Resenha: O Desconhecido, Vanessa Tourinho

Resenha: O Desconhecido, Vanessa Tourinho

Oie pessoal! 😀

Transmutados-Série de livros- Vanessa Tourinho- O Desconhecido

Livro: O Desconhecido (Livro 1)

Série: Transmutados

Autora: Vanessa Tourinho

Páginas: 364

Sinopse: Quando Luisa Lima descobre que existe alguém que nasceu para pertencer a ela, não pensa duas vezes em fazer as malas e ir atrás do que parece ser o amor perfeito. Quando completa dezoito anos recebe um presente: o dom de ouvir os pensamentos alheios. Como se isso já não fosse o suficiente complicado, ainda descobre possuir a habilidade de se “desprender” do próprio corpo e mover-se a qualquer lugar, na velocidade da luz, apenas como energia, como espírito. Confusa com seus poderes, Luisa, tem a sorte de conhecer quatro jovens dispostos a explicar e a levá-la ao complicado mundo dos Transmutados. É quando descobre que todo Transmutado nasce predestinado a um parceiro ideal, e, quando isso acontece com Luisa, ela segue em busca de sua “alma-gêmea”, fechando os olhos e ignorando todos os perigos que esse relacionamento pode causar.

 

♥Vamos a Resenha!

*-*
*-*

O Desconhecido é o primeiro livro da série Transmutados, toda a história é contada pelo ponto de vista de Luiza, uma menina sem muitos amigos que cresceu em um orfanato que até determinado momento nunca soube nada sobre sua família, aprendeu a se virar como podia com o carinho de sua madrinha de coração, porem em seu aniversário de 18 anos acaba ganhando de presente uma estranha habilidade, a de ler mentes e junto com isso sua vida irá mudar totalmente, podendo apenas encontrar ajuda após se envolver em um acidente de carro, onde conheceu o seu clã.

Entrar nas mentes é conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, é conhecer sua essência, mas, como um jogo, tudo isso me cansou.

Página: 15 e 16

Página 27!
Página 27: Logo após o acidente de carro com o Toni.

Todo Transmutados faz parte de um clã é algo totalmente natural para eles, não tem como viver isolado e se você se tornasse um Transmutados nesse exato momento, inconscientemente iria em direção ao clã que é o seu e eles viriam até você. compreende? Algo instintivo. Ao se juntar ao seu clã, Luiza começará a compreender mais sobre o que são os Transmutados e claro que iremos descobrir muitas coisas junto com ela, como por exemplo que eles são… Isso eu não vou falar, mas vou deixar uma dica a Vanessa pegou um assunto que já foi trabalhado em livros e conseguiu inovar totalmente. Voltando ao assunto: Estão divididos em GoodPower ou BadPower, que cada Transmutados tem um poder ou mais de um, que existem um Rei para  governar cada um desses dois grupos que não se misturam e que muitos Transmutados acabam tendo uma Visão Atração.

A edição está linda, principalmente os começos de capítulos que tem no fundo a imagem de Londres.
A edição está linda, principalmente os começos de capítulos que tem no fundo a imagem de Londres.

Visão atração é o que após um tempo vivendo com o seu clã e agora família Luiza vai acabar tendo, é quando alguém como ela acaba tendo uma visão com a pessoa que está ela está destinada, no livro conheceremos outros personagens que sofreram isso e também poderemos observar dentro do próprio grupo de Luiza que nem todos tem essa oportunidade, nem todos sofrem a Visão Atração.

Página 116. Chris e a Lu! <3
Página 116.
Chris e a Lu! ❤

Ai minha nossa essa resenha já ta ficando longa e eu ainda não consegui disser tudo que desejo. O.O

<3

A história de Luiza não irá rodar em torno apenas desse romance que ela vai passar a viver, pelo contrário, pontos importante serão erguidos sobre o seu passado, descobertas que irão afetar não apenas a Lu mas também a vida de cada um que estiver ligado diretamente a ela. Outra coisa que eu gostei muito na história é que a autora trabalha muito bem as personalidades dos personagens, sabe? Você consegue ver uma pessoa ali e tem personagens que eu senti como se fosse amigos meus também, de tão gente fina e de tanto que gostei deles.

Transmutados-O desconhecido-VanessaTourinho

 

O livro da Vanessa tem um ritmo de leitura muito bom, eu já disse isso no vídeo de recebidos do mês e torno a falar: Recomendo ele para todos e principalmente para quem não tem o costume de ler, apesar de ser o primeiro livro da série a Vanessa não focou apenas em nós introduzir no mundo desse seres, o que foi uma grande alegria e só para constar o Joe conquista muito também, meu personagem preferido! ♥ Só vão conhecer esse lindo se lerem o livro. kkkkkkkkk Em alguns momentos eu me diverti muito, principalmente em uma parte onde dois personagens aparecem dançando Bonde do Tigrão no casamento. O.O Foi inusitado demais, não esperava isso deles.

Vanessa, agradeço a tua confiança e muito obrigada por ter me oportunizado uma leitura tão deliciosa e envolvente, que me fez imaginar e viajar das suas páginas para noites em claro pensando o que iria acontecer com cada personagem. Muitoooo obrigadaaaa! ♥♥♥ Estou ansiosa pela sequência. \o/ Chistian e o grupo todo vai arrasar, já to sentindo falta de cada um e principalmente do Joe e Dan.

Beijos e até logo! 😉 Queria escrever muito mais mas não posso…

Ass: Amanda Mello.

 

 

 

33 thoughts on “Resenha: O Desconhecido, Vanessa Tourinho

  1. Olá, Amanda!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas me parece ser algo que gostaria muito de ler. Só não sei se quero entrar de cabeça em mais uma série, adoraria que fosse um livro único. Quando tiver completa, com certeza irei ler porque amei como descrevestes a forma como a autora escreve e como ela desenvolve os personagens!!
    Bjs

    1. Oie Ileana! 😀
      O segundo livro irá sair no fim do ano, vai demorar um pouquinho para lançarem toda a série, mas tenho certeza que você irá gostar da história. 😀

      Beijos e muito obrigada por visitar o meu espaço! ❤
      Ass: Amanda Mello.

  2. Olá, eu não gostei muito da capa e a sinopse é meio confusa, mas pela a sua resenha eu passei a gostar do enredo e fiquei bem curiosa com a história!
    Quero muito ler
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    1. Oi Luana! ^^
      Recomendo bastante o livro, ele tem muito mais detalhes do que é apresentado na sinopse, a história é muito envolvente, de uma chance tenho certeza que você irá se surpreender!

      Beijos e obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello.

  3. Gostei do enredo e principalmente do nome Luíza, além de já apreciar o nome por questões familiares, me identifiquei, pois acho que contrasta melhor com nossa cultura, um úmero grande de livros trazem nomes mais ingleses. Também curtir a transição dos 18 anos e os poderes, é uma leitura significativa. Espero ter a oportunidade de ler.

  4. Olá!
    Que legal essa coisa de se tornar um transmutado e ir para o seu clã instintivamente hahahah Gostei disso! Não sei se é meu tipo de livro, acho que só saberia lendo, mas sua resenha me deixou com esse gostinho de quero saber mais sobre a história!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    1. E ele é mesmo Maria. A história é única sim e os seus personagens então nem te digo. Acabei criando um carinho pot cada um, a escrita da Vanessa é muito boa. Recomendo demais o livro!

      Beijos e até daqui a pouco! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  5. Oiie flor.
    Eu sou louca para ler esse livro, mas estou com uma fila enorme de livros para ler kkkkkk
    A capa é linda né?.
    Eu amei a história, ainda não tinha lido uma resenha do livro e ameiiii, adorei a premissa e tenho certeza que a leitura vai me agradar,
    Bjs

    1. Oie Taty! ^^
      kkkkkk Eu te entendo, a cada dia a minha fila cresce mais, nem te conto. O.O
      Muito linda, alias todos os livros da Vanessa tem capas lindas. ❤
      Uhuuuuu mais uma leitora conquistada e venha para o mundo dos Transmutados.

      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  6. oi ^^ gostei da premissa da história e gente do céu é muito informação pra uma pessoa só, são poderes é “alma gêmea” e muita coisa auhuahs mas no momento não leria (apesar de ser meu estilo de leitura).
    são tantas coisas que tenho pra ler que vou deixando alguns livros de fora até poder respirar e ler outros de novo.
    gostei da sua opinião ^^

    1. Oie Alice! 😀
      kkkkkkkkkk É muita coisa sim, mas não se preocupe que no livro tudo é no seu tempo e você não se perde em nada menina.
      Leia quando poder, você tem que conhecer esse livro maravilhoso!

      Beijos e obrigada por visitar o meu espaço! *-*
      Ass: Amanda Mello.

  7. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas já tinha ouvido falar sobre a autora.
    Achei a premissa do livro interessante e apesar de não gostar de livros dessa temática, o leria se houvesse chance. Porém, leria mais para frente, porque no momento tô fugindo de séries =[
    Adorei sua resenha, ficou ótima! ❤
    Beijão!

    http://www.livrosdajess.com

    1. Oie Jéssica! 😉
      Hahaha te entendo, eu tento fugir mas sempre acabo comprando mais uma ou desejando ler um livro de tal série, com certeza Transmutados entrou para a inha lista de séries favoritas, estou ansiosa pela sequência! \o/

      Beijinhos e obrigada por me fazer essa visita!
      Ass: Amanda Mello.

  8. Olá, tudo bem?
    Primeiramente, essa capa está muito linda! De verdade! E a sinopse chama ainda mais atenção, pois me mostrou que o livro tem dois gêneros que adoro: romance e fantasia. Já está na minha lista!
    Super beijos ❤

    1. Oie Roberta está tudo ótimo, espero que contigo também! ^^
      Linda linda, fiquei encantada quando vi pessoalmente… u.u
      Uhuuuuu e que vocè ame a história assim como eu amei! ❤

      Beijo e obrigada por me visitar! 😉
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oie Ana! *-*
      kkkkk Eu preferi não me colocar, acho que tem muita coisa por vim ainda. O.O Te garanto que irá adorar o livro e fico ainda mais feliz em ver que você amou a minha resenha. Comentários assim me deixam muito alegre! ❤ ❤ ❤ Obrigada pelo carinhoooo! *-*

      Beijocas e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  9. Oi, flor! Achei engraçado você ver que a resenha crescia em tamanho, mas ainda havia muito o que queria dizer, haha. Isso é ótimo, porque apenas revela o quão envolvente foi esse livro. Já o conhecia por meio de outras resenhas e quero muito saber mais sobre a personagem, sua habilidade, seu romance e sua inclusão num clã. Espero ter a chance de logo ler essa obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    1. Oi Fancine. 😀
      Gosto de escrever resenhas de tamanhos mais curtos, mas essa foi impossível, tinha tanto que eu ainda queria contar para vocês… 😦 Sabe aquela necessidade de conversar com alguém sobre o livro? Pois é!
      Espero que logo você leia e que ame a história assim como eu. ❤

      Beijinhos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  10. Uau, você realmente gostou da leitura! hehehe
    Pode ser que eu leia um dia, mas não será uma prioridade no momento. Estou dando um tempo nos romances sobrenaturais adolescentes. Quando eu animar voltar para o gênero, pego esse para ler. Vai ser bom a série já vai estar mais adiantada! 😀
    Belas fotos, moça! Parabéns!

    1. Eu amei Samara! ❤ Ansiosa pela continuação. *O*
      Entendo, no momento estou dando um tempo de livros de terror. Claro, dai você já consegue mais de um livro da série, espero que a leitura te agrade assim como foi comigo!

      Beijinhos e até logo!
      Ass: Amanda Mello.

  11. Que resenha deliciosa, mulher! E essas fotos? Já roubei pra postar na fanpage! 😛
    Muito obrigada pela resenha e carinho. Adorei seu texto! s2 Segunda edição e continuação estão vindo! Me mande email que assim que eu tiver a nova capa impressa, te envio.
    Beijos!

Deixe uma Resposta

