Resenha: Para Continuar, Felipe Colbert

Resenha: Para Continuar, Felipe Colbert

Para Continuar-Felipe Colbert

Resenha: Para Continuar

(Quando o Amor Acontece, uma luz Se Acende)

Autor: Felipe Colbert

Páginas: 224

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

Vamos a Resenha!

Para Continuar-Nacional-Felipe-Novo Conceito-Sick lit

Para Continuar é o primeiro livro que leio do autor Felipe, eu ainda não conhecia  escrita dele e posso contar que foi fácil me sentir próxima dos personagens principalmente da Ayako, do Leonardo eu não consegui me sentir tão próxima, algo em suas atitudes me incomodavam, mas conforme vocês forem lendo irão compreender o que o motiva a agir da maneira que ele age. Porque estou dizendo isso, o Leonardo ele não aceita o problema quem tem com o coração, eu mesma quando iniciei o livro não sabia muito sobre o seu problema e com o passar das páginas passei a compreender muito mais os problemas que ele tinha e quais eram os cuidados que ele deveria tomar.

O livro é divido em capítulos em primeira pessoa pelo ponto de vista do Leonardo e em terceira pessoa pelo ponto de vista da Ayako e até mesmo do Ho, que é um rapaz oriental que tem a sua idade mental menor que a sua idade física. Ho é muito apaixonado pelo Ayako e é nesse ponto que iremos conhecer um pouco sobre o mistério que há no porão da loja do avó da Ayako, as lanternas.

Para Continuar-Sicklitmistérioromancefelipe

Devo admitir aqui que os capítulos onde apareciam as lanternas eram os meus preferidos, é fascinante imaginar a mágica e a forma como o destino de duas pessoas estava ligado naquele espaço da casa.

De modo geral eu gostei bastante da leitura de Para Continuar, apesar de achar que a história deveria ter ganhado um ritmo diferente depois de algo que ocorreu pelo meio do livro, pois a história seguiu no mesmo ritmo do começo até o fim, mas essa um opinião minha, algumas atitudes dos personagens eu não teria tomado, entretanto isso é normal em livros de romance.

Recomendo muito o livro Para Continuar, principalmente para quem gosta de conhecer outras culturas e tem interessa na cultura oriental, eu adorei imaginar as cenas e aprender um pouco mais a cada página sobre a cultura da Ayako e o livro tinha tudo para ser um romance daqueles que te encanta e nesse sentindo ele foi totalmente certeiro, o único ponto negativo que já destaquei foi realmente o andamento do livro que seguiu em um ritmo calmo.

Para Sempre-Livros de romance

A Editora Novo Conceito fez um trabalho maravilhosos na edição como sempre, pelas fotos que estão pelo post acredito que de para perceber isso! ♥

 

Beijinhos e até logo! 😉

Ass: Amanda Mello.

 

28 thoughts on “Resenha: Para Continuar, Felipe Colbert

  1. Oie, tudo bem?

    Já vi tanto a “cara” desse livro por aí, mas essa é a primeira resenha que leio. Achei a premissa do livro incrível, adoro essa junção de romance, drama e suspense. E o que mais me parece interessante, – também – é conhecer mais da cultura oriental. Parabéns pela resenha!

    Beijos e muito sucesso,
    Dai | wwww.cheirodelivronacional.com.br

  2. Adorei as fotos, não tenho essa criatividade hahahaha Gostei da resenha também, curtinha, super fácil e rápido de ler. Acho muito interessante a cultura oriental e parece que esse livro nos apresenta bastante ela 🙂 O que achei legal também é que parece que ele é repleto de mistérios… o que deixa a leitura mais instigante. Acho que não vou gostar desse Ho não kkkk Beijos
    -Mari

  3. Olá,

    Vejo muito comentários sobre este livro. Ainda não decidi se realmente quero ler. A cada nova opinião que vou lendo, vou mudando de ideia hahahaha. Mas, gostei da sua resenha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

  4. Também gostei muito da leitura. Apesar de ter mantido o mesmo ritmo do começo ao fim, o autor conseguiu me prender por todo o percurso. Amei os personagens, apesar tbm de ter me irritado com algumas atitudes dos mesmos. Ameeei o final, achei simples e bem elaborado. E sobre essa capa?! Simplesmente perfeita.

    Beijos!!

  5. Já ouvi falar um monte sobre esse livro… Li resenhas positivas e negativas e acredita que eu ainda não sei se quero ou não realmente ler esse livro?
    Lendo sua resenha fiquei pensando em dar uma chance, mas saber que o ritmo segue mais calmo me deixa um pouco preocupada. Ainda mais que você coloca isso como um ponto negativo. Acho que preciso pensar mais um pouco antes de decidir…
    Adorei suas fotos!!!

    Beijinhos,
    Lica
    http://www.amoreselivros.com.br

  6. Olá!
    Eu ainda não tinha visto uma resenha sobre Para Continuar e fiquei curiosa para saber quais os mistérios das lampadas. Fiquei bem curiosa por conta disso. Espero poder ler em breve. Ah, sua resenha está incrível. Os detalhes do livro foram abordados muito bem. Parabéns!
    Beijão :*
    Olá!
    Delírios Literários da Snow

  7. Oi Amanda que resenha encantadora, gostei bastante de saber um pouco dos personagens e de ver que a estória foge um pouco do clichê e abrange tanto cultura como assunto diferente, fiquei bastante curiosa para saber como se desenvolve todo livro e mais sobre o problema dele e os seus cuidados.
    Vou fuçar mais sobre e se ler venho contar o que achei.
    Beijos.

  8. Olá!!!
    Esta capa é linda e de super bom gosto.
    A magia da leitura pelo visto se faz neste livro, viajar sem sair do lugar. Fico fascinada quando os livros descrevem locais e costumes, alguns lugares tenho vontade de conhecer por conta dos livros e fazer o que os personagem faziam.

    Beijos Carla Fernanda

  9. Só leio resenhas positivas desse livro. Acho a história apaixonante e simples, pretendo ler esse livro algum dia, e conhecer mais a história de Leo e Ayako e o segredo desse porão.
    Bjim!
    Tammy

  10. Olá… tudo bem??
    Eu estou super curiosa com a leitura desse livro porque adoro o bairro da liberdade e sempre tive um pouco de curiosidade sobre essa cultura… estou curiosa pelo romance e para saber mais sobre as lanternas… já tive a oportunidade de conhecer a escrita de Felipe e estou ansiosa por essa leitura… xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    1. Oi, tudo sim Diane e espero que contigo também! 😀
      Você vai amaaaar Diana, eu adorei toda essa parte do mistério e a parte que o Felipe explorou da cultura Japonesa! ❤
      Leitura mais que recomendada!

      Beijocas e até daqui a pouco!
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

