Resenha: Um Novo Amanhecer, Cinthia Freire

Resenha: Um Novo Amanhecer, Cinthia Freire

Oie Pessoal, gostaria de fazer primeiramente um agradecimento para Cínthia por ter enviado o Livro, muito obrigada mesmo por me proporcionar uma leitura tão emocionante!

Um novo amanhecer-cinthiafreire

Livro: Um Novo Amanhecer

Autora: Cínthia Freire

Páginas: 373

♥Livro cedido em Parceria!

Sinopse: GIULIA está arrasada! Seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.

LEO está confuso e com medo, seu tempo de vida está acabando e ele não quer magoar sua namorada.

ZYON é um anjo perdido, e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda.

Em uma trade chuvosa, o caminho dos três se cruza de forma trágica e comovente.

UMA GAROTA APAIXONADA…

UM RAPAS DOENTE…

UM ANJO PERDIDO…

ELES SERÃO CAPAZES DE LIDAR COM A FORÇA DO VERDADEIRO AMOR?

♥Vamos a resenha!

Página 96!
Página 96!

Sim é com esse quote que decidi iniciar essa resenha, por algum motivo esse foi um dos que mais me marcaram durante a leitura de Um Novo Amanhecer. Um Livro que desdo momento que procurei a autora eu sabia que seria uma leitura difícil, mas nunca imaginei que seria tão difícil chegar ao fim ao ponto de ser insuportavél, só de falar um pouquinho do que senti durante a leitura já me pego com os olhos quase transbordando!

Não irei nessa resenha falar tudo que ocorre durante a história, pois seria impossível explicar e transmitir o que eu senti em cada momento ou tentar explicar o quanto chorei durante o Livro, a Cínthia não nos traz personagens perfeitos, pelo contrário todos eles são marcados por medos e atitudes, nem todas corretas ou que eu concordasse, ELES são REAIS, e eu ameeei isso a cada página mais!

UNA-cinthia freire
A capa representa um grande significado na história! Amei ela ainda mais! ❤

Você não irá apenas acompanhar como leitor a chegada da Giulia na escola ou a maneira como ela se apaixonou pelo Leo. Você irá viver, se sentirá como a melhor amiga que ela precisava, irá vibrar com a alegria dela e chorar junto também! Sabe aquela vontade de poder estar ali e dizer vai ficar tudo bem? Pois é!

Aos poucos irá se sentir cada vez mais ligada aos dois. O Romance que se desenvolveu na trama é lindo, envolvente,  só quem já teve um primeiro amor verdadeiro na adolescência irá compreender a insegurança os medos, os momentos de alegria.

Essa junção de tudo torna a leitura ao mesmo tempo cada vez mais difícil, se torna inaceitavél Leo ficar doente. Eu não aceitei a partir do momento que o conheci, eu me neguei a aceitar que ele era o rapaz que ficaria doente, eu vivi em um mundo onde doença nenhuma existia, eu me enganei! Foi no meio dessa turbilhão de sentimentos que surgiu meu personagem favorito, aquele que fez uma luizinha de esperança brilhar mais forte: Zyon!

Página 81!
Página 81!

Mesmo que Zyon não acreditasse na humanidade, era nos capítulos dele que eu me sentia melhor, mais tranquila e com esperanças de que tudo ia ficar bem mesmo que nem ele soubesse qual era a sua missão! Durante seus capítulos eu respirava melhor, as lágrimas diminuiam e eu sabia que como fazia com Giulia ele acalmava minha angústia também!

Página 95!
Página 95!

Para quem de alguma forma não conseguiu entender ainda a organização do Livro por causa do turbilhão de sentimentos que senti, vou tentar explicar melhor agora: O Livro é dividido em pontos de vista de Giulia, Zyon e Leo. Cada capítulo é em primeira pessoa e dessa forma Você irá conhecer os personagens e acabará se conectando com eles sem nem perceber e como eu só irá notar isso quando o coração estiver doendo, as lágrimas que Você não consegue segurar estiver arriscando molhar o Livro e tiver que diversas vezes fazer pausas, mas mesmo assim não conseguirá abandonar a Giulia e o Leo e ficará carregando eles para todo lugar que for!

Obrigada pelos presentes Cínthia! *-*
Obrigada pelos presentes Cínthia! *-*

Espero do fundo do coração que quem ler essa resenha, consiga compreender o tão linda é Um Novo Amanhecer e assim leia e se emociona !

Cínthia muito obrigada por ter me presenteado com um dos melhores livros que já li, agradeço por ter me proporcionado  tantos sentimentos durante a leitura e um novo olhar em relação a vida.

Obrigada pela mensagem no Livro! *-*
Obrigada pela mensagem no Livro! *-*

Beijos Pessoal e até a próxima! Chorando aqui já!

45 thoughts on “Resenha: Um Novo Amanhecer, Cinthia Freire

  1. Oi Amanda, tudo bem?
    Nossa, quando vi a sinopse e a capa do livro, me pareceu uma leitura tão leve, e até mesmo clichê. Mas gente, estou impressionada que tem tanto drama, tanta coisa triste e emocionante assim! Fiquei muuuito curiosa pra ler!

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    1. Oie Jéssica! ^^
      Não é nehum pouco leve e clichê muito menos, a Autora conseguiu pegar um assunto tão usado e mostrar uma verdadeira realidade! Leia sim, tenho certeza que como eu Você irá se emocionar!

      Beijos e até logo! :*
      Ass: Amanda Mello!

  2. Eu sou suspeita para falar desse livro, porque ele foi um dos melhores que li até hoje e acredite se quiser, mas estou com a história na cabeça até hoje, principalmente quando eu vejo aquele clipe de CHIQUITITAS que parece tanto com a história do Leo e da Giu. Me passam COISAS. Sei que a novela eh infantil e tudo, mas sério, pega o clipe e assiste, porque você nota muita semelhança. Eu adorei. E sempre penso. Putzz…EU amei esse livro porque a autora conseguiu me transmitir para dentro do livro e sua resenha ficou perfeita. Bastante objetiva e direta. Parabéns amiga. Espero que outros leitores que te acompanham tenham interesse em ler =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

    1. Obrigada Silvana! ^^
      Vou procurar o clipe que Você está falando para entender e ver as semelhanças!
      O Livro sem dúvida vai ficar na minha cabeça por muito tempo, a história sem palavras! Esse se tornou um dos meus favoritos! ❤

      Beijos e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

  3. Ah que coisa mais linda!!! Muito obrigada Amanda por suas lindas e emocionantes palavras, fico imensamente feliz em saber que UNA conseguiu te tocar, é maravilhoso saber que você conseguiu sentir os personagens dessa maneira, adorei a nossa parceria, muito obrigada por tudo!

    1. Eu que agradeço por tudo Cinthia! *-*
      Eu amei o seu Livro e foi o Livro que mais me tocou durante a leitura, chorei muito e não queria que a história tivesse um fim!
      Te desejo muito sucesso e que Você escreva outros Livros maravilhosos, que com certeza vou querer todos! 😀
      Muito Obrigado por tudo!
      Beijos e até!
      Ass: Amanda Mello!

  4. Quando vi você falando que estava insuportável eu pensei que o livro fosse ruim mas lendo o resto vi que é ao contrário, hahaha. Esse é um livro que eu sempre vejo em promoção mas nunca dei bola pela capa e tal. Mas parece que tem uma história realmente interessante, né? Espero ter a oportunidade de ler algum dia. 🙂

    Beijos!

    1. Oie Beatriz! 😀
      É bem ao contrário! kkkkkkkkk
      Na verdade era insurportavél chegar no fim e até agora estou pensando na história! O.O Foi bastante marcante!
      Depois que li até a capa do Livro passou a ter um super significado! ❤

      Beijos e até logo! ^^
      Ass: Amanda Mello!

  5. Sempre digo e não canso de repetir: as melhores resenhas sãos as passionais, as que são feitas motivada pela emoção e com a emoção a flor da pele. Eu amei ter lido a sua resenha só por sentir as suas palavras. Quanto ao livro a capa é linda e sua resenha apresentou ele com tanta ternura que tive que colocar ele em minha lista. É muito bom ler histórias de verdade, que emocionam, enternecem e levam a gente a se envolver com os personagens sem nem sentir como se deu aquele envolvimento.

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    1. Sempre achei Pandora que resenha boa era aquela que dava detalhes do Livro e da história, mas hoje percebo que as melhores resenhas são as que nos tocam com os sentimentos, podemos até não passar todo os detalhes da história, mas os nossos sentimentos devem ser transmitidos! 🙂

      Beijooos e até logo!
      Espero que se emocione com o Livro tanto quanto eu! ❤
      Ass: Amanda Mello!

    1. Com muito amor mesmo Rebeca! ❤
      Depois de tudo que senti na leitura não tinha como eu não escrever essa resenha com tanta emoção! A história é tão linda e estou orgulhosa de ser de uma escritora Brasileira!

      Beijoos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello!

  6. Oh, meu Deus que coisa linda esse livro! Eu quero! Quero muito ler! Adoro esses dramas e achei a resenha ótima até onde li porque num dado momento parei. Vou ler o livro e não quero perder a surpresa de nada. Já sei do que se trata e está ótimo.
    Vc e suas imagens e guotes lindos! Parabéns.

    Bjão,
    Diego
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    1. Oie Sabrina! 😀
      Pura verdade! Esses são os melhores pois nos transmite grandes mensagens e com certeza aprendi muito com esse Livro!
      Muito Obrigado! 😀 Fico muito feliz de ver que Você gostou das fotos e quotes selecionados, estou tentando fazer sempre o melhor aqui no Blog! ❤

      Beijoos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello!

  7. Oi, Amanda! Como vai?
    Acho que eu conheci a autora na Bienal do ano passado… acho. Não sei. Só sei que o livro dela estava lá ~eu praticamente acampei na Novo Século~. Não sabia até então sobre o que se tratava a história, mas parece ser realmente muito emocionante. Sou o tipo de pessoa que chora. Muito. Com tudo. Então creio que irei me emocionar com a leitura. Você falou que só quem teve um amor verdadeiro na adolescência vai entender as personagens… eu vou entender as personagens. E o menino da minha adolescência também se chama Leo hahahahahah Não sei se vou aguentar ler esse livro, apesar de querer muito. Sinceramente, não gostei da capa :S Espero que faça mais significado após a leitura.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://www.heykarol.com

    1. Oie Karol! Estou ótima! Espero que com Você esteja tudo ótimo também!
      A capa vai fazer muito mais significado depois da leitura, pois as imagens usadas nela tem toda uma ligação com a história dos personagens! 😀
      Se Você ler, espero que ame como eu! ❤

      Beijos e até logo!
      Ass: Amanda Mello!

  8. Oi Amanda, adorei sua resenha, e gostei dos quotes que escolheu. Ainda não tinha lido nenhuma resenha e fiquei muito interessada em conhecer esta história! Fico muito feliz quando conheço novos livros de autores brasileiros talentosos! 🙂

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

Deixe uma Resposta

