Resenha: A Escolhida, Amanda Ágatha Costa

Resenha: A Escolhida, Amanda Ágatha Costa

Oie pessoal, depois de contar tantas novidades tava na hora de começar a liberar as resenhas! 😀

A Escolhida- Amanda Ágatha Costa
Amanda essa capa! ❤

Livro: A Escolhida (Livro 1)

Série: A Escolhida

Páginas: 360

Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

Vamos a resenha!

O livro A Escolhida me envolveu de uma forma que eu realmente não imaginava que ia acontecer, desde o momento que conversei com a autora em relação a parceria eu já tinha um grande interesse na história e sabia pelo gênero que eu ia gostar,  durante a leitura eu me peguei  amando cada página e cada personagem, eu não era apenas uma leitora, mas sim uma feiticeira como Luke, uma banida como Ari, louca como a Vermelha, tímida como a Tyla e convencida como Evan… Me senti um pouco como cada personagem, até os piores, acreditem! Sei que a minha resenha nunca irá ficar a altura da história, pois não existe palavras para descrever como esse livro de fantasia conseguiu me envolver. ♥

k3
k3

A Escolhida é um livro escrito em primeira pessoa pela ponto de vista de Ari, uma menina que foi abandonada pelos pais, que acabou amadurecendo mais rápido que o normal, mas também morando nas ruas, é de se esperar, que perdeu sua inocência ainda muito jovem, sofreu preconceito e como consequência se fechou para o mundo, para os sentimentos e esqueceu o que é amar.

As últimas lembranças de minha infância me levam em direção ao bueiro em que fui encontrada, há tantos anos. Chovia muito no dia em questão e a sensação dos cabelos molhados, grudados no rosto, ainda se faz vívida em mim. O barulho das gotículas de chuva caindo nas poças continua alto nos ouvidos.
Página: 39

Show

No começo iremos conhecer um pouco de sua rotina, por meio de seus pensamentos, passaremos a compreender muitas de suas ações e costumes e as vezes ficaremos confusos como a Ari. Num de seus passeio para caçar, sim, a Ari é viciada nisso, ela não precisa do sangue mas tem a necessidade de encontrar a sua paz em últimos suspiros e olhares de qualquer pessoa, enquanto decidi quem será a vítima da vez ela acaba sendo capturada por dois feiticeiros.

Apartir desse momento tudo vai mudar! A personagem principal terá que viver junto com os feiticeiros, mas não pense que ela quer isso, pelo contrário, ela é obrigada a ficar  por motivos que só lendo vocês irão compreender… Ta, ta eu revelo um, porquê sou boazinha e gosto muito de vocês: Seu passado, o atual líder dos feiticeiros promete revelar um pouco a cada missão sobre o seu passado. Ok? Só esse, mas tem outro que é muito mais importante para a personagem e não vou dizer! 😛

Quando criança, eu queria saber o porquê de terem me abandonado, já que não podia entender como o mundo funcionava. Faria mais sentido se eu soubesse o porquê de ser tão indesejada. Talvez, teria me ajudado a lidar melhor com as decepções futuras.
Página: 70

Vivendo dentro do círculo(covil dos feiticeiros) ela vai acabar percebendo que nem tudo é o que aparenta, os olhares, o medo que está infestado no ar, o significado de amar, que talvez ela não seja a única pessoa presa ao passado e obrigada a seguir regras.

Claro que vai ter um grande romance na história e acredito que não preciso dizer que esse foi o personagem que mais me cativou e que mais ajudou a Ari a amadurecer e superar seus medos, porquê ele não luta contra seus sentimentos,  protege sempre quem ama da forma que acredita ser melhor, as vezes ele era cabeça dura mas sempre esteve lá com seus defeitos e qualidades! ♥♥♥

Fomos além de todos os limites. Cruzamos todas as linhas do proibido, do errado, do ridículo, e do que nunca funcionaria. Eu e ele éramos o perfeito exemplo da imperfeição.
Página:111

66779_501015379996911_557607656_n

Para quem ama romance com fantasia essa leitura é mais que recomendada, para quem gosta do filme 10 Coisas que Odeio em Você, só te digo uma frase: Você irá sentir as mesmas sensações que sentiu no filme apesar da história ser totalmente diferente, não se esqueça do chocolate quente e a coberta! Fimmmm!O.O Mentira, não acabou aquiiiii, tenho que falar mais e mais e mais… Sabe aquela sensação boa e acolhedora que sentimos quando olhamos nosso romance favorito? Pois é exatamente dessa forma que você irá se sentir durante a leitura, um aperto no coração, a torcida constante, sorrisos bobos, uma sensação de alegria deliciosa. Agora sim concluo essa resenha e espero ter conseguido transmitir todos os sentimentos que eu senti e contar um pouquinho da história para vocês! ♥

Beijos e até a próxima! 😉

Ass: Amanda Mello.

 

32 thoughts on “Resenha: A Escolhida, Amanda Ágatha Costa

  1. Oi, tudo joia?
    Já faz um tempo que vejo sobre esse livro, ele me parece ser muito bom. A capa é maravilhosamente linda. Adorei sua resenha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

  2. Oi Amanda!
    A Escolhida é uma das minhas leituras atuais e eu também estou gostando bastante da história! Acho que algo na transição de cenas poderia ter sido mais trabalhado, mas a fantasia e o romance não me deixam parar de ler kkk
    Essa capa é mesmo muito linda!!
    Bjs

    1. Oie Eve! 😀
      Foi exatamente assim comigo! kkkkkk Começava a ler e não conseguia parar mais. Tudo culpa da Ari e do Luke! ❤ Eu gostei de tudo na história, to bem ansiosa para ver como irá continuar!
      Mais que lindaaaaa! ❤ ❤ ❤

      Beijooos e até logo!
      Ass: Amanda Mello.

  3. Olá!
    Desde que li a primeira resenha desse livro, fiquei bastante curiosa para ler.
    Adoro literatura fantástica e acredito que A Escolhida tem tudo para me agradar.
    E fiquei ainda mais curiosa por você ter citado o filme Dez Coisas Que Odeio em Você! Fiquei pensando qual relação teria com a história.
    Quero muito conhecer a história de Ari!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    1. Oie Aline! ^^
      Quando você ler acredito que você irá entender o porquê que eu citei o filme, lembrando que esse filme é amoor demais e esse livro é ainda mais amooooor! Lista dos favoritos Meus! ❤
      Espero que você conheça logo Aline!

      Beijos e até logo!
      Ass: Amanda Mello.

  4. Oii, como vai?
    Ainda não conhecia A Escolhida e amei conhecer e já quero ler!
    Ari parece ser uma protagonista maravilhosa, ainda mais sendo fantasia, e apesar de não curtir romance, confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre esse, já que é tão cativante assim ♥
    Espero muito poder ler em breve e conhecer melhor Ari e todo o mundo em que ela vive!
    Beijão!

    1. Oie Gab, tudo ótimo, espero que com vocÊ também! 😀
      Qui boom, não irá se arrepender! Mas esse romance você vai gostar os personagens são muito cativantes e o Luke é um amooooooor! *-*
      Beijoooos e obrigada pela visita! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  5. Tenho um certo receio com livros assim, onde a personagem é forte, independente e segura de si e logo depois aparece um personagem que mexe com seus sentimentos. A tendência é que ela perca tudo aquilo que a tornava extremamente cativante (não dizendo que esse é o caso de “A Escolhida). Mas a história me pareceu interessante.
    Melhor ainda por ser de uma autora nacional, o que me enche de orgulho e só me faz pensar que as pessoas PRECISAM valorizar a nossa literatura e dar espaço a novos autores.

    Xx,
    http://www.apenasumahistoria.com

    1. Estou muito orgulhosa dos nossos autoras Fernanda e torço para que os livros nacionais ganhe mais reconhecimento. A Escolhida é um livro onde a autora Amanda é a editora!
      É uma leitura maravilhosa e mesmo depois dela se apaixonar, você vai ver que a história só irá melhorar, mesmo bagunçando os sentimentos da personagem que irá amadurecer muito com isso.

      Beijos e obrigada por visitar o meu espaço! ❤
      Ass: Amanda Mello.

  6. Oi Amanda!

    Pode ficar sossegada, você conseguiu transmitir tudo o que sentiu com o livro e quão incrível a história!

    Esse livro está um amor, né? A capa é perfeita e a história parece ser maravilhosa! Até eu que não sou lá muito fã de fantasia, fiquei com muita vontade de ler!

    Parabéns pela resenha, ficou ótima! ❤

    Beijos e até!
    http://www.dreamsandbooks.com

    1. Siiiiiim Lorrane! ❤ Nem precisa perguntar se ele é! hahaha
      Fico muito feliz de ter conseguido deixar meus sentimentos claros! O.O Tava preocupada com isso.
      Muito obrigada e um enorme parabéns a autora por ter escrito uma obra tão maravilhosa! ❤

      Beijos e até logo!
      Ass: Amanda Mello

  7. Amanda, que resenha linda!
    A história parece ser muito boa e viciante, pela resenha dá pra ver o quanto você gostou hahhah
    Fiquei bem curiosa pra ler o livro 😀

    Beijos

  8. Oi Amanda!
    Esse é aquele tipo de livro que compro só pela capa. rs Linda demais! ❤ E se tem bruxa no meio, já amo! Com certeza é o tipo de livro que me atrai e prende minha atenção. Gosto muito de narrativas em primeira pessoa e de personagens fortes e decididas (personagem fresca e mimizenta não tem vez comigo).
    Já anotei o nome do livro e espero gostar da leitura também.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    1. Oie Manu! ^^
      Recomende para quem você imagina que irá gostar e espero um pouco passar esse momento seu e quem sabe tente dar uma chance! 😉 Talvez você se surpreenda…

      Beijooos e obrigada por visitar o meu espaço! ❤
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

