Resenha: Os Adoráveis, Sarra Manning

Resenha: Os Adoráveis, Sarra Manning

Oi Galera. Mais uma resenha de um livro ótimo! 😀

Os Adoráveis-Sarra Manning

Livro: Os Adoráveis 

Páginas: 384

Autora: Sarra Manning

Sinopse:

Os Adoráveis – Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

♥Vamos a resenha!

A primeira vista acreditei que Os Adoráveis seria uma história passageira, que havia comprado no calor do momento por causa da personagem ser uma blogueira, nem eu sabia explicar qual foi o impulso que me fez querer ele, e agora tenho que admitir que eu estava muito errada. O.O

Os Adoráveis pag- 227

Os Adoráveis apesar de parecer ter uma história clichê,  não é nada disso, foi um livro que me fez refletir muito em relação a como eu sou, a como nós somos únicos a nosso modo. Para melhor explicar: Nunca fui parecida ou me considerei parecida com as outras meninas da minha escola e isso acabou por em um período eu ter me esforçado em tentar ser uma pessoa que seria aceita pelos os outros(gentil ao extremo O.O), acreditando que em algum momento eu passaria a me sentir parte de um grupo e apesar de ter feitos amizades e tudo mais naquele anos, aquelas pessoas nunca me conheceram de verdade e eu nunca fui eu mesma. E esse livro foca exatamente nisso, na aceitação ao próximo e sua mesmo.

Os Adoráveis-Sarra

A história é contada por Jeane uma blogueira excêntrica sem amigos na escola, mas com uma carreira muito promissora e Michael Lee o garoto popular/amigos de todos. Os capítulos são intercalados entre os dois (primeira pessoa), dessa forma a autora mostra a opinião que um tem sobre outro, seus defeitos e qualidades pelo próprio ponto de vista deles e como os dois vão acabar se apróximando e se tornando mais do que frequentadores da mesma escola e assim reconhecendo que apesar de terem tal defeitos existe qualidades ali.

Os Adoráveis- chick-lit

Como vocês viram gostei bastante da história e da forma como aos poucos a autora foi desenvolvendo os personagens e os acontecimentos, mostrando o porquê deles serem como são(muito bem construido por sinal) e alcançando um amadurecimento até a conclusão da leitura de ambas as partes. Recomendo o livro para todos e principalmente para as pessoas que assim como eu se sentiram excluidas  em algum momento da escola.

Beijos pessoal e até logo! 😉

Ass: Amanda Mello.

25 thoughts on “Resenha: Os Adoráveis, Sarra Manning

  1. Olá,

    não conhecia esse livro. Mesmo que a tua resenha tenha sido super caprichada e, em certo ponto, tenha me deixado curiosa, eu não leria o livro. Não sei porque, mas não gosto de livros onde vejo que os autores trabalham com a aceitação de si mesmo e deixam isso mais que explícito. Prefiro aqueles que me fazem pensar.
    Mas adorei a capa, além de fofa é super chamativa (chamativa de atraente, no caso). Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    1. Oie Jéssica! ^^
      Gosto de muitos estilos de livros e com certeza compreendo seu ponto de vista. Livros que nos fazem refletir são maravilhosos.
      Decidi fazer resenha desse livro aqui no blog, por ele trabalha um assunto bacana de se pensar e ter me agradado muito!
      *-* Beijooos e até logo!
      Obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello.

  2. Olá!
    Achei interessante a personagem ser blogueira, mas fora isso a história em nada me chamou atenção.
    Gostei bastante da sua resenha e o modo como argumentou, mas no momento, eu passo a leitura, futuramente, quem sabe…
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

  3. Olha todas as resenhas que já li sobre esse livro foram bastante positivos e tenho bastante interesse de fazer a leitura. Eu o tenho em minha estante, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler por falta de tempo mesmo. Mas eu adorei tudo que você abordou sobre a história. Achei bastante interessante e tenho certeza que irei gostar bastante, principalmente por conta do gênero que me agrada muito. É um chick lit e deve ser muito bom mesmo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/reflexaocontos-20.html

    1. Oie Silvana! 😀
      Fico muito feliz que você tenha interesse no livro. Falta de te,po é algo que aconetec muito ! O.O Também tenho livros aguardando para ser lidos.
      Chick-lit sim com doses de humor e ao mesmo tempo trabalhando um assunto bem presente nas escolas!

      Beijos e até logo!
      Ass: Amanda Mello.

  4. Olá,
    Eu lembro de quando esse livro foi lançado, mas me lembro também de ter lido umas opiniões negativas que me fizeram desistir da leitura. Mas fico feliz que você tenha gostado e a questão de exclusão é interessante. Se tiver oportunidade, pretendo dar uma chance.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

    1. Oi Sabrina! ^^
      Hoje em dia não me sinto mais tão deslocada como me senti na época da escola, até porquê hoje percebo que não tenho que mudar meu jeito para ter amigos e sim conhecer pessoas que sejam como eu! 😀
      Infelizmente as pessoas costumam deixar os outros deslocados… Isso é horrivel, espero não passar mais por isso.
      Esse livro foi publicado pela Editora Novo Conceito.

      Beijinhos e até logo!
      Obrigada pela visita.
      Ass: Amanda Mello. :*

    1. Oie Gabi! ^^
      Eu comprei por impulso, não sei se foi exatamente isso que me motivou mas ela ser uma blogueira acredito ser um dos motivos…
      \o/ Também espero que você goste tanto quantoeu até mais.

      Beijooos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  5. OI
    Li esse livro em fevereiro é também gostei, o jeito que a Jeane enfrentava a solidão sendo sarcástica e até meia fria me irritava um pouco, mais ela era uma garota forte e cheia de atitude. Que bom que gostou da leitura.
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    1. Acabei me acostumando com o jeito dela é meio compreendivel se parar para imaginar a situação dela. O jeito dela acabou me conquistando! hahaha 😀 Que garota mandona!
      Adorei esse livro! 😉

      Beijos e obrigada por visitar o meu espaço.
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

