Resenha: Entre o Céu e a Terra, Timothée de Fombelle

Resenha: Entre o Céu e a Terra, Timothée de Fombelle

Oie pessoal hoje retorno com uma resenha que foi bastante complicada de escrever porem espero ter conseguido explicar tudo e mostrar o quanto gostei desse livro! ♥

Vango-Entreocéueaterra-livro1-melhoramentos

Livro: Entre o Céu e a Terra (Livro 1)

Série: Vango

Autor: Timothée de Fombelle

Páginas: 360

Editora: Melhoramentos

Sinopse: Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês ‘Timothée de Fombelle’. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis – como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a Senhora Poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.

Vamos a resenha!

O livro tem inicio no ano de 1934, com Vango junto com seus colegas deitados no chão em frente a Catedral de Notre Dame em Paris, com seus 18 anos, pronto para se tornar padre, mas de um forma abrupta tudo muda e ele passa a ser perseguido não apenas pela polícia mais por um mercenário que tenta mata-lo em frente a multidão que observa . Ele não contava com o fato de que havia alguém entre aa pessoas que o conhecia e que sempre procuraria por ele: Ethel.

No meio de toda essa confusão se inicia a história de Vango contada em terceira pessoa, o que nos da uma visão mais ampla de tudo que irá ocorrer, mais para frente Vango irá descobrir sobre qual crime ele está sendo acusado e se verá sem ter como se defender, então irá embarcar novamente no Graf Zeppelin clandestinamente.

Página 197
Página 197

Durante o desenvolvimento da história os capítulos em determinado momento retornaram para o passado mostrando como ele cresceu sendo criado por sua babá que nunca lhe revelou nada em relação a sua família, ou a forma como eles vieram parar em Salina e mostrando como ele acabou fazendo descobertas nas ilhas Eólias ainda criança, até que com seus 13 anos foi trabalhar no Graf Zappelin onde conheceu Ethel. O livro irá mostra todas as situações inusitadas que Vango se meteu, como conheceu cada personagem em questão e como todos estão tentando encontrar ele ou para ajudar ou matar, como é o caso do assassino de aluguel.

Eu adorei a forma como esse livro foi escrito aproveitando ao máximo todos os personagens e mostrando mesmo que não diretamente as mudanças que estavam ocorrendo principalmente na Alemanha, que já passava pelo inicio do Nazismo, se vocês pararem para analisar a história começa um ano após Hitler assumir o comando. E para ficar ainda melhor o autor dividiu a história em três parte, quando você conclui a primeira na página seguinte ao inicio da segunda parte tem uma linha do tempo para você conseguir se localizar na história do Vango e no período Entre Guerras, e ao concluir a história tem uma parte só para relembrar a primeira Guerra Mundial e a Segunda e mostrando quais são os personagens citados que realmente existiram.

Vango

O livro termina resolvendo uma boa parte do mistério, deixando apenas uma questão para a sequência e apesar de ser um livro com 360 páginas a leitura não se torna nem um pouco cansativa, pelo contrário, a utilização dos personagens acaba te deixando empolgado para descobrir qual é a ligação que cada um tem com o Vango ou como o conheceu já que quando eles começam a se envolver na perseguição nada sabemos deles. Vou parando por aqui pois essa resenha já ta longa demais! 😉 Livro mais que recomendado e se você gosta de História como eu irá amar Entre o Céu e a Terra.

Beijos e até a próxima!

Ass: Amanda Mello.

 

Anúncios

24 thoughts on “Resenha: Entre o Céu e a Terra, Timothée de Fombelle

  1. Poxa, fiquei com muita vontade de ler. Me interesso por esse assunto e fiquei curiosa sobre esse crime. Esse é com certeza um livro que se eu tiver a oportunidade de não vou pensar duas vezes, hihih. Adoro quando leio livros grandes que se passam rápido. Não tem nada mais chato que ter a sensação de estar lendo um livro por 3 anos enquanto só li 30 páginas, haha. 😛

    Beijos!

    1. Oie Manu! ^^
      História também é a minha matéria favorita por isso gosto tanto de livros que trabalham esses assuntos. Tenho certeza que você irá gostar da história, é impossível não ficar empolgada com Vago!

      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s