Mangá: Tomie (02/02)

Mangá: Tomie (02/02)

Oie pessoal! 😀 Primeiramente um Feliz Dia dos Namorados e eu não podia deixar essa data passar em branco eis que como estava com muitas saudades de fazer resenhas de anime ou de encontrar um mangá que realmente me prendesse, acabei realizando a leitura de Tomie, que foi uma indicação da Dani do Blog Nuclear Story e cara eu adorei! kkkkkkkkkk Então se você gosta de horror e de ver imagens bizarras segue a leitura. ♥

Aviso: É só clicar no nome do blog da Dani que vocês serão redirecionados para a resenha dela. Brigado pela indicação vou ler Uzamaki agora também! \o/

Tomie-manga capa 1

Mangá: Tomie

(Todos os homens que encontra Tomie torna-se obcecado por ela…)

Volumes: 02/02

Autor: junji Ito

Gênero: Drama, Horror, Josei, Sobrenatural, Tragédia

Editora: Não foi publicado aqui no Brasil.

Classificação Indicativa: 16 anos

Anime: Ainda não…

♥Vamos a minha opinião!

Tomie-manga

O mangá Tomie, irá contar a história de uma menina que foi assassinada por seu namorado em um passeio escolar e como todos os outros alunos ficaram com pena do que irá ocorrer com ele, pois ele era um bom rapaz enquanto a Tomie era insuportável, decidiram então que cada um iria se livrar de um pedaço do corpo dela(ela foi picada O.O). Isso não é spoiler Galera, o mangá era publicado anualmente no período do Halloween então a história não segue um linha continua, o que vocês irão ler na história é a maldição que rodeia a Tomie após a sua morte, vocês não irão presenciar o que expliquei no começo(eu fiz uma pesquisa para entender como ela se tornou amaldiçoada), aquilo ali é só para vocês terem uma base do que ocorreu antes da maldição(que é o que vocês irão presenciar no mangá) e não se sentirem tão perdidos…

Cada capítulo irá contar a história de uma Tomie diferente( pelo ponto de vista de outro personagem nunca pelo dela), não você não leu errado, existe várias Tomie e isso ocorre porquê cada vez que ela é assassinada e tem seu corpo mutilado aquela parte cortada se transforma em uma nova Tomie, que tem como missão fazer um homem se apaixonar por ela para depois enlouquece-lo, essa é a sina dela.

Tomie-Manga,terror,drama,horror

 

Apesar de em cada volume vermos a Tomie morrendo ou queimada  ou esfaqueada eu não me senti entediada, sabe? Nem mesmo achei a leitura cansativa,  o fato da história dependendo do capítulo começar meio do nado ou não ter um fim propriamente dito, isso me deixava ainda  mais ansiosa para ler o próximo, mesmo sabendo que ali iria contar a aventura de outra Tomie em outro lugar.

Os traços do Junji são bem diferente do que estou habituada a ver em mangás e ele não te poupa de cenas terríveis, por exemplo em uma das minhas histórias favoritas a Tomie nem está presente somente o seu cabelo, que foi guardado por um homem que a amou, e mesmo tendo tudo para ser uma história totalmente sem graça, pelo menos eu não achei graça quando a amiga da filha do homem começou implantar o cabelo nela mas o resultado foi perfeito. Outro momento que me marcou muito foi a história em que após a Tomie ser assassinada por seu namorado os médicos implantam um rim dela em uma paciente, o resultado daquilo foi algo que eu nunca imaginaria! O.O Ou você conseguiria imaginar uma operação para descobrir porquê a paciente ta sentindo tanto dor e na hora que ta abrindo o local sair uma cabeça se apresentando( -Oi eu sou a Tomie!). Isso é loucura, mas uma loucura que eu adorei ler!

Então estou recomendando o mangá para todos que curtem histórias bizarras com muitas cenas de mortes e sangue, que não sintam nojo dessas coisas (kkkkk) e que não estejam atrás de uma história continua.

Tomie-manga,horror,drama
Só para vocês terem uma ideia. 😉

Beijos e até logo! 😉 Não esqueçam de conferir a resenha da Dani, que contem o link para ler online o mangá.

Ass:Amanda Mello.

22 thoughts on “Mangá: Tomie (02/02)

  1. Oi Amandaaaa! Que demais você ter gostado tanto, fico super feliz! Não é todo mundo que curte essas estórias bizarras :c hahaha
    Gostei muito de conferir sua opinião, esse mangá é bem sem pé nem cabeça, mas é mesmo ótimo de acompanhar, por ser várias aventuras diferentes. Também gostei muito da estória do rim da Tomie, muito louco XD
    Uzumaki é ainda melhor, é minha estória preferida do Junji Ito até agora, espero que você goste também! ♥♥♥
    beijos!
    nuclear–story.blogspot.com.br

    1. Oie Dani! 😀 Ameeeei a sua indicação! ❤
      Verdade, ainda bem que achei alguém que curte também. hahahahahahahaha \o/
      A mais louca de todas foi aquela eu acho, eu fiquei tipo: É sério isso? O,o
      To ansiosa para ler, estou procurando online, mas como leio uma coisa de cada vez, tenho que concluir o livro que estou lendo agora, mas esse mangá vai ser o próximo. 😀

      Beijos e obrigada pela visita e indicação! Eu ameeeeei! ❤
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oie Tamires! ^^
      kkkkkkkkkk Bota do mal! \o/ Eles picam, esfaqueiam e por ai vai, mas eu não consegui sentir pena dela. Acredita? O.O
      Não vou mais sumir, to me organizando melhor. 😀

      Beijooos Tami e até daqui a pouco!
      Ass: Amanda Mello.

  2. Oi II,
    Tudo bem? Eu adoro histórias de horror e terror e amei a lenda/maldição que ronda a Tomie, fiquei mega curiosa. Nunca li mangá, tentei ler alguns quando era mais nova, porém sempre fiquei confusa com a leitura (não sabia qual era o lado correto kkkkk), porém fiquei super afim de acompanhar essas histórias das “Tomies”. Como não chegou no Brasil ainda vou tentar achar pela Internet.
    Beijos
    Carol
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    1. Oie, tudo sim Carol! 😉
      Eu demorei um pouco para me acostumar, mas o mangás do Naruto me ajudaram bastante, mas não se preocupe com isso como é leitura online ele está do lado que estamos acostumados a ler. ^^
      Vai encontrar em vários sites, eu fiz o teste na internet, se não achar me chama na fanpage que te passo o link. 😉

      Beijos e até logo! 😀
      Ass: Amanda Mello.

    1. Olá Manu! 😉
      Foi o que achei quando li! kkkkkk Mas como gosto de coisas assim fiquei louca para conferir mais mangás do autor. Na verdade ela é bem fácil de encontrar online, em toda situação é só acessar o site da Dani que ela colocou o link online. 😉

      Beijinhos e até logo!
      Ass: Amanda Mello.

  3. MEU DEUS :O
    Que horror kkkkkkkkkkkkkkk
    Olha, achei muito louco esse mangá kkkkk
    Admito que não sou fã de mangá, na verdade só de ouvir o nome fico irritada, pois a maioria dos meus amigos são viciados em mangá, aí eu não aguento mais escutar nada sobre o tipo kkkk
    Mas confesso que achei a premissa bem interessante.
    Adorei sua resenha.
    bjs
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/baixe-gratis-lancamento-o-que-voce.html

    1. kkkkkkkkkk É cheio de cenas de horror Taty! 😀 Ele é bem louco, o Junji é bem criativo.
      Entendo como é, isso não ocorre comigo em relação a mangás, mas em consideração com algumas séries de livros… O.O
      Muito obrigada! ❤

      Beijocas e até!
      Ass: Amanda Mello.

  4. Oi Amanda!
    Gosto muito de mangás, mas não tenho paciência pra acompanhar trocentos capítulos e por isso não leio tanto quanto gostaria. rs Mas com volumes únicos a coisa muda de figura e já me empolgo. \o/
    Não sou muito fresca com mortes e sangue em mangás não (nem em livros), acho que tiro de letra esse. hahaha Gostei de Tomie e vou lá no blog da Dany salvar o link para ler amanhã.
    Valeu pela dica. 🙂
    Coisas de Meninas

Deixe uma Resposta

