Resenha: Zac e Mia, A.J Betts

Resenha: Zac e Mia, A.J Betts

Oi pessoal, vamos a mais uma resenha de parceria de um livro que conseguiu me tirar de uma depresão literária daquelas. O.O

Zac e Mia, A.j. Betts, livros da editora Nc, Novo Conceito

Livro: Zac & Mia

Autora: A. J Betts

Páginas: 288

Editora: Novo Conceito

Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia – bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

Vamos a Resenha!

Zac e Mia com certeza foi um livro que me surpreendeu positivamente, ele é exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler, ele não traz apenas um drama para se refletir, mas também momentos divertidos que te fazem pensar na complexidade da vida.

Começamos a história pelo ponto de vista de Zac, o que eu achei muito bom( ele é mais divertido), pois Mia é uma personagem muito complexa com atitudes explosivas que a princípio não conseguimos compreender muito bem, mas calma, você irá entender ela mais para frente. Os capítulos do livro estão dividido entre os dois, mas não seguem um linha, ou seja, algumas vezes o capítulo seguinte irá continuar pelo ponto de vista do mesmo personagem que estava conversando com nós no capitulo anterior.

A história se inicia no hospital pelo ponto de vista de Zac, presenciando Mia sendo internada pela primeira vez para iniciar seu tratamento e Zac acaba acompanhando todo o clima desagradável que irá se desenvolver durante a apresentação do quarto novo dela, ele presencia a discussão dela com a mãe a música alta que vem a seguir e pela primeira vez ele vê uma paciente que tem a idade próxima a sua.

Durante o curto período de internação, Zac irá se tornar quase amigo de Mia, ou o mais perto disso, ele passará a perceber que Mia não é tudo aquilo que aparenta, que nenhum amigo sabe que ela está combatendo o câncer no hospital e que na verdade acreditam que ela torceu o tornozelo.  A partir desse ponto a história desses dois tornaram rumos diferentes, Zac irá sair do hospital e voltar para a fazenda onde vivia e Mia irá continuar com o seu tratamento e os dois só tornaram a se reencontrar depois de um tempo, quando Mia decidir fugir de casa e ir atrás do garoto que disse que tudo ficaria bem, que ela ficaria bem…

Zac e Mia, A.J. Betts,Livros de doenças, Romance

Adorei a escrita de A.J.,  não havia um momento em que não me sentia uma amiga dos personagens, querendo conversar com eles, admito que me senti muito mais próxima do Zac por ele ser um personagem mais sincero e calmo, enquanto Mia vivia uma falsa imagem, não aceitava quem realmente era. A autora soube mostrar todos os dramas que Mia vivia e nós fazer com o passar das páginas entender quem ela realmente é, quais eram os seus medos. Foi maravilhosos ver ambos os personagens amadurecendo e acredito que o final não poderia ter sido melhor. Sim, eu chorei em algumas partes, mas também tive momentos de riso(principalmente na fazenda). 😀

Zac & Mia tinha tudo para ser apenas mais um livro sobre câncer, mas na verdade ele é muito mais que isso e só quem lê irá compreender o que estou dizendo. ♥

A editora Novo Conceito fez um maravilhoso trabalho na edição, a capa está linda e os capítulos igualmente maravilhosos. ♥

Até a próxima Galera! 😉

Ass: Amanda Mello.

26 thoughts on “Resenha: Zac e Mia, A.J Betts

  1. Eu normalmente fujo de livros com personagens doentes, principalmente com câncer, porque é sempre a mesma desgraceira de sempre e to evitando chororo, mas vou confessar que sua resenha me deixou curiosa com o desenrolar da amizade dos dois. Talvez não leia agora, mas com certeza está na minha lista de desejos.

    Raíssa Nantes

  2. Legal quando somos surpreendidos de forma positiva com um livro né?
    Eu já tinha lido uma resenha dele, mas a pessoa abordou mais o aspecto da doença, do hospital…quado li a resenha, entendi que a história se passava inteiramente no quarto de um hospital, e claro…não gostei!!!

    Mas tua resenha me mostrou um outro lado e desse lado eu gostei bastante…

    Adorei e agora realmente fiquei curiosa!!!

    Eu Pratico Livroterapia

  3. Oi Amanda!

    Este não é o meu tipo de livro, mas já vi muitas opiniões favoráveis sobre ele.
    Acho que não sou forte para ler livros do gênero sick-lit, toda essa coisa de doença terminal e os dramas passados pelos personagens me assusta um pouco.
    Que bom que você gostou do livro e saiu da depressão literária, rs

    Beijinhos,

    Luiza
    Every Little Book

  4. Olá, tudo bem?

    Esta capa é muito interessante, ela é simples, mas chama atenção. Quanto a premissa, lembra outros livros fofinhos e tristes com adolescentes doentes. Alguns livros nesta temática conseguem me emocionar e até mesmo me fazem sorrir, quando os personagens são divertidos, e outros não me convencem e acho super chato. Vou ler este, para ver qual será sensação passada. Adorei a resenha.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    1. Oi Ana! 😀
      Espero que você goste da história e que ele te emocione, eu ameiiii e me surpreendi com a forma como a autora optou contar a história, deu uma inovada no meio de tantos livros do mesmo gênero.

      Beijinhos e obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello.

  5. Olá. Já ouvi muitos elogios dessa obra e achei muito bacana o tema mesmo tendo já lido tantos livros com tipo assim, espero que seja diferente e não caia na mesmice. Acho que ficaria um pouco irritada com a Mia, mas achei um amor o Zac.
    beijos.

  6. Oii,

    Estou lendo esse livro, e confesso que estou gostando. Apesar de achar a Mia um pouco chatinha e muito ignorante. Na verdade, ela foi bem idiota com o Zac em uma determinada cena, que me deixou meio com raiva. Mas sabe que isso não me incomoda. Estou realmente gostando o livro.

    Beijos

    1. No começo também não consegui simpatizar com a Mia, achei ela bem complicada, só fui entender ela quando comecei a ler os capítulos pelo ponto de vista dela.
      Fico feliz que esteja gostando, eu acabei amando a história e o Zac sem dúvidas é um fofo.

      Obrigada por visitar o meu espaço e até logo! ^^
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oie Fernanda! ^^
      Quando iniciei a leitura eu não tinha nenhuma expectativa em relação a história, e acho que isso foi super positivo, pois acabei amanda a história. Sinto muito por ele não ter conseguido alcançar todas as expectativas que você tinha…

      Beijos e muito obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello

    1. Tudo sim Thaísa e espero que contigo também! ^^
      Acho que você não leu o inicio da resenha onde digo que ele me surpreendeu positivamente, espero que da próxima vez você realize a leitura com mais atenção não apenas aqui no blog, mas nos outros também…
      Ele tem uma história lindo e super recomendo! 😉

      Abraço e até logo!
      Ass: Amanda Mello.

  7. Oie!
    Esses livros com doenças mexem muito comigo, mas às vezes acabo lendo.
    Eu também já li livros que não esperava nada deles e acabaram por me satisfazer muito! Se eu ler este, espero que seja o caso pra mim tambem!

  8. Olá, tudo bem? Não gosto muito dessas histórias sicklit, li outros títulos e já estou satisfeita. Sou daquelas que acha que de triste ja basta alguns acontecimentos na vida. rs! No entanto, gostei bastante da sua resenha e dos pontos que você destacou!

    beijos!

Deixe uma Resposta

