Resenha: O Encantador de Flechas, Renan Carvalho

Resenha: O Encantador de Flechas, Renan Carvalho

Oie pessoal e hoje retorno com mais uma resenha. Vamos lá! 😀

O Encantador de Flechas-Renan Carvalho

Livro: O Encantador de Flechas (Livro 1)

Série: Supernova

Autor: Renan Carvalho

Páginas: 440

Editora: Novo Conceito

Sinopse:

Supernova – O Encantador de Flechas – Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.

♥Vamos a Resenha!

O Encantador de Flechas-Renan Carvalho-NC-Livro de fantasia

O Encantador de Flechas conta a história de Leran, um rapaz de 17 anos, que vive em uma lugar onde há várias regras que alegam estar protegendo a população que ali residi,  uma das regras é a proibição de viajar ou ter contato com pessoas de fora daquele lugar , tudo isso parece normal para os outros cidadões que habitam Acigam, mas para Leran isso é insuportável, ele tem o desejo de se sentir livre.

Escondido na loja do Avô que é um comerciante, Leran foi aprendendo a trabalhar com a magia, uma arte proibida ali e que é ensinada fora dos muros de Acigam, mas tudo que um dia o rapaz aprendeu na escola acaba por se mostrar mentira quando ele descobre como seu Pai morreu e o motivo dessa  prática ser proibida, aos poucos as peças se juntam e será ele capaz de manter esse segredo …

O Encantador de Flechas-Livro1-SérieSupernova-Renan Carvalho

O Encantador de Flechas é um livro de leitura rápida que envolve bastante mistério, algumas partes vou admitir que eu presumi durante a leitura conforma o autor foi apresentando peças do enredo, acredito que quem costuma jogar ou jogava como eu jogos online que envolvia magia e luta irá gostar bastante do livro, porém irá descobrir mais rápido algumas charadas. As cenas de ação são muito bem descritas e causam aquela ansiedade sabe!? Aquela vontade de entrar no livro e dizer : -Eu tenho uma ideia! (Mesmo que eu não tinha nenhuma ideia de como ajudar eles! kkkkk  \o/)

Amando as ilustrações!
Amando as ilustrações!

Gostei muito da forma também como o Renan desenvolveu a parte no livro sobre magia, fazia muito tempo que eu não lia um livro que conseguia me fazer viajar imaginando as cenas que envolvem a manipulação dela, muito boas mesmo.

O livro é dividido em quatro partes, e todos os personagens até mesmo os secundários são muito bem desenvolvidos, não posso negar que eu adorei a irmã dele: Luana,  fiquei bastante ansiosa nos capítulos em que o foco era os seus pesadelos, e o que isso causava nela. A história é toda contada pelo ponto de vista de Leran, exceto uma parte que não irei revelar quem conta. 😉

❤ Claro que tem romance na história! ❤

 

Gostei bastante da história, entretanto por ter descoberto algumas coisas mais rápido que o personagem principal, acabei não conseguindo manter minhas expectativas no mesmo nível até o final do livro. Recomendo ele sim para quem gosta do gênero e livros de magia e também para quem quiser se aventurar mesmo com os pequenos contras que eu citei. A edição está linda, acredito que pelas fotos seja possível perceber isso.

Beijos e até logo pessoal! 😉

Ass: Amanda Mello!

Anúncios

40 thoughts on “Resenha: O Encantador de Flechas, Renan Carvalho

  1. Oi Amanda, tudo bem?
    Vi esse livro entre os lançamentos da Novo Conceito, mas não consegui me interessar muito por ele! Eu até achei a premissa do livro legalzinha, mas nada que chamasse de fato minha atenção e por isso não tenho pretensão de lê-lo! Fico feliz que apesar dos contras você tenha gostado da história!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

  2. De todos os últimos lançamentos da Novo Conceito, esse foi o que eu menos me interessei em ler. Não sei, o enredo do livro é até criativo, mas não o suficiente pra me convencer a ler o livro, e agora, conhecendo melhor o livro com a sua resenha, eu sei que não vai ser o meu tipo de leitura. Quando o autor desenvolve o enredo rápido demais, me dando muitas informações fora de hora, eu também acabo desanimando.

    http://laoliphant.com.br/

    1. Na verdade o enredo não é desenvolvido rápido demais a leitura dele se tornou rápida por a história ser interessante, ele é desenvolvido em um ritmo muito bom, fui eu que acabei descobrindo algumas coisas por conta de palavras chaves que foram usadas ali e que são usadas em jogos que eu jogava.

      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  3. Eu tava curiosa com esse livro do Renan e parece ser bem legal. Eu gosto bastante desse universo de magia, dessa coisa do governo proibir e tals… É um livro que se eu tiver a oportunidade de ler com certeza vou fazer. 🙂

    Beijos!

  4. Olá Amanda!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras. Confesso que estou bastante curiosa para conhecer a história de Leran e ver como tudo se desenvolve.
    Só tenho lido críticas positivas à respeito, o que só faz com a curiosidade só aumente.
    As ilustrações do livro estão demais!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    1. Oie Ani! 😀
      Isso é verdade, tudo é muito bem descrito e a história foi bem desenvolvida. Também fiquei triste quando descobri algumas coisas antes da hora, meu instinto de detetive não me abandonou nem nesse livro! kkkkkkk
      Recomendo a leitura Ani! 🙂

      Obrigada pela visita e beijos!
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oi Lorrane! 😉
      Também não tenho esse costume, sou mais do sobrenatural e romances! haha ❤
      Ele é distópico, e o que ocorreu com a humanidade é bem interesse, a parte que mais me chamou a atenção é a maneira como o mundo foi recriado para eles.

      Beijos e obrigada pela visita Lo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  5. Olá,
    tudo bom?
    Adorei a resenha! Apesar de estar com o meu exemplar já em mão, ainda não o li, passei todo o restante dos recebidos mês passado na frente dele… Não sabia que na história tinha um pouco de romance, achei que fosse só isso dele e o do pai e mágica e mais mágica.
    Que bom que a leitura tenha sido boa pra ti… acho que ela me conquistaria o mesmo tanto que te conquistou, que no caso, não foi muito. Não gosto quando consigo descobrir partes do enredo antes do protagonista, porque eu sou super lerda, então fico considerando o personagem um burro kkk
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    1. Oie Jéssica, tudo sim e espero que com Você também! 😉
      Na história tem bastante romance isso te garanto…
      Burro o Leran não é, tudo depende de como Você vai interpretar a situação dele, realmente ele tem motivos para não desconfiar de nada, eu como leitora e jogadora de jogos já peguei mais rápido algumas coisas que ele não ligou a própria palavra!
      Na verdade a história em si me conquistou bastante e um prova disso é que em nenhum momento na resenha desencorajei a leitura, até porquê uma pessoa mais jovem não irá perceber os pontos que eu percebi, devemos sempre levar em conta que esse livro é obra para um público um pouco mais jovem que eu, leve Você isso em conta também.

      Beijos e agradeço a visita! 🙂
      Ass: Amanda Mello.

  6. A sua resenha me deixou muito curiosa, o exemplar está em mãos mas ainda não tive tempo pra ler. Pretendo faze-lo esse feriado, já que você disse ser uma leitura rápida. Confesso que esses sonhos da Luana me deixaram bem intrigada e a sua descrição já me fez pular pra dentro da história!!
    Beijos

    1. Oie Lary! *-*
      Tenho certeza que sim, é um daqueles livros que quem curte o gênero e animais irá gostar! É meio impossível não se apaixonar pela Kitty e os personagens secundários! ❤

      Beijos para Você e o teu Pequeno! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  7. Oi, Amanda! Como vai?
    Antes, beeeem antes de ser publicado pela NC, estava bem interessada no livro, mesmo. Mas sei lá, parece que… ai, sabe? Sei lá, eu meio que desencantei. A história até parece ser legal e tal, mas eu costumo adivinhar as coisas muito rápido… ou não, hahahha, e isso meio que não me prende. Eu acho simplesmente IMPOSSÍVEL ele ser a única pessoa que se sente presa. Mesmo. Quer dizer, gente, como todos podem aceitar viver naquele ovo, por assim dizer, muito bem e obrigada? Não dá. Mas isso a gente releva… E, por fim, não sou muito fã de cenas de muita ação. Eu sofro com elas hahaha Tenho taquicardia ou é tanta ação que eu me perco e fico entediada; sempre acontece.
    De qualquer forma, fiquei bem feliz pelo fato de o Renan ter conseguido publicar O Encantador de Flechas pela NC!! Parabéns ao autor, pela força de vontade, e à editora por estar apoiando a literatura nacional de uma forma relevante, creio. A edição está linda!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://www.heykarol.com

    1. Oie Karol! ^^
      Estou bastante feliz com o apoio que a Editora está dando para escritores brasileiros, tava na hora de começarem a apoiarem mais a nossa literátura!
      E que venha mais livros do Renan! 😀

      Beijos e até logo Karol! ^^
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oie Ana! 😀 Tudo ótimo, espeo que com Você também!
      Ele é infanto juvenil e para quem gosta desse gênero é mais que recomendado. Espero que você goste da história quando ler!

      Beijos e obrigada por visitar o meu espaço!
      Ass: Amanda Mello. 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s