Resenha: 172 Horas na Lua, Johan Harstad

Resenha: 172 Horas na Lua, Johan Harstad

Olá pessoal, voltei hoje com mais uma resenha da nossa parceira

172 Horas Na Lua- Johan Harstad-nc

Livro: 172 Horas na Lua

Autor: Johan Harstad

Páginas: 288

Editora: Novo Conceito

Sinopse: O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 – um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer…
Prepara-se para a contagem regressiva.

Vamos a Resenha!

172 HOras Na Lua-trechos-Novo Conceito-Viajem a Lua

172 Horas na Lua foi um livro que me surpreendeu, eu sinceramente não estava esperando tanto de sua narrativa e de repente já estava fissurada na leitura e desesperada para entender o que estava acontecendo com os personagens. Mas calma Amanda, vamos com calma!

No começo do livro o autor nos coloca por dentro de um concurso que a NASA está divulgando, onde os jovens ganhadores irão viajar até a lua e por lá ficar 172 horas . Uma oportunidade de ouro para qualquer adolescente que quer ter a sua vida alterada, da pobreza para a riqueza, do desconhecido para o sucesso.

O autor divide os capítulos entre os três personagens que serão selecionados e desde o princípio você já consegue acompanhar por meio de capítulos curtos como é a vida de Antoine, Mia e Midore, quais são suas expectativas, medos e o que os motivou a se inscreverem nessa viajem.

172 Horas Na Lua-trechos-Viajem a Lua-capítulos-editora Nc

O livro no começo tem um ritmo mais calmo já que o autor nós apresenta os personagens principais e mostra suas vidas, porem a partir do momento que é revelado quais foram os três adolescentes selecionados para realizar essa viajem a leitura ganha um ritmo acelerado e muito mais misteriosos. Midori, Antoine e Mia irão passar por experiências estranhas onde você não irá encontrar uma explicação  e a única coisa que me guiava que tinha algo errado ali era um alarme que soava na minha cabeça.

Não tenho palavras para dizer o quanto Johan me surpreendeu, nunca me passaria pela cabeça o que ele preparou para os leitores e admito que depois que conclui a leitura fiquei com bastante medo do que foi revelado. Medo mesmo, de tampar a cabeça para dormir e não olhar de maneira nenhuma o meu quarto escuro devido ao terror que se habitou em minha cabeça. E não, não tem nada haver com extraterrestres, quando comecei a leitura achei que iria ter uma ligação e eu estava totalmente errada.

172 HOras na Lua- Editora Nc-Ficção-Johan Harstad

Recomendo de mais para quem curte livros de suspense e terror e principalmente para quem quer ser surpreendido durante a narrativa! ♥

A edição conta com muitas imagens que nos ajuda a ter uma visão melhor ( e a imaginar também O.O) da nave onde os personagens irão viajar, da DARLAH 2 que é o local onde eles ficarão hospedados durante a estadia na lua. A Editora Novo Conceito fez uma maravilhoso trabalho com esse livro então leiiiiaaaaa!

172 Horas na Lua-Johan-Ficção-Nc-Trechos

Beijos pessoal e até a próxima resenha! 😉

Ass: Amanda Mello.

 

35 thoughts on “Resenha: 172 Horas na Lua, Johan Harstad

  1. Olá, eu morro de vontade de ler esse livro, desde que ele foi lançado, mas acabo sempre adiando a leitura por ser muito medrosa rsrsrs Porém ele vem me perseguindo e sei que em algum momento vou ter que encarar meu medo e ler de uma vez 🙂 Parece ser um livro extremamente curioso e instigante.

  2. Quando a Editora me enviou o livro, não fiquei muito empolgada com a leitura, pensei:
    – que saco! Vou ter que ler um livro que não vou gostar!
    Mas ao começar a ler…. me apeguei tanto aos personagens!
    E o final fiquei de boca aberta!
    Bjus

  3. Oi, adorei as fotos. Já tinha visto resenhas sobre esse livro mas não sabia que além de uma história super interessante ele também era tão fofo e rico em detalhes.
    Eu estou doida para ler, mega curiosa para saber o que esses três adolescentes encontraram na lua e o que a naza esconde!!!
    Não vejo a hora de ler esse livro
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

  4. Peguei esse livro na livraria para dar uma olhada e me apaixonei pela arte gráfica dele. Achei top!!! Não costumo ler nada na pega do terror, mas acho que esse livro mega valeria a pena. Anotei a indicação e pretendo ler em breve!!!

  5. Oiii!

    Eu lembro do lançamento desse livro, confesso que não quis ler porque achei essa capa horrorosa!!!! Eu fiquei morrendo de medo e pelo que eu vi vou ficar quando ler também HSUAHSUAHU
    Eu achei a premissa muito interessante e assustadora. Fiquei com dó de vc com medo durante a noite. Isso acontece direto comigo.
    A parte grafica está linda! Adorei a resenha!

    Beijinhos

  6. Me interessei por este livro logo de cara e o fato de ter lido resenhas muito positivas sobre ele me deixou com muita vontade de lê-lo , achei a premissa muito interessante e até mesmo diferente do que estou acostumada a ler ,ainda não tive a oportunidade de mais pretendo fazer ainda este ano.

  7. Olá
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, gosto muito de mistério e esse me lembra esses filmes onde se coloca um monte de adolescentes para fugir de um monstro Serial Killer, não gostei muito da solução encontrada para colocar os adolescentes na Lua, podiam ter usado os próprios astronautas, mas quero ler o livro para ter uma opinião mais embasada.
    Beijos

  8. Nunca tinha visto esse livro, mas adorei a capa, achei bem intrigante. Quanto a sinopse, eu gostei do início, mas aí fala de uma jovem de 16 anos que não se enquadra… e por aí… aí já não curti. Parece a sinopse de um monte de outros livros. Mas achei interessante a edição com ilustrações e você atentou pro ponto que tem suspense e terror. Aí fiquei curiosa. Quem sabe o lerei num futuro.

    ;D
    Profissão: Leitora

  9. Oie!
    Um livro de suspense, mistério, terror, com um final surpreendente… já senti que vou ficar muito ansiosa com a leitura desse livro. Sua resenha apenas colabora para que eu ainda fique mais curiosa com esse livro. E estou encantada com as imagens sobre o livro, que bela edição da Novo Conceito!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

  10. já estou curiosa para saber o que vai acontecer com os três jovens selecionados, gostei bastante em saber que a escrita é flui bastante.
    embora nunca li nada do gênero o livro me conquistou pelo enredo e a personalidades dos personagens.

  11. Oii
    Só vejo comentários positivos com relação a esse livro e a cada comentário que vejo minha vontade de ler esse livro só aumenta. Antes se eu o visse em alguma livraria passaria longe pois o titulo não me chamou atenção em nada…mas agora ele já vai ser incluido na minha lista que só cresce a cada segundo..hahahaha…
    Mesmo sem ter lido ainda não fui muito com a cara da Mia achei ela bem chatinha pro meu gosto…mas a curiosidade que não quer calar é o que acontece nessas 172 horas pro livro ser de suspense..aahhh eu quero desvendar logo esse misterio =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html#comment-form

  12. Oi! Tudo bem?!

    Eu detestei a leitura desse livro. Achei os personagens chatos e mal construídos. A narrativa mal feita e mal desenvolvida. A única coisa que achei boa foi a edição, que está impecável! O autor teve uma ideia brilhante, mas não soube desenvolvê-la… Uma pena! Pois tinha potencial.

    Beijos,

    Juliana.

    http://www.livroseflores.com

  13. Olá!

    Eu achei a capa desse livro assustadora.
    Quando ele foi lançado não senti o mínimo interesse em fazer a leitura, mas aí comecei a ler alguns comentários e vi que muita gente gostou. Mas, agora que li sua resenha eu me decidi, não lerei, não leio livros de terror e com certeza não quero começar a fazê-lo agora hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

  14. Oi Amanda.
    Eu li esse livro, e também achei bem surpreendente, apesar de ter sentido uma certa dificuldade de entender as últimas páginas, ficaram bem confusas.
    Algumas cenas não foram bem exploradas, mas o autor soube como prender minha atenção e me causar pavor.
    De um modo geral a leitura é válida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

  15. Oie 🙂 Tô super ansiosa pra iniciar essa leitura, essa é a segunda resenha que eu leio desse livro e novamente é mega positiva, então acho que isso justifica toda a minha curiosa não é mesmo? Espero gostar tanto quanto você 🙂

  16. Acho que essa ideia de dividir a narrativa do livro em três personagens que contam suas visões em capítulos curtos foi o ideal para que a trama ganhasse um ritmo bem mais interessante, né? Super curti isso e se o livro é para aqueles que gostam de se surpreender, acho que ele foi feito para mim. kkkkkk

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

  17. Olá,
    Eu não me interessei muito por esse livro na primeira vez que vi a sua história. Achei que seria de terror e tenho muito medo de livros do gênero. Sendo assim, eu não quis me aventurar. Você contou que ficou com medo do final e que não conseguia olhar para o quarto e fiquei me perguntando o que tem de tão horrível assim e cheguei a conclusão de quero e não saber kkkk Tenho medo de ter a mesma atitude sua. Fico na dúvida.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

  18. Olá, tudo bem ?
    Essa estória me pareceu bem interessante, mas não sei como eu chegaria a ler o livro, porque tenho um certo receio quanto a livros de suspense, sou bem medrosa e até os suspenses eu levo para o lado do terror, confesso que as vezes os suspenses me deixam mais angustiada e com medo do que os livros de terror em si.
    Eu penso que ainda preciso ser convencida sobre a leitura,
    mesmo assim, gosto da edição e ouvi muitas pessoas falando bem !

  19. Ei!
    Eu adoro distopias, adoro suspense e adoro mistérios.
    Sua resenha me deixou suuuuper curiosa, e com um pouco de medo também haha
    Também sou dessas que se esconde debaixo das cobertas com medo de alguma coisa hahahahah
    Já foi pra minha lista de leituras!
    Beijos!

  20. Oi Amanda!
    Nossa, sua resenha me ganhou completamente… e olha que no início até que acharia legal um concurso para ir para a Lua, mas bem, depois mudei de ideia. Ai, esses livros que não nos deixam comer, dormir, tomar banho e ficamos com aquela sensação de impotência e medo durante toda a narrativa… simplesmente adoro… acho que sou meio masoquista, pois adoro sofrer durante uma leitura… e essa parece bem intensa.

    Fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens e sobre o que vai acontecer com eles a ponto de ter te causado todas essas sensações.
    Beijos!

  21. Oi Amanda,
    Gostei de ler sua resenha antes de me arriscar na leitura. Quando vi que a NC ia lançar eu fiquei bem empolgada e logo já comprei, porém por falta de tempo não consegui ler.
    A diagramação ficou demais, gostei da atenção que a editora teve em colocar imagens.
    Sua empolgação ao descrever a história, mesmo com esse início mais lento, me deixou ainda mais curiosa. Será um dos próximos da lista.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

  22. Amanda do céu, não faça isso!!
    Como assim tu me deixa nessa agonia, estou louca para ler o livro desde que vi a capa e você diz que o livro não te deixou dormir? Cara, agora nesse minuto estou subindo pelas paredes e anunciando meu rim na OLX para ter esse livro, eu sou fã do gênero suspense e terror, e estou nutrindo um amor imenso por distopias, ai a novo conceito colocou tudo junto e to parecendo um zumbi com baba escorrendo pelo livro.
    Precisooooooooooooooooooo!! Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    Giuliana
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

  23. Olá!
    Adorei sua resenha, uma das melhores que já li sobre esse livro. Eu ainda não li e por isso uma resenha faz tanta diferença pra eu conhecer melhor a história. E confesso que fiquei com um pouco de medo. Eu já tenho medo de escuro naturalmente e sou uma pessoa que se impressiona muito fácil. E não sabia que poderia me sentir assim com esse livro, agora já sei que não poderei ler logo antes de dormir. Rs.

  24. Quando vi o lançamento desse livro não me interessei tanto, mas vi tantos comentários positivos e agora que li sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Quero saber porque escolher jovens e não uma pessoa que já tenha mais maturidade. Estou louca para ler

  25. Estou louca para este livro, a história me conquistou. Adoro ler fantasias e sempre que vejo a resenha de uma tenho vontade de sair correndo e comprar o livro. As ilustrações feitas no livro foram bem colocadas, pois as vezes imaginamos algo que é diferente do que o autor queria mostrar. E sim, quero ser surpreendida assim como você foi!

Deixe uma Resposta

