Resenha: Apenas um Ano, Gayle Forman

Resenha: Apenas um Ano, Gayle Forman

Oie pessoal, finalmente voltei, depois de um tempo sumida e não aguentando mais ficar sem falar com vocês sobre as minhas leituras tomei vergonha na cara e volteeeeeeeeeei. Vamos lá que eu tenho que contar! O.O

*-*
*-*

Livro: Apenas um Ano (Livro 2)

Série: Apenas Um Dia

Autora: Gayle Forman

Páginas: 353

Editora: Novo Conceito

Sinipse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,

Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

 

Vamos a Resenha!

Apenas Um Ano-editoraNc-GayleForman

Sinceramente eu não esperava muito de Apenas um Ano, na verdade eu não sabia o que esperar dele, tinha expectativas boas mas ao mesmo tempo não tinha grandes expectativas. Conseguem me entender? Vamos começar pelo inicio, talvez fique mais claro.

A história toda é contada pelo ponto de vista do Willie, o que foi algo que considerei muito positivo. Não sei se é só comigo, mas sempre tive curiosidade em entender como funciona a mente de um cara namorador e ainda por cima mochileiro, e nesse ponto o livro foi muito certeiro. Willie é totalmente um namorador, claro que já sabemos isso desde Apenas um Dia, mas nesse livro, na minha opinião, isso fica ainda mais claro.

Durante o decorrer da história iremos conhecer um Willie perdido, não no sentindo de localização, mas no sentindo da a que lugar eu pertenço, a quem eu pertenço. Alysson conseguiu virar a vida dele de ponta cabeça, ou melhor seja dizer colocar ela finalmente nos eixos.

Em Apenas um Ano toda a ideia errónea que podemos ter formado sobre Willie muda nesse livro, não iremos apenas entender o que se passa na cabeça dele, mas também conhecer suas lembranças, família e a história de seus pais. Uma coisa que sempre me agrada na escrita da Gayle é esse foco especial que ela sempre traz para a família e nesse livro não foi diferente. Foi mágico ver as ideias construídas do personagem sobre a mãe e o pai já falecido se alterando para algo mais maduro. Compreendendo realmente as atitudes que eles tinham e a percepção que ele passa a ter de tudo, até mesmo do amor.

Estou ansiosa pelo próximo livro, porquê depois desse final to louca para saber mais sobre esse casal. hahaha

 

A Editora Novo Conceito está mais uma vez de parabéns pela edição linda e com essa capa maravilhosa que super combinou com a história. ♥

 

14 thoughts on “Resenha: Apenas um Ano, Gayle Forman

  1. Oi, tudo bem?
    Eu estava bem confusa sobre os livros da Gayle. Eu achava que era tudo da mesma série de If i stay acredita? Via esse livro e achava que era uma continuação, sei lá. |: Corrigido o meu erro, me interessei bastante por essa história. Tô lendo umas coisas diferentes esse ano e estou pensando em apostar nos livros da autora. Não quero ler if i stay porque achei muito triste haha acho que lerei essa série então… Acha uma boa ideia começar por Apenas um dia?

    Sou a Anelise, mas meu wordpress me nomeia como velhos tijolos…..

  2. Oii,

    Fiquei muito tentada a solicitar esse livro com a editora. Mas como eu não tinha lido o Apenas um dia deixei para lá. Mas confesso que a escrita da autora não me atraiu não, mas com a sua resenha pude entender um pouco a história e também com vontade de ler o Apenas um dia.

    Beijos

    1. Tudo sim Gabis! 😉
      Eu também to ansiosa para que a Editora Novo Conceito lance o último. Menina esse livro acaba de um jeitooooo. O.O
      E a capa com certeza vai ser mais uma lindeza para a minha estante. ❤

      Beijinhos e até logo!
      Ass: Amanda Mello.

  3. Eu meio que sou de outro planeta porque ainda não li nada da Gayle Forman e 90% das resenhas que leio são positivas.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro porque pelo que você disse ele é bem instigante e dá vontade de quero mais.

    Lisossomos

  4. Gostei muito da sua resenha! Da Gayle eu li apenas o Eu Estive Aqui, que gostei (mas esperei mais dele). Apenas um dia parece ser maravilhoso, mas fiquei curiosa mesmo para ler esse segundo, pois adoro ler o ponto de vista dos boys, hehehe.
    Beijos!

    1. Eu li o anterior de Eu Estive Aqui: Se Eu ficar e gostei bastante da narrativa, então to ansiosa para ler a sequência e não tinha como não gostar desse. *-* Como você gosto de ler o ponto de vista dos homens! kkkkkkkkkk

      Beijos e obrigada pela visita! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  5. Simmmm, consigo te entender hahahaha Acho que todo mundo já teve um livro que estava achando que ia ser perfeito mas ao mesmo tempo tinha um pé atrás.
    Bom, eu não curto muito esse gênero, e também nem li o primeiro, então, não sei se leria.
    Mas tem tanta gente que, assim como você, elogia tanto que fico curiosa hahahaha
    Anotei aqui, quem sabe não leia em breve….
    Beijos!

  6. Olá

    Nunca li nada da autora,mas tenho vontade de ler, vejo muita gente falando bem dos livros dela e depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda, gostei de saber que a autora foca muito na familia gosto disso nos livros.

    Bjss

Deixe uma Resposta

