Resenha: A Lista, Cecelia Ahern

Resenha: A Lista, Cecelia Ahern

Oie pessoal, mais uma resenha no ar e não poderia ser de um livro melhor! ♥ Cecelia sua lindaaaaa.

A Lista-Cecelia

Livro: A Lista

(Todo mundo tem uma história)

Autora: Cecelia Ahern

Páginas: 384

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Vamos a resenha!

Eu ainda não havia lido um livro da Cecelia apesar de ter um grande interesse em alguns, A Lista foi uma maravilhosa iniciação na escrita da autora antes de falar como foi a leitura vou focar em explicar a história de Kitty, que por sinal é uma personagem que me identifiquei muito.

*-*
*-*

Kitty é uma repórter que cometeu uma grande erro que acabou no tribunal, esse problema acaba acarretando diversos consequências em sua vida profissional e pessoal também: Termino do namoro, despedida do emprego de repórter na televisão, ataques seguidos a sua casa e para aumentar o seu azar sua editora chefe e melhor amiga Constance acaba falecendo com câncer, e sim os capítulos em que ela visita a amiga no hospital foram os que mais me fizeram chorar, pois mesmo doendo e sobre uma cama Constance se mostrava uma mulher de presença, com uma personalidade muito forte e que nos conquistas com suas primeiras falas e essa é a verdade gostei dela no momento em que apareceu.

Após a morte dela iremos passar a acompanhar como a revista de Costance, cuja qual Kitty ainda trabalha (felizmente) irá se organizar para prestar uma grande homenagem para essa mulher e nesse momento que tudo aquilo que um dia Kitty acreditou, como a sua auto estima, confiança e orgulho serão colocados a prova. Kitty, após uma insistencia do agora viúvo Bob (esse era o marido da Constance) consegue ficar com a matéria principal da edição que ela não faz a mínima ideia de qual é, e não, você não leu errada. Ela realmente não sabe sobre o que é a matéria!

A Lista-livrooos

 

Mas como assim Amanda? Bem, antes de Constance morrer Kitty teve uma conversa com a melhor amiga sobre qual era a história que ela gostaria de publicar entretanto não teve a oportunidade e ai que surgir A Lista. Constance diz para Kitty buscar um arquivo em sua casa e trazer que ela irá explicar, mas no dia seguinte vocês já devem imaginar o que ocorreu com Constance… Kitty assumiu a missão de descobrir qual era a ideia da matéria o que unia essas 100 pessoas, então passará a visitar as pessoas da lista para ouvir suas histórias e no meio disso tudo ela irá acabar se redescobrindo como jornalista.

A Lista- Cecelia Ahern-Nc-Novo Conceito

A edição está lista, encontrei apenas um erro de inversão de letras, mas que não prejudicou em nada durante a leitura, o que a Editora Novo Conceito fez na capa foi perfeitoooo, uma tacada de mestre e muito bem pensado e não posso explicar o porquê pois seria um spoiler daqueles. Admito que as vezes parava a leitura só para observar a capa e abraçar o livro, acabei criando um carinho enorme pela Kitty e por seus erros, pois ela comete erros sim durante a história mas aprende com eles e eu amei isso, a sensação de poder ver e sentir ela amadurecendo.

Início dos capítulos são sempre assim! <3
Início dos capítulos são sempre assim! ❤

Será que preciso dizer que recomendo esse livro? O.o Se não ficou claro, o livro é mais que recomendado!

 

Beijos e até logo! 😉

Ass: Amanda Mello.

28 thoughts on “Resenha: A Lista, Cecelia Ahern

    1. Oie Ani! \o/
      Primeiro livro que li dela e já gostei muito da escrita e da Kate, da forma como ela trabalha com sentimentos.
      Eu ainda não conferi o que a galera ta achando desse livro, to mais concentrada em ler oslivros que estão ma aguardando! kkkkkk Em breve retornarei as minhas visitas e vou ver como foi para o pessoal a leitura. A Lista é 5 estrelas na minha opinião, história linda! *-*
      Hahaha Você irá descobrir logo!

      Beijocas e até logo!
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oie Bárbara! 😀
      Que maravilha, estou vendo que A Lista veio para conquistar mas não tinha como ser diferente com uma história dessas.
      Simplesmente Acontece está na minha lista de desejados! kkkkkk Na verdade to querendo todos os livros dela. ❤

      Beijos Bárbara e até logo! ❤ Muito obrigada por visitar o meu espaço!
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oie Sabrina! ^^
      Eu ainda não assisti nenhuma adaptação dos livros dela, mas estou ansiosa para ver algumas… \o/
      kkkkkk Quando você ler irá entender ao que me referi da capa.
      Não vou mais, to na ativa de novo!!!! 😀

      Beijos e até logo! Muito obrigada por me visita Sabrina. *-*
      Ass: Amanda Mello.

  1. Olha eu não li sua resenha toda, porque vou começar a ler o livro em breve
    e estou bem curiosa, porque a autora é uma das minhas preferidas e amo a maneira como ela escreve seus livros. É muito envolvente e seus personagens são muito bem construidos. Enfim…Mas eu vi que tu gostou do livro e pelas fotos eu achei muito amor. Realmente a edição da novo conceito ficou maravilhosa e estou doida para começar a minha leitura , porque estou bastante ansiosa. Já está na minha lista desse mês, por isso quero ler o mais rápido possivel. Espero amar, porque a Cecelia tem me surpreendido muito com suas obras =] Enfim…

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-cova-312_11.html

    1. Silvana você vai amaaar a história, eu não havialido nenhum livro da autora e to ansiosa para conferir mais agora. História maravilhoa com personagens muito bem construidos e o final, Menina sem palavras. *-*

      Beijos e boa leitura! ❤
      Ass: Amanda Mello.

  2. Gostei bastante da premissa desse livro. Ao ver a capa imaginei aquele tipo de livro que transborda açúcar, o que não me agrada nem um pouco. Felizmente esse livro parece não ser assim.
    Sem falar que tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora.

  3. Oi Amanda! Senti falta dos seus posts ❤
    Já faz um ano que li um livro da Cecelia, O Presente, e amei tanto que quis ler mais da autora. Gostei muito de conhecer este, além de ter uma capa lindíssima, parece ser uma excelente estória, com certeza emocionante. Ótima resenha ❤
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com

    1. Fico muito feliz que você tenha gostado Jessica! 😀 Me dedico muito ao blog, sempre tentando mostrar da melhor forma meus sentimentos em relação a leitura e mostrar fotografias bonitas.
      Tenho certeza que vai ser uma leitura que irá te agradar, principalmente se você curte livros desse gênero.

      Beijinhos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  4. Amei sua resenha, não conhecia a autora, mas já tinha ouvido falar dos livros. A Lista parece ser muito bom mesmo, também adorei a arte da capa, o melhor de tudo é saber que ela tem uma ligação com a história. Gosto de livros assim, onde os personagens não são perfeitos e vão amadurecendo conforme o tempo.

    Um beijo!
    http://www.thaisnacidade.com/

    1. Uma super ligação coma história Thaís e isso foi algo que me encantou! ❤ Primeiro livro que leio da autora e já quero conferir os outros trabalhos dela.
      Tenho certeza que você vaigostar então. ^^

      Beijos e até daqui a pouco!
      Ass: Amanda Mello.

  5. Ai meu deus! Quero saber agora qual é essa matéria. Já li dois livros da autora e gosto muito da escrita dela. Sempre tem cenas que emocionam a gente e como já conheço um pouco o estilo dela fico imaginando que essa coisa que a mulher tinha para contar é o que eu estou pensando, haha.

    Não tava muito interessada no livro mas agora fiquei querendo ler. 😀

    Beijos!

    1. kkkkkk Eu não tinha ideia do que podia ser, tentei de todas as formas achar uma ligação e me esqueci de primeira de algo que todos nós temos. Espero que você se emocione como eu quando ler. ❤

      Beijos Bea e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

    1. Esse é o primeiro que leio Carol, mas amei a escrita dela e a forma como constroi seus personagens. ❤ Eu coloquei na minha lista de desejados todos os livros dela, preciso de mais livros da Cecelia. \o/

      Beijos e obrigada por visitar o meu espaço! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  6. OI Amanda, tudo bem? Eu vi esse livro em alguns blogs, mas não me interessei muito até ler sua resenha e prestar atenção na capa. A NC faz trabalhos excelentes mesmo! Eu fico boquiaberta com a diagramação de alguns livros e com certeza vou adicionar A Lista à minha wishlist. Alguém quer ser uma jornalista por aqui sabe? … 😀 Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    1. Oie Bela! 😉 Tudo ótimo, espero que com você também.
      Realmente, a capa está linda e a edição também, como eu disse achei perfeito terem ligado a capa com a história. *-*
      Então você irá adorar Bela, mostra bem o dia a dia dos Jornalistas.

      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  7. Olá Amanda! Tudo bem?

    Livros da Cecelia Ahern são tão… ❤ ❤ ❤

    Eu já queria esse livro, desde que o vi pela capa e pela autora! *O*

    Agora que li a sua resenha, vejo que necessito! Ele parece ser um livro encantador. Daqueles que te fazem sorrir com lágrimas nos olhos!

    E essa capa, MDs? Acho que já pesquei o significado dela, mas, vou esperar ler pra ter certeza.

    Amei a suas fotos! ❤

    Beijos e até!

    http://www.dreamsandbooks.com

    1. ❤ Esse é! ❤ Os próximos ainda irei descobrir Lorrane.
      Mazaaaaa, se você já pegou o significado dela, espera até você ler que vai se tornar ainda mais significativo. *-*
      Obrigadaaa! ❤ ❤ ❤

      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  8. Oi, Amanda! Como vai?
    Adorei a sua resenha! Estou muito curiosa para ler A Lista, parece ser um livro e tanto. Da Cecelia, já li P.S. Eu Te Amo e Simplesmente Acontece, e gostei de ambos. Recomendo! Estou com mais dois ou três livros dela aqui, contudo A Lista eu ainda não tenho, infelizmente. Eu AMO livros que me fazem chorar, que me emocionam, e a Cecelia fez isso comigo nos dois livros que li; não sei por que seria diferente nesse. A história, pelo que você contou, parece ser muito boa e emocionante, e sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler. Vi algumas opiniões negativas, mas sei lá. Fico feliz que tenha gostado!!! Eu espero muito poder ler. Parabéns pela resenha!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://www.heykarol.com

    1. Oiie Karol! 😉 Tudo ótimo!
      A Lista é um livro tanto, eu ameeeei a história e principalmente o final. Sem contar que super me identifiquei com elguns sentimentos da Katy…
      To anotando todos na minha lista. O.O Eu quero mais dela, essa mulher escreve demais!!!! Espero que os outros livros sejam tão bons quanto esse. ❤
      Opiniões negativos? Até choquei agora, eu amei tanto que não pensei que alguém não iria gostar. Gosto é gosto! Fazer o que né?

      Muito obrigada! *-*
      Beijocas e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

