Resenha: O Verão das Bonecas Mortas, Toni Hill

Resenha: O Verão das Bonecas Mortas, Toni Hill

Oi pessoal, como eu já havia explicado na fanpage ontem, no dia que essa resenha seria liberada faltou energia elétrica e eu havia esquecido de deixar o post programado, então hoje saíra a resenha desse livro de investigação e vai por mim tem muita coisa aguardando para ser liberada! O.O Que não falte mais energia e anotação mental: Deixar programado os próximos posts…

 

*-*
*-*

Livro: O Verão das Bonecas Mortas (Livro 1)

Série: Inspetor Héctor Salgado

Autor: Toni Hill

Páginas: 376

Sinopse: O Verão das Bonecas Mortas – Um romance policial que acerta em cheio ao construir uma trama instigante, com personagens complexos, atmosfera envolvente e muitas reviravoltas. Com um protagonista forte e bem construído, a trama conta também com personagens secundários que pouco a pouco ganham luz e ajudam a iluminar dois mundos diferentes na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte.

 Vamos a resenha!

O livro tem inicio com um desabafo, em primeira pessoa, de um personagem em relação a uma lembrança do passado, uma lembrança terrível e traumatizando para qualquer garoto de seis anos…

(..)Tenho seis anos, estou no acampamento e não consigo dormir porque tenho medo. Não, estou mentindo. Naquela madrugada eu me comportei com bravura: desobedeci às regras e enfrentei a escuridão só para ver Iris. Mas encontrei-a afogada, flutuando na piscina, rodeada por um cortejo de bonecas mortas.

O Verão das Bonecas Mortas-ToniHill

Mas no Primeiro capítulo a leitura passa a ser em terceira pessoa, o que deu um ritmo muito bom a história e uma visão ampla dos fatos. Passamos a acompanhar o inspetor Héctor Salgado, que acaba de retornar de uma viagem forçada, pois em um caso ele perdeu a cabeça e espancou um dos suspeitos, o Doutou Omar e nada disso é spoiler.

Ao contrário do que eu esperava a história está focado em desvendar o que aconteceu com Marc, um rapaz que acidentalmente caiu da janela da casa de seu pai, após uma briga com um amigo, tudo indica que foi realmente uma morte acidental e que ele caiu, porem sua mãe que o abandonou ainda bebê insiste que seja feito uma investigação, ela quer saber qual é a porcentagem de culpa dela em tudo isso…

(…)Algumas noites chegava a vê-lo cair, com os braços abertos, tentando encontrar no ar algo em que se apoiar, e sentia o seu medo enquanto  se aproximava do chão duro. Outras vezes o via na janela, e vislumbrava atrás dele a sombra de uma menina(…)

Página: 65

Aos poucos iremos perceber que por trás da morte de Marc há algo mais, estranhas mensagens, um blog com relatos, algo sinistro, e como a história é em terceira pessoa o autor nos permite observar em alguns capítulos outros personagens que estão envolvidos na investigação, como a novata e talentosa Leire e o melhor amigo de Marc (Aleix), a menina apaixonada por ele (Gina). Todos essas aberturas nos permite criar nossas próprias ideias e resoluções.

O Verãodasbonecasmortas-Sérielivro 1
Katherine divando na foto! haha

Além de toda essa investigação acompanharemos as consequências da atitude agressiva de Héctor no caso anterior, ou seja, a investigação sobre tráfico de mulheres, cujo qual o principal suspeito era o Doutor Omar, que ele acabou por espancar em um acesso de raiva por motivos que você só irá entender lendo o livro.

O Verão das Bonecas Mortas-SérieHectorSalgado

O Verão das Bonecas Mortas é um livro de investigação muito bom, daqueles para se ler em um dia frio ou a noite, pois algumas passagens te deixam realmente impressionadas e tenho que admitir que em determinado momentos senti até medo. As cenas são muito bem descritas e o desenvolvimento do livro é muito bom: Nem muito rápido, nem muito lento, no ritmo perfeito para nos envolver. Para aqueles que como eu gostam de Csi ou Criminal Minds, com certeza irão gostar desse livro ele te da aquela sensação de arrepios na coluna.

Beijos pessoal e hoje é isso! 😉

Ass: Amanda Mello.

34 thoughts on “Resenha: O Verão das Bonecas Mortas, Toni Hill

    1. Oie Eliana! 😀
      Coloca suspense, até eu fiquei paranóica em algumas partes! kkkkkkk 😀
      Fico feliz que tenha gostado! ❤ Isso é o que mais me preocupa sempre que realizo uma resenha.

      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  1. OI, Amanda, tudo bem?

    Olha, eu tenho medo da capa desse livro! hahahahaha DE VERDADE! Eu não teria coragem de comprar não, essa boneca é muito sinistra! Mas eu fico em um dilema porque esses livros com temática policial me agradam muito! Se eu chegar a ler, será o ebook (se tiver), pois não quero o livro no meu quarto! Em um dia que eu assistisse a um filme de terror, por exemplo, eu iria lembrar que tem esse livro com essa capa malévola no meu quarto e teria que tirar ele de lá, é sério isso, tá? Vergonhoso, mas sério! hahahahahahahaha

    Beijo
    – Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    1. Tudo Tamires! 😀
      Sério, eu quis esse livro principalmente por causa da capa, foi a primeira coisa que me chamou a atenção nele e tem uma forte ligação com a história. Ele foi um presente dos meus Pais! kkkkkkkkkkkk 😀
      Leia o e-book então quando encontrar, pois a história é muito boa!
      Não assisto filmes de terror então acho que ele não vai sair do meu quarto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😀

      Beijos e obrigada pela visita! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  2. Oi Amanda, tudo bom?
    Meu Deus, menina, como você é certeira nessas fotografias! A capa do livro me assustou (me deu uma coisa!) e você conseguiu fazer fotografias que fez jus ao livro, parabéns!
    Que estória sombria! Aquela citação da menina de seis anos… Minha Nossa!
    Será que leio? Vou pesquisar mais sobre ele.

    Abraço.
    Diego França, blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    1. Oie Diego! ^^ Tudo ótimo espero que com você também!
      Brigadoooo! 😀 Esse é o objetivo das fotografias nas resenhas, tentar se aproximar ao máximo da realidade da história.
      Pesquise, é um ótimo livro, acho difícil você encontrar alguém que não tenha gostado!

      Abraço e obrigada pela visita! 😀
      Ass: Amanda Mello.

  3. Olá Amanda, meus parabéns pela resenha. Alias, a capa do livro já é assustadora e ainda tem essa boneca pra todo o cenário em? Aff kkkkkkkk. Mas enfim, não é um gênero que eu goste de ler, mas fico feliz que tenha gostado da obra. Mas infelizmente irei passar a dica de leitura rs.
    Beijos, sucesso.

  4. Olá Amanda,
    Em primeiro lugar, adorei as fotos, principalmente a última, criou o clima perfeito para a resenha (e está assustadora). Tenho que admitir que não costumo ler muitos policiais, apesar de ler uma vez ou outra, preferindo deixar as investigações para Law & Order: SVU (essa série é demais)! Sua resenha me fez ter uma pitadinha a mais de curiosidade para mergulhar no mundo dos romances policiais.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram

    1. Oi Manu! 😀
      Muito obrigada! Quando fotografei tentei ao máximo criar o clima que a história transmite… É muito importante que eu tenha conseguido transmitir isso nas imagens! 😀
      Acredita que ainda não assisti Law & Order mas adoro Criminal Minds e Castle! ❤
      Então venha para esse mundo e passe a se sentir parte das investigações, tinho certeza que você irá gostar.

      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  5. Oi, Amanda.

    Primeiro: parabéns pela resenha.
    Segundo: quero esse livro.

    Falou em investigação, morte acidental com cara de suicídio, histórias passadas que formam um quebra-cabeças… Ah, adoro. O enredo lembrou vagamente “Filme Noturno” que é muito bom também (recomendo!).
    Me afastei desse livro porque a capa não me agradou, mas vendo sua resenha talvez dê uma chance, porque parece ser o tipo perfeito pra mim.

    Xx,
    http://www.apenasumahistoria.com

    1. Oie Fernada, muito obrigada! 😀
      Hahahaha Fico feliz que entrou para a sua lista! \o/
      Irei procurar em relação ao filme, esse eu ainda não conheço. O.o
      Ele é exatamente o estilo que você descreveu, tenho certeza que irá te agardar!

      Beijooos e até logo! ^^
      Ass: Amanda Mello.

  6. Oi Amanda! Tudo bem?

    MDs, eu preciso desse livro!

    Ele parece ótimo, aquele tipo de leitura que te prende e te assusta. Já fiquei um pouco medrosa só pela capa do livro, (acredite ou não, eu tenho pavor de bonecas Hahaha) e a trama parece aquela que te faz roer as unhas. Amo livros assim!

    Mais um pra minha lista de leituras sim ou claro? 😉

    Beijos e até! ❤

    http://www.dreamsandbooks.com/

    1. Kkkkkk Pelo o que percebi nos comentário Gabi isso ocorre bastante! 😀
      Isso acontece comigo também e vai por mim O Verão das Bonecas Mortas tem tudo muito bem intrincado…
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Beijos e até logo! ^^
      Ass: Amanda Mello.

    1. Entendo. Quando não temos o costume ou não é um estilo de livros que gostamos de ler, não adianta forçar, mas tenho certeza que uma hora você encontrará um livro desse gênero que irá te conquistar!

      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  7. MENINA eu juro que na primeira foto fiquei uns segundos olhando e pensando “não acreditooo que ela colocou o livro na água” hahahahahaha Sou lerda mesmo, mas olha, amei essa capa!
    Eu adoro livros policiais, ainda não conhecia esse e já quero! Adorei saber que o livro tem um ritmo bom, pois muitas vezes alguns livros que tinham tudo para ser bons ficam ruins por ter uma narrativa ou muito arrastada ou muito lenta.
    Espero poder comprar e ler em breve, beijão!

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Não. Nuncaaaaa que eu faria isso! kkkkkkk 😀
      A capa é maavilhosa mesmo apesar de bastante pessoas terem ficado com medo dela.
      Espero que você goste tanto quantoeu da leitura! Querooooo a sequência! hahaha 😀

      Beijos Gab e até logo!
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

