Resenha: A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff

Resenha: A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff

Oie pessoal! 😉 Vamos a mais uma resenha!

A Playlist de Hayden-Michelle

Livro: A Playlist de Hayden

( Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta.)

Autora: Michelle Falkoff

Editora: Novo Conceito

Páginas: 288

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

♥Vamos a Resenha!

A Playlist de Hayden é uma daqueles livros que te deixam tão emaranhado nos seus sentimentos que mesmo depois de concluir a sua leitura nós ainda continuamos na história, nas suas reflexões sobre a vida,  morte e a dor.

A Playlist de Hayden- MichellefALKOFFLogo no prólogo iremos descobrir como Sam encontrou Hayden já morto e seu pequeno bilhete de despedida junto com a playlist. Nos capítulos seguintes iremos acompanhar todos os sentimentos que Sam irá sentir, entre eles a raiva. Toda a história é contada em primeira pessoa pelo ponto de vista dele, porem não pensem que em algum momento Hayden é esquecido, ele está presente o tempo todo na história, seja pelas músicas da Playlist que transmitem o que ele sentia ou pela situação que Sam ta vivendo, como a descoberta do primeiro amor.

A Playlist de Hayden-Michelle Falkoff.

A história desses dois amigos foi contada com uma tremenda delicadeza e de uma forma tão linda que se torna impossível não sofrer com a decisão de Hayden e questionar o que ele fez também. Em alguns momento veremos lembranças de Sam sobre como os dois se conheceram e de momentos que ele levará para sempre no coração, então a partir das músicas e do bilhete que Hayden deixou, Sam irá começar a  investigar o que o amigo queria que ele compreendesse, o que realmente estava ocorrendo na vida dele.

Mais uma vez eu teria que lidar com a falta de sono, pois não havia a menor possibilidade de ir para a cama naquele momento. Todos os meus nervos tremiam. Eu precisava fazer alguma coisa. A playlist de Hayden deveria me dar respostas, de maneira que coloquei para tocar no computador e prestei atenção nas músicas mais uma vez.

Página: 116

Esse livro não carrega apenas uma história de superação na minha opinião, pois foi isso que ela me transmitiu em parte: Superação. Sam teve que lutar para tentar superar o que ocorreu para tentar dar continuidade a sua vida, e talvez ele nunca supere isso entretanto aprenda a conviver e respeitar a decisão de Hayden, em outro parte ela me transmitiu uma história de reflexão sobre dor. Todos nós sabemos que a dor é sentida de uma forma diferente por cada pessoa e esse livro mostra isso claramente, talvez para você a leitura te transmita uma mensagem diferente, mas essas foram as que mais me marcaram.

A Playlist de Hayden-NC-Editora Novo Conceito-Livros-morte, Michelle

A edição está maravilhosa como todos os livros da Novo Conceito, então para concluir recomendo a leitura de A Playlist de Hayden para todas as pessoas, essa é uma história sobre superação que merece ser lida! ♥

ATUALIZAÇÃO: Pessoal fiz um vídeo falando sobre o tema do livro, discutindo realmente o que a depressão, o bullying podem levar uma pessoa a fazer. Se você tem interesse em saber mais sobre essa doença e o índice de suicídio que temos assista o vídeo e me deixe a sua opinião.

Beijos e até logo!

Ass:Amanda Mello.

67 thoughts on “Resenha: A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff

    1. Oie Gabi! 😉
      Adoro livros que trabalham com música também e nessa a parte com música foi muito bem trabalhado, transmitindo os sentimentos do Hayden e fazendo o Sam lembrar de momentos que eles viveram.

      Beijos e até logo! *-*
      Ass: Amanda Mello.

    1. Muito obrigada Anne! *-* Escutar isso me enche de alegria mesmo que a resenha seja sobre um livro com um assunto tão delicado na minha opinião.
      E vai mesmo, eu chorei escutando as músicas! kkkkkkkkkk 😀

      Beijos e obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oie! 😉
      Espero que você leia logo e veja o tão fántastico é esse livro, na resenha foquei mais na amizade e nos sentimentos mas durante a leitura você irá ver bastante mistério já que o Sam investiga o que levou o amigo a se matar.

      Beijos e até logo Miih! 😀
      Ass: Amanda Mello.

  1. Oi Amanda, quanto tempo, me dei conta que além de abandonar o Moniitorando, acabei deixando de comentar em blogs que adoro, então, cá estou. Já ouvi falar muito bem desse livro, mas é sempre bom ler uma recomendaçã de alguém que gostamos e confiamos. Só o fato de ter uma playlist já torna tudo mais interessante :3 :*
    http://www.moniitorando.com

    1. Seja bem vinda sempre que quiser Mônica! ❤ Adoro te acompanhar e fico ainda mais feliz em saber que você gosta do meu cantinho! ❤
      Tenho certeza que você irá se emcionar muito com esse livro, eu fiqueimuito tocada principalmente com as músicas!

      Beijoos e obrigada por me fazer essa surpresa Linda! ❤
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oie Ana! ^^ Quando vi o nome do blog reconheci. \o/
      Bem, a leitura para mim foi um pouco mais intensa por ter contato com pessoas que já tentaram fazer o que Hayden fez, então acabou mexendo muito mais com o meu lado emocional. Era impossívem eu ler o livro sem pensar nisso.

      Beijos e muito obrigada pela visita! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  2. Quero muito ler esse livro. Me lembrou Os 13 Porquês, onde uma garota que cometeu suicídio deixa uma caixa com fitas cassete para várias pessoas que ela considerava responsáveis pela morte dela. Ao contrário dos 13, esse livro parece que vai deixar uma mensagem boa, porque quando terminei o outro fiquei me sentindo bem mal… Espero gostar da Playlist de Hayden 🙂

    http://www.thaisnacidade.com/

    1. Oi Thaís! 😉
      Os 13 Porquês está na minha lista de desejados também, gosto de livros que trabalhem esse tipo de assunto. A Playlist de Hayden trabalha o assunto de uma maneira bem emocionante, mas ao concluir o livro não fiquei com uma sensação ruim até porquê (NÃO É SPOILER) a história termina mostrando o que ocorreu na vida de cada personagem, quais foram as mudaças que a morte do Hayden causaram, na resenha eu não quis entrar muito em detalhes sobre o final pois acredito que cada pessoa vai ter um olhar diferente sobre ele, mas recomendo bastante a leitura e espero que você goste!

      Beijos e até logo! :*
      Ass: Amanda Mello.

  3. Oi Amanda
    Adoro histórias de superação, estou com este livro em casa e vou ler ainda este mês. Vi que algumas pessoad não gostaram tanto, mas você parece que gostou bastante. Espero gostar também. Ótima resenha.

    livrisvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Participe do Top Comentarista de Junho

    1. Eu gostei muito dele, até porquê ele tem todo um trabalho sobre música e mesmo falando sobre suícidio conseguiu trabalhar o assunto de uma forma que não te traga uma sensação ruim ao concluir a leitura.

      Beijos e até logo! Vou lá ver como funciona. 😉
      Ass: Amanda Mello.

  4. Em primeiro lugar, parabéns pela resenha, ficou ótima. Eu estou com esse livro aqui em casa e quero muito ler ele. Não passei ele na frente dos outros porque no momento não estou preparada para ler um livro como esse. Sei que vai mexer muito comigo, por isso estou enrolando para ler hehe.

    Blog Prefácio

  5. Olá, Amanda *-*
    Desculpa, eu dei uma sumida, faculdade ocupando um bom tempo da minha rotina haha.
    Eu recebi esse livro da Novo Conceito também, mas ainda não li, estou aguardando minhas férias (que estão bem próximas haha) e aí vou poder me acabar de chorar com essa história, porque eu sei que irei chorar muito, já li algumas coisas e esse tipo de livro são os que mais mexem comigo.
    Adorei a resenha, flor. Parabéns ^^
    Beijos
    Bruna Mendes
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    1. Oie Bruna! 😀
      Entendo, bem que estranhei que você tinha sumido mesmo, mas é bom saber que não abandonou o blog! ❤
      hahahha Férias é tudo de bom, colocar a leitura em dia. 😀
      Muito obrigada e tenho certeza que você vai chorar bastante, as músicas me fizeram chorar muito.

      Beijos e até logo! :*
      Ass: Amanda Mello.

  6. Olá!
    Li os primeiros capitulos e minhas primeiras impressões foram as melhores, amei o livro. Não vejo a hora de finalizar a leitura.
    Adorei sua resenha!
    beijos!

    1. Oie Jessica! ^^
      Eu gostei muito do desenvolvimento Jessica, então acredito que você também irá gostar até porquê você já começou o livro e já viu como é a escrita da autora.

      Muito obrigada pela visita e beijoos! :*
      Ass: Amanda Mello.

  7. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, porque quem vai ler pra mim é minha colaboradora Agatha, mas acredito que a história seja fascinante, porque tenho visto muitas resenhas positivas. Mas eu ainda não sei o que esperar para te falar a verdade. Adorei a maneira como você falou sobre o livro e também pela sua sinceridade na hora de falar o seu ponto de vista. Isso é o que mais me interessa numa resenha, porque gosto de saber do que cada um achou. E você pelo jeito gostou né? Espero poder gostar também =]

    1. Entendo Silvana! Melhorar não esperar nada, permita que o livro te surpreenda e te encante. Você nem imagina o quanto me alegra saber que você gostou da minha maneira de expressar o que senti, tai uma coisa que sempre gosto de deixar claro nas resenhas: Como a leitura foi para mim. 😉
      Espero que quando você ler goste da história! ❤

      Beijos e obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello.

  8. Olá Amanda! Tudo bem?

    Eu recebi a amostra desse livro pela Novo Conceito e a li. Mas, como ela chegou atrasada, não deu pra postar Minhas Primeiras Impressões e receber o livro depois pra resenhar. :/

    Só pelo o que eu li lá, já tinha ficado completamente apaixonada pelo livro e louca para lê-lo! Ele parecia ser incrível e a sua resenha me mostrou que eu não estava enganada.

    Beijos e até! ❤
    http://www.dreamsandbooks.com

    1. Tdu som Lorrane! 😀 spero que com você também.
      Sinto muito pela sua situação, ocorreu algum problema no envio de certo.
      Fico muito feliz pela minha resenha ter confirmado as suas certezas! ❤ ❤ ❤

      Beijoooos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  9. Olá!
    Eu li o livro e apesar de ter sido uma boa leitura, senti falta de uma ligação maior da playlist com a história. O livro não atingiu minhas expectativas, mas não foi uma leitura ruim, apesar disso.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    1. Oie Aline! 😉
      Muito obrigada por ter gostado da resenha, tentei escrever e explicar tudo que a história me passou.
      Quando iniciei a leitura mesmo com a divulgação eu não estava com expectativas, na verdade todas as minhas expectativas estão em Neve na Primavera e sei que isso pode vim a me prejudicar durante a leitura. :/

      Beijoos e até logo Aline! ^^
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oie Jessica! \o
      Não achei o final desnecessário, na verdade depois que passou o impacto cheguei a conclusão que aquela ali foi sim a melhor forma de terminar a história. Não acredito em vigança porem acredito que as pessoas merecem segundas chances e essa questão que ta fazendo tanta gente questionar o fim penso eu.
      Lembrando que o foco não era totalmente a morte do Hayde mas como Sam ia se recuperar disso…

      Beijoooos e até logo! :*
      Ass: Amanda Mello.

  10. Oi Amanda,
    Eu confesso que minha opinião sobre A Playlist foi muito mais negativa que a sua. Infelizmente, eu não gostei de nada na narrativa e dei 2 estrelinhas para a leitura. Não consegui me ligar à história porque Sam foi um personagem muito mal construído. O final dele e as atitudes que ele tomou ‘contra’ a trifeta me deixaram furiosa e até mesmo frustrada. Eu esperava mais dele. Acho que a trifeta deveria pagar e acredito, sim, numa boa vingancinha! kKkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

  11. Oi, tudo bem?
    Confesso pra você que conforme vou lendo resenhas sobre esse livro minhas expectativas sobre ele baixam cada vez mais. Mas a sua foi positiva e isso meio que me anima um pouco a realizar essa leitura.
    Recebi o livro recentemente e ainda não li, mas pretendo fazer isso assim que possível para tirar minhas conclusões da história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    1. Oi, tudo sim Maiara! ^^
      Eu gostei do livro e até tenho uma ideia do que é que a maioria não gostou, porem achei que o livro foi muito bem desenvlvido e gostei da mensagem que ele transmitiu. Leia logo, assim você irá tirar as suas próprias conclusões!

      Beijos e até logo! :*
      Ass: Amanda Mello.

  12. Quanto mais resenhas eu leio desse livro, mais eu percebo como ele tem semelhanças com “Norwegian Wood”, do Murakami. Já que você gostou de A Playlist de Hayden, recomendo que leia este também, porque Hayden certamente foi inspirado nele.
    Hayden está na minha lista de leitura. Ainda vou demorar um pouquinho para lê-lo, mas assim que o fizer, publicarei uma resenha no meu blog também, comparando os dois!
    Ps.: Seu blog é lindo!
    Um abraço,
    http://www.literasutra.com

    1. Não conheço esse livro Monalisa, mas irei pesquisar em relação a história para conhecer melhor.
      Irei querer conferir a sua resenha, se até lá já tiver lido Murakami poderei compreender melhor quais são as semelhanças.
      Muitooo obrigada pelo carinho! ❤ ❤ ❤ Ler Ps como o seu me deixam muito alegre. 😀

      Beijos e obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello.

  13. Oi, Amanda! Como vai?
    Juro que a sua é uma das poucas resenhas positivas de A Playlist de Hayden que eu vi. Sério. E fiquei feliz por isso ❤ Li muitas em que as pessoas falavam que a playlist não tinha nada a ver ou que o fim foi horrível, então a sua resenha me trouxe um pouco de esperança. Li o livreto que a NC me mandou e estou com o livro aqui para ler. Parece ser um livro meio pesado no sentido dor e superação, que você disse que foram as coisas que você mais sentiu no livro, porque perder um amigo por suicídio é uma coisa meio perturbadora, eu diria. Quero muito ler o livro principalmente para saber o que aconteceu na festa antes de o Hayden se matar.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://www.heykarol.com

    1. Oie Karol! ^^ Tudo ótimo espero que com você também.
      O.O Minha nossaaaaaa, isso chega a ser apavorante, mas eu sempre tive gostos meio diferentes da Galera, sabe? Enxergava coisas positivas onde as pessoas não viam, e nesse livro parece que isso ta ocorrendo, eu super recomendo a leitura Karol, até para você tirar suas próprias conclusões.
      O sentimento de dor e superação são muito presentes, pelos menos pra mim foi, principalmente na parte das músicas. Eu chorei escutando e lendo a tradução. :/

      Beijos e obrigada pela visita! 😉
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oi Gabi! ^^
      Fico muito feliz de ver que você está lendo muitas resenhas positivas, pois houve muitas pessoas que não concordaram com o final, leia quando possível e tire suas próprias conclusões. Espero que você goste como eu! \o/

      Beijooos e até daqui a pouco!
      Ass: Amanda Mello.

    1. Tudo sim Taty, rspero que contigo também! 😉
      Fico muito feliz em saber que consegui sr clara na resenha em relação aos meus sentimentos, esse é sempre o meu objetivo nas resenhas.
      Espero que goste da leitura quando realizar ela. 😉

      Beijos e até daqui a pouco!
      Ass: Amanda Mello.

  14. Olá!
    Apesar de A playlist de Hayden ter sido uma boa leitura e ter me emocionado em alguns momentos, não foi o que eu esperava. Acho que as minhas expectativas estavam muito altas e acabei me frustrando um pouco.
    Mas a maneira como a autora fala sobre o tema e a superação de Sam, eu gostei bastante.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

  15. Acho que sou uma das poucas pessoas que não se envolveu com esse livro, que não conseguiu acreditar muito na história. Não consegui nem entender como Hayden chegou ao ponto de se suicidar, eu sei, cada um sente as coisas de um jeito, mas achei o desfecho um pouco exagerado. Fico feliz que tenha gostado da leitura, mas realmente não funcionou para mim.

  16. Oiee ^^
    É tão bom quando um livro nos envolve de maneira que, mesmo depois de finalizá-lo, ainda pensamos nele, né? Eu ainda não li “A playlist de Hayden”, mas tenho muita curiosidade, pois é um tema que me chama muito a atenção, então tenho muita curiosidade de lê-lo. Apesar de que eu vi algumas resenhas negativas a respeito dele, mas, saber que muitos gostaram (inclusive você) me deixa mais animada.
    MilkMilks ♥

  17. Olá!
    Já tem tempo que eu gostaria de ler esse livro e saber que foi uma boa leitura para você e que ele fala sobre superação já me deixou bem animada para a leitura. Apesar de aparentemente ser um pouco triste, é uma história de como lidar com a dor, já que cada pessoa tem uma forma diferente de aprender a seguir em frente com a sua. Com certeza vou dar uma chance.
    Beijos.

  18. Oi Amanda!

    Eu li a Playlist de Hayden ano passado e fiquei envolvida com a história. Ela prendeu bastante porque eu fiquei curiosa para descobrir o que aconteceu na festa e o motivo que fez Hayden seguir um caminho tão triste. Agora a superação de Sam foi a melhor parte da história. Ótima resenha.

    Bjos

  19. Oi, Amanda!
    Faz um tempo desde a minha leitura da Playlist de Hayden, mas essa história sempre me lembrou muito de Os 13 Porquês por causa do tema e de uns outros detalhes. Mas a forma como a história é conduzida é muito envolvente e a superação que Sam nos mostra é inspiradora.
    Bjs

  20. Olá, Amanda! Sua resenha foi uma bela surpresa pra mim! Já havia visto o livro em algumas redes mas nunca havia lido sobre ele! Achei tocante a obra envolver música, amizade, sentimentos, dor e o tema bullying. Assisti ao seu vídeo (muito bom! ) e também fiquei curiosa sobre o porquê das pessoas criticarem o final ou os motivos do personagem, pois acredito que só que sente é capaz de, de fato, entender. Mas também concordo e imagino que é possível – e preciso – refletir com a leitura e o que ela traz. E, olha, fantástica e esclarecedora a sua pesquisa! Parabéns! Vou, inclusive, compartilhar em meu facebook pessoal! 😉
    Obrigada pelo post incrível e pela indicação da leitura!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

  21. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui, mas acabei não lendo ainda. Eu gosto de livros com temas importantes, que precisam ser discutidos na sociedade.
    Duas amigas que leram esse livro não gostaram muito, mas acredito que a leitura é relativa para cada pessoa e por isso pretendo ler sim. Espero gostar.
    Beijos!

  22. Oi!
    Ai, eu lembro que quando li esse livro gostei bastante da história de superação, mas fiquei achando que tiveram muitos furos na historia e meu Deus, pensa numa pessoa que detestou esse final. Ainda assim concordo que é um livro que deve ser lido, é muito importante falar sobre o suicídio. Acho que nenhum outro livro que li havia tratado sobre o outro lado, as pessoas que ficam quando uma pessoa queria se mata. É realmente uma história se superação e tanto.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

  23. Oi Amanda li este livro há algum tempo e me surpreendi por ter gostado tanto, vc tem razão a autora trata o assunto com leveza e delicada e me fez mergulhar na história. Muitos dos momento não compreendia a atitude de Hayden, principalmente por vê-lo pelo olhar de Sam, mas adorei o livro. Só não entendi qual a da playlist que pelo que vi não ajudou de nada rs

  24. Oi Já li esse livro e lembro que me surpreendi bastante, é uma história leve e doce com um tema forte que nos faz pensar bastante. Contudo, por ver a narrativa pelo ponto de vista do Sam as vezes não conseguia compreender a atitude de Hayden, mas ao mesmo tempo compreendia sua dor. Livro muito bom!

  25. Eu fiquei super curiosa com esse livro e até comecei a ler, mas alguma coisa me dizia que eu não deveria continuar a leitura, que eu não estaria no momento para ela. Então passei ele para um dos colunistas do blog. Lendo sua resenha acho que fiz certo. Não por nada, acredito que poderia gostar da história, mas não estou no momento para histórias com depressão e suicídios. A dor é sentida de formas diferentes e afeta as pessoas de formas diferentes. Ainda quero ler o livro, só não no momento.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

  26. Oi Amanda, sua linda, tudo bem?
    Eu li algumas resenhas desse livro um pouco negativas na época do seu lançamento, por isso confesso que ele não consegue chamar minha atenção. Mas acho que retrata um tema muito importante: o bullying. E acredito que descobrir o motivo do personagem estar morto seja o ponto alto dessa história. Que bom que o livro conseguiu lhe envolver e lhe emocionar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos
    cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  27. Quando o livro saiu, cheguei a ler a prévia e gostei bastante, a obra traz um tema polêmico e até um tabu hoje em dia, infelizmente não li o livro todo ainda, mas tenho bastante interesse, pois pela prévia, realmente me parece um livro intenso e bem envolvente e fico feliz em ler sua resenha e constatar isso, ainda vou ler e espero gostar da leitura, mas pelo que foi descrito em seu posts, a trama tem pontos ótimos e lindas lições, com certeza vai agradar muitos leitores.

    Da Imaginação à Escrita

Deixe uma Resposta

