Resenha: O Álbum,Timothy Lewis

Resenha: O Álbum,Timothy Lewis

Oie pessoal, resenha desse maravilhoso romance que foi expirado na história do tio avô do autor Timothy.

O Álbum, editora nc, romance de época

Livro: O Álbum
Autor: Timothy Lewis
Páginas: 237
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.

Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Vamos a Resenha!

O Álbum irá contar não apenas a história do casal Alexanders, mas também a história de Adam Colby que após ver seu casamento fracassar e mesmo depois de três anos divorciado ainda não sabe como seguir em frente, esse encontrará uma segunda chance ao descobrir os álbuns de cartões de Huck e Gabe. Esse álbum contem cartas entregue por Gabe todas as sexta-feiras para sua amada Huck, durante toda a sua vida e em cada cartão podemos ver um poema referente ao um momento da vida deles, um momento único e especial para o casal.

O livro está em escrito nos capítulos de Huck e Gabe em terceira pessoa contando o romance deles desde o principio, ano de 1926, nesses capítulos conhecemos a infância de cada um e a forma como os dois se conheceram em uma loja, quando Huck ainda era noiva de outro homem (Clark), a forma como o amor de um pelo outro surge é fantástica e muito natural é impossível não sentir a conexão que liga os dois.

O Álbum-Timothy

Nos capítulos de Adam é tudo pelo seu ponto de vista e podemos perceber o quanto descobrir os segredos do relacionamento do casal Alexanders se torna algo importante para o mesmo, o deixa com esperanças de que se um dia encontrar um novo amor não irá cometer os mesmo erros que cometeu com a sua ex esposa, mas o que Adam não esperava é que pudesse reencontrar esse sentimento enquanto descobria mais sobre a história dos cartões.

A história segue em um ritmo tranquilo até determinada situação mostrando os altos e baixos e problemas que um casal pode enfrentar, mas tenho que contar que foi maravilhoso ver o desenvolver desse amor. Os Alexanders me conquistaram com seus modos e com a doce maneira de ver o mundo, eu ansiosa para ler seus capítulos e descobrir um pouquinho mais sobre o casal que já parecia fazer parte da minha vida e ao mesmo tempo era triste ler os capítulos do Adam e saber que o gentil Gabe e sua amada e divertida Huck já estavam mortos.

A edição do livro está encantadora!!!! Nos capítulos de Gabe ou de Huck em todo inicio a um cartão que Gabe presenteará Huck sobre a situação vivida por eles desde o primeiro encontro, já nos capítulos de Adam a data e o local em que se passa aquele momento, que só para vocês se situarem é no ano de 2006.

Trecho de O Álbum

Beijocas e até logo! ;D

Ass: Amanda Mello

17 thoughts on “Resenha: O Álbum,Timothy Lewis

  1. Nossa que lindo esse livro, já tinha visto ele pela capa e não tinha me chamado a atenção porque me lembrou outro livro, mas depois lendo sua resenha percebi que é bem diferente do que eu tinha imaginado, espero lê-lo

  2. Olá!

    Esse livro está na minha lista há tempos! O amor está em todos os lugares, inclusive naqueles que ninguém imagina. Cada resenha que eu leio, me emociona! Esse livro é muito amor envolvido e a NC está de parabéns na diagramação!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

  3. Amanda, já tinha visto algumas resenhas sobre o livro.
    E pelo que todos dizem é uma história de amor muito bonita e que eu tenho vontade de ler.
    Legal ver essa ligação com os personagens que fez você gostar um pouco mais.

    Lisossomos

  4. Oi, tudo bem ?

    Atualmente estou evitando romances, sem nenhum motivo específico para isso – é uma leitura que acaba me irritando, e preciso de paciência, mas gosto bastante. Então, no momento, não me atraiu muito. Mas sua resenha ficou bem bacana, parabéns !

  5. Oi
    Vi muitas resenhas negativas desse livro, então estou muito com o pé atras, pois gosto de histórias com uma pegada mais turbulenta, e parece que essa é calma até demais, uma pena pois a temática é muito boa

Deixe uma Resposta

