa história parece ser bem sensível e bonita, mas não estou no clima para ela no momento. Histórias com crianças doentes sempre acabam me deixando triste, procuro evitar o máximo possível pq sou uma chorona. rsrs
    Não sei quando lerei, mas espero curtir. O livro está bem bonito mesmo, a NC arrasou!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    1. Espere entrar no clima Neyla, e então a leitura será muito melhor!
      Eu sempre me emociono muito em Livros assim, mas gosto de ler por causa das mensagens que são transmitidas!
      Arrasou mesmo! ❤

      Beijooos e até logo! ^^
      Ass: Amanda Mello!

  4. Oi Amanda.
    Eu recebi a amostra desse livro, mas não li ainda. Tenho certeza que vou querer ler o livro todo e, no momento, estou sem dilmas e sem tempo para tal. Adorei sua resenha. Achei super bacana a ideia do autor de colocar capítulos “quebrados” narrados em terceira pessoa, assim podemos saber como as atitudes do protagonista estão afetando outras pessoas além dele.
    beijos e ótima semana

    Vidas em Preto e Branco 

    1. Oie Lary! 😀
      Se eu tivesse recebido o livreto provavelmente não ia ler, quando começo uma história tenho que ir até o final! 😀
      Eu ameiiii o Livro, uma história muito emocionante e recomendo para todos!

      Beijos e boa semana para Você também! 😀
      Ass; Amanda Mello!

  5. Oi Amanda, resenha excelente como sempre :3 , eu vinha lendo as prévias do pessoal que recebeu aquele “livreto” sabe? Mas sei lá, ainda não tinha me chamado a atenção pro livro e tu conseguiu fazer isso ^^ , não fiquei super ansiosa pra ler, mas despertou meu interesse sim. Adorei o “Capítulo 1 1/2” 😛 bjs
    http://www.moniitorando.com

    1. Oie Mônica! ^^
      Muito Obrigada!
      Achei muito criativo a forma como o Livro foi organizada! E a história vale a pena, é bastante emocionante e trata a doença de uma maneira um pouco diferente!

      Beijinhos e obrigada pela visita! ^^
      Ass: Amanda Mello!

    1. Aindanão li Extraordinário, mas pretendo!!!!
      Gostei muito da forma como o Autor contou a história do Mark exatamente por não focar apenas na doença e sim na luta dele em se superar!
      Livro maravilhoso Sabrina!

      Beijos e até logo!
      Obrigada pela visita! ^^
      Ass: Amanda Mello!

    1. Oie Dani! ^^ Tudo sim, e com Você!?
      Eu não leria também os capítulos enviados aqui para casa, não goto de começar e não poder terminar, fico muito ansiosa! kkkk
      A história é muito bonita!

      Beijooos e boa semana! 🙂
      Ass: Amanda Mello!

  6. Li os primeiros capítulos desse livro e adorei, quero muito ler a continuação, tua resenha me deixou ainda mais curiosa haha
    Ah e adorei as tuas fotos, essa da montanha ficou muito criativa e linda ❤
    Beijos

Deixe uma Resposta

