Resenha: Neve na Primavera, Sarah Jio

Resenha: Neve na Primavera, Sarah Jio

Oie pessoal e hoje tem resenha! *o*

Neve na Primavera- Sarah Jio-livrosdedrama

Livro: Neve na Primavera

Autora: Sarah Jio

Páginas: 336

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Vamos a Resenha!

Irei iniciar essa resenha explicando um pouco sobre a história de cada mulher desse livro:

Claire é uma jornalista que sofreu um acidente recentemente que acarretou problemas não apenas a sua vida pessoal, mas também em sua carreira. Grande parte do que ela sofreu naquele acidente afeta a forma dela ver a vida, a cada capítulo iremos ver uma luta dela para se erguer e mostrar que ainda pode ser a melhor esposa e jornalista de Seattle, entretanto nem tudo é como ela deseja. O casamento está praticamente acabado, e ela não tenta mudar isso e nem o marido(Ethan),  pois ambos são orgulhosos demais para unirem seus sofrimentos e muitas das atitudes do Ethan acabaram me incomodando por serem totalmente sem noção(crise dos 30 anos, sabe? O.O), ou seja eu queria matar ele e que Claire tomasse uma decisão de uma vez.

Vera é uma mãe solteira no ano de 1933. Daniel, seu filho, tem apenas 3 anos e fica sozinho em casa durantes as noites que ela sai para trabalhar limpando um hotel luxuoso, mas tudo na vida dessa família irá mudar no dia 02 de Maio quando o pequeno Daniel será roubado de sua mãe e a partir disso iremos ver tudo que uma mãe é capaz de fazer para ter seu filho de volta.

Nesse mesmo dia no ano de 2010, Claire irá ganhar o trabalho de escrever uma matéria sobre uma misteriosa tempestade que acaba caindo e que por coincidência caiu também no ano de 1933, no dia em que Daniel desapareceu, dessa forma as vidas dessas duas mulheres irão se cruzar.

Neve na Primavera-Sarah Jio-NC

Em um capítulo veremos como Claire irá enfrentar os seus problemas, ou melhor não enfrentar, encontrando refugio nessa matéria, no capítulo seguinte veremos Vera no ano de 1933 lutando para encontrar o filho e o ter de volta em seus braços. Ambas as histórias são muito bem escritas quanto na carga emocional (chorei demais) quanto na parte de realismo, na de Vera podemos ver flash backs de seu passado e conhecer o pai de Daniel e entender o que ocorreu com ele, na de Claire iremos aos poucos juntando as peças e compreendendo o que a deixa tão ansiosa para resolver essa investigação, o que a liga a Vera. O final me surpreendeu, nem passou pela minha cabeça o que realmente ia acontecer, errei as minhas apostas.

Neve na Primavera-livrosdedrama

Livro maravilhoso e muito emocionante, todos os capítulos me fizeram chorar por isso disse que a história/carga emocional dele é muito bem construída, assim como claro seus personagens que nos transmitem tão claro suas cicatrizes, a única coisa que realmente me incomodou foi a forma como a autora trabalhou a relação de Claire e Ethan, apesar de compreender que alguns casais agem dessa forma.

A edição está linda e a capa combinou bastante com o clima da história! ♥ E ai vão querer ler? Eu recomendo.

Beijos pessoal e até logo! 😉

Ass: Amanda Mello.

30 thoughts on “Resenha: Neve na Primavera, Sarah Jio

  1. amei a resenha, o livro me parece ser bom tb.. nao sou mt de chorar em livros mas veremos nesse né, to querendo saber o que te incomodou no modo dos casais, pq tem tanta coisa que me incomoda em relação a isso que quero saber qual vai ser minha relação sobre a situação… to curiosa tb para saber aonde a historia vai dar, como disse na resenha todas as suas hipóteses não estavam corretas e o final não foi nada do que achou e eu adoro isso em um livro..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    1. Obrigada Lud! ❤
      Hahahahah Vamos ver se a Sarah te emociona menina! Eu sou uma chorona, então é normal chorar em livros. 😛
      Eu achei que ia ocorrer uma coisa e não foi assim que terminou. O.o Final ótimo, mas eu errei feio!

      Beijooos e até! *-*
      Ass: Amanda Mello.

  2. Oi, Amanda!
    Primeiro, amei as fotos ficaram liiiiindas!!!
    Gostei da premissa, da história que envolve essas duas mulheres e seus conflitos.
    E vou acrescentá-lo a minha lista pelos dois motivos que você citou: ser um livro que te emocionou e eu tenho uma coisa com livros que despertam fortes emoções. E o final que você disse ser surpreendente. Ultimamente tenho me decepcionado com os finais por prever o que vai acontecer e isso não é muito interessante.
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-lacos-inseparaveis-emily-giffin.html

  3. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de livros com certeza carga emocional, e por isso acho que me sinto muito atraída a ler este livro. Eu sou muito chorona, e acho que assim como você também me emocionaria.
    Adorei as fotos da resenha.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    1. Eu entendo Priscila, é uma questão de gosto.^^ Gosto muito de ler livros mais voltados para o drama, quem sabe um dia esse gênero chame a sua atenção, até lá continue lendo o que realmente te agrada.

      Brigada, amoooo fotografar! haha
      Beijos e obrigada por me visitar. :*
      Ass: Amanda Mello.

  4. Olha eu simplesmente tenho que confessar que amei a sua resenha.
    Ainda não li o livro. Uma das minhas colaboradoras que leu e resenhou. Disse que o livro passa umas mensagens muito lindas e pelo que vi da sua resenha eu acho que vou gostar mesmo, porque é um gênero que eu costumo gostar sabe? Enfim…Mas confesso que a única coisa que sou diferente de vc é de CHORAR, porque é muito dificil eu me desmontar por causa de um livro. Choro mais em filmes mesmo hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-um-dia.html

    1. ❤ Qui bom Silvana! Isso me deixa muito alegre!
      Comigo é o inverso, choto bastante em livros, não sei explicar o que acontece mas quando a história é bem escrita e trabalha muito as emoções dos personagens eu acabo conseguindo sentir o que a personagem está sentindo. Em filmes a mensagem acaba não me capturando desse jeito….

      Leia logo Sil! 😉
      Beijocas e até logo! Obrigada por visitar o meu espaço. *-*
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oie Marcos! ^^
      Esse foi o primeiro livros que li da Sarah e gostei bastante da escrita dela, como disse só não gostei da forma que foi desenvolvido o relacionamento, mas com certeza vou querer conferir os próximos livros dela. 🙂

      Abraço e até logo! Obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello.

  5. Olá, Amanda!!
    Estou com esse livro aqui e li somente algumas páginas, mas já estou gostando bastante de como a autora escreve. Não consegui me aprofundar em nada ainda, mas com sua resenha fiquei mais animada em prosseguir com a leitura e já sei onde devo ficar mais cautelosa (Ethan).
    Gostei bastante de sua resenha!!
    Bjs =D

    1. Oie Ileana! ^^
      Exato, tome cuidado com ele. u.u O carinha complicado. A história é maravilhosa e muito emocionante, mas eu tinha vontade de ter um conversa muio sério com o Ethan. u.u u.u
      Fico muito feliz que tenha gostado! ❤

      Obrigada pela visita e beijos! 😉
      Ass: Amanda Mello.

    1. Tudo Victor, espero que com você também! ^^
      Muito obrigada. O livro é muito bom mesmo, a história que a Sarah escreveu é muito emocionante e envolvente, sem contar que ela soube inovar utilizando essas duas mulheres de épocas tão diferentes.
      Que logo você leia e espero que goste do livro.

      Abraço e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oie Emanuelle! 😉
      Muito obrigada! De uma chance, talvez você acabe se envolvendo com os personagens e os desáfios que essas mulheres enfrentam.
      ❤ Brigadaaaaaa, espero continuar fazendo um trabalho positivo quanto na resenha, quanto nas fotografias! *-*

      Beijos e até logo! ^^
      Ass: Amanda Mello.

  6. Amei a resenha, confesso que já vi o livro na livraria mas nunca me interessei, agora preciso ler urgente HSUAHSU A capa é linda e a estória deve ser mesmo muito emocionante.
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de “Como Eu Era Antes de Você” lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    1. ❤ Qui bom que você amou Mandy! *-*
      A história é emocionante demais, ele é mais que recomendado, principalmente se você gosta de realizar leituras desse gênero. Recomendo demais e espero que você se emocione tanto quanto eu. 🙂
      Vou lá conferir claro e não se preocupe que as vezes acontece de eu sumir um pouco também. ^^

      Beijos e obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

