Entrevista com o Autor Harclisson Magno.

Entrevista com o Autor Harclisson Magno.

Oie pessoal, primeiramente um bom domingo para vocês! ^^
Hoje inicio no blog a primeira entrevista do Projeto Divulgando Nacionais, que tem como objetivo realizar entrevistas e outros post interessantes com autores brasileiros.
 O autor que trouxe para abrir a coluna é práticamente um amigo, pois acompanho o trabalho dele desde  a época do Nyah (\o/) e fico muito feliz de poder finalmente estar ajudando com a divulgação do seu livro. Te desejo todo sucesso do mundo Harclisson!

Autor: Harclisson Magno

Livro: Sombras do Passado

AutorHarclisson Magno

Instagram do Autor – Twitter

BIOGRAFIA:
Nasci em São Luís – MA. Sempre fui criado pelos avós maternos, pois meus pais se divorciaram quando eu era um bebê. Minha primeira escola foi uma do bairro chamada Escolinha Santa Marina, que era particular e depois na escola Adventista da Cohab que também é particular, onde estudo até hoje. Quando criança odiava livros, pois não conseguia lê-los e nem entendê-los, e tive a ideia de escrever um livro em um colapso de pensamentos. O primeiro livro que tentei escrever foi um chamado Memórias de um Adolescente, que parei de escrever por ter começado a escrever Sombras do Passado, o meu primeiro livro. Já ganhei duas competições de literatura na escola onde competi contra toda a escola, escrevo uma fic no Nyah Fanfiction chamada Um psicopata e seu amigo Bobby. No meu tempo livre (que eu quase não tenho) eu escrevo o livro, gosto de ler, meu livro favorito é Starters de Lissa Price, seguido por Enders que é a continuação. Gosto de escrever contos e pequenas história.

Agora que já conheceram um pouco do Harclisson, vem saber mais sobre o seu primeiro livro: 😀
 Sinopse:

Sinopse Trilogia Sombras do passado-livro-autorharclisson
Trilogia – Sombras do Passado
 Agora sim é a hora da entrevista, onde Harclisson revelou mais sobre seu trabalho na hora de escrever e sobre seu livro Sombras do Passado, que será uma trilogia.
Brasão da Família
Brasão da Família

 

 Quando você decidiu que queria escrever um livro?
Eu, quando era criança, odiava livros. Não conseguia ler um livro sequer, sempre que tentava as letras se embaraçavam e eu me perdia na leitura. Certo dia, sem nunca ter lido um livro, veio a ideia de escrever um.

Quais são as suas inspirações?
Eu pensei bastante para responder essa pergunta, e é realmente uma pergunta difícil. Parte de minha inspiração vem da minha família, como por exemplo pra criar os personagens. Alguns dos personagens principais, incluindo a vilã, são inspirados em meus irmãos e em minha mãe. Uso como inspiração também algumas musicas para criar algumas das situações e ocasiões do livro.

Qual é o seu maior sonho ou objetivo?
Meu maior objetivo é obter sucesso profissionalmente, e no momento é ter meu livro publicado.

O que mais te agrada em escrever?
Passar para o leitor aquilo que tenho em minha cabeça. É o simples ato de dar vida às fantasias e ficções que se passam em minha mente.

Quando surgiu a ideia para Sombras do Passado?
Eu sempre fui apaixonado por poderes. Um dia enquanto eu fazia as atividades da escola a ideia da história veio à minha cabeça e mais que imediatamente eu peguei o computador e comecei a digitar.

 Fale um pouco sobre o primeiro livro da trilogia Sombras do Passado para nós!

Como eu havia dito, eu amo poderes. A trilogia conta a história de uma família composta por três irmãos, com diferença de idade de cada um de apenas 5 anos, e uma mãe. Eles sofrem as consequências de uma experiência feita no passado que acabou lhes dando seus poderes. Toda vez que é aniversário deles, uma coisa que chamam de “idade inteira”, eles se mudam para uma cidadezinha qualquer no planeta na intenção de esconder o terrível evento que o aniversario deles ocasiona. De cinco em cinco anos os poderes deles aumentam e por eles terem nascido na mesma data, isso é extremamente perigoso. No primeiro livro eles se mudam para uma Cidadezinha na Carolina do Sul, chamada Sunfall, e iram fazer aniversário no mesmo dia pela primeira vez podendo até destruir um país inteiro. Halexander Reynolds, o irmão mais velho, junto com o cientista da família tentam encontrar uma cura para os poderes, mas eles têm uma grande vilã, Lyandra Reynolds, a irmã do meio. Lyandra odeia os humanos mais que tudo porque, de acordo com ela, foram eles que mataram seu pai. Ela vai fazer de tudo para que a cura não seja feita e isso inclui infernizar a vida de Kaila Taylor, a garota gótica por quem Halexander se apaixona. Halexander tem nas costas o peso da decisão, a vida de seus irmãos, ou a vida da humanidade.


E claro que eu não deixaria esse momento passar sem colocar um dos quotes do livro…
Trecho-Sombras do Passado-Livros sobrenatural-Harclisson
Não esqueçam de curtir a fanpage do livro para ficar por dentro das novidades, ou seguir o autor nas redes sociais e para a nossa alegria próximo domingo tem mais sobre Sombras do Passado. Fiquem de olho! 😉
Muito obrigada Harclisson por me conceder essa entrevista e depositar a sua confiança no meu trabalho para ajudar na divulgação do seu livro. Agradeço de coração e novamente te desejo muito sucesso na carreira de escritor!
Beijos Galera e até logo.
Ass: Amanda Mello.

 

51 thoughts on “Entrevista com o Autor Harclisson Magno.

  1. Olá. Achei ele um pouco parecido comigo kkk Também não gostava de ler e hoje tenho um blog literário e escrevo um livro. É a vida né? kkk
    Me interessei muito pelo livro dele. Parece ser um ótimo mistério. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    bjs bjs

  2. Oii..
    Ainda não conhecia o autor e nem o livro. Gostei, uma pena que seja trilogia, já comecei e não terminei tantas rs
    Gostei da entrevista também! Como assim ele odiava livros? hhahaha

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    1. Eu também sou assim, tenho várias trilogias aqui para serem concluidas, na minha situação o que falta é dinheiro. kkkkkk
      Vai entender né, eu não gostava de internet e agora tenho um blog. kkkkkk \o/

      Beijos e obrigada pela visita! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  3. Que fofo. é uma criança e cheia de talento. gostei da entrevista, da maneira leve e descontraída que o autor se apresentou, as perguntas ficaram legais, desejo muito sucesso ao autor e espero que logo encontre uma grande editora para sua obra

  4. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nãso conhecia o autor, mas fiquei bem animada com o livro dele e vou pesquisar mais sobre o mesmo. Bom, sobre a entrevista, eu adorei, suas perguntas foram ótimas e as respostas do autor mostraram que ele é muito atencioso.

    Beijos :*
    Larissa – srtabookaholic.blogspot.com

    1. Olá Maiara, obrigado por me desejar sucesso. Bem, resolvi responder o seu comentário só pra esclarecer uma coisa, não é que eu nunca tenha lido um livro na vida, mas é que até o momento em que decidi escrever um eu ainda não tinha lido nenhum.

  5. Oi, Não conhecia o livro e nem o autor,
    que pela entrevista me pareceu muito simpático.
    Desejo Muito sucesso a ele.
    Só senti falta da imagem da capa do livro na divulgação,
    pois a capa é sempre a responsável por atrair o leitor.
    beijos

  6. O autor é bem novinho e que contradição não conseguir ler, mas conseguir escrever… eu gostei da parte da inspiração vi os irmãos dele ali na história que por sinal tem uma premissa até interessante… quando for sair o livro quero saber para ajudar na divulgação porque sou totalmente a favor de nossa literatura e curto a leitura de muitos livros nacionais… xero!

    1. Isso acontece muito na infância, sei disso pois já trabalhei com crianças e consigo presenciar essas situações.
      Claro que você será informada, vou falar com o autor para ele anotar o seu nome.

      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

    1. Tudo sim Jéss! 😉 Aqui no blog não tem como eu desanimar!
      Quem não ama? Tenho uma enorme queda por gatos, apesar de criar apenas cachorros. ❤
      O amor pela escrita acabou surgindo e nós fomos presentiada com um autor muito criativo. E vai Jéss! 😉

      Beijinhos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

