História em Quadrinho: Caveira Vermelha Encarnado

História em Quadrinho: Caveira Vermelha Encarnado

Finalmente voltei a ler quadrinhos! \o/

Caveira Vermelha- Encarnado-Edição capa dura-Hq

Hq: Encarnado

Série: Caveira Vermelha

Volume: 1/2

Autor: Greg Pak

Ilustrador: Mirko Colak

Páginas: 124

Sinopse: Em 1923, quando a república alemã de Weimar mergulha no caos e o Partido Nazista ascende ao poder, um órfão chamado Johann Schmidt atinge a maturidade. O jovem que vai se tornar o Caveira Vermelha luta para sobreviver — e triunfar — num mundo mergulhado no colapso econômico, crise política e violência implacável, até ganhar a afeição de um lojista amigável e sua filha. No entanto, conseguirá um garoto que abraçou a brutal supremacia do poder evitar seu terrível destino?

Vamos a Resenha!

Essa edição capa dura reúne as edições 1 a 5 da minissérie Red Skull: Inacarnate.

Caveira Vermelha Encarnado-hq

O foco dessa história em quadrinho é nos mostrar a infância de Johann durante a segunda guerra mundial e como ele se tornará o caveira vermelha, a história encerra antes do personagem se tornar esse perverso vilão que estamos acostumados a ver e posso dizer que pelo o que observei no quadrinho ele não se torna cruel por causa do período em que ele vive, ele sempre foi dessa forma, desda infância.

Caveira Vermelha Encarnado-Panini-História em quadrinho- Capitão

No quadrinho podemos perceber que o autor não tenta justificar o que ele esta fazendo e muitas vezes se torna difícil entender o que ele esta fazendo, já que Johann parece alguém sem objetivos na vida, o único momento em que podemos começar a notar que ele tem algo que deseja almejar é no final da Hq. 

Caveira Vermelha Encarnada-Panini-Marvel- História em quadrinho

Os principais pontos positivos dessa história em quadrinho é que ela toda ambientada no período histórico e o autor soube tirar proveito disso, então para quem curte história em Caveira Vermelha isto extramente presente, não há uma página onde você não seja inserido no que estava ocorrendo naquele ano no país.  Os traços também são lindos!

Caveira Vermelha- Encarnado- PANINI-marvel-Hq

Hoje é isso e até logo! 😉

Ass: Amanda Mello.

 

38 thoughts on “História em Quadrinho: Caveira Vermelha Encarnado

  1. Não conheço o personagem, de ser porque não sou fã do universo marvel, mas para que conhece e acompanha esse universo, ainda mais com os filmes e séries de tv aumentando ainda mais a gama de fãs, saber as origens de vilões importantes é uma ótima pedida, até hoje uma das hq que guardo com com muito carinho na memória contava a história de um vilão.

    Beijos
    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    1. Essas hqs são ótimas para os fãs e estamos em um ótimo momento para se ser nerd, para quem tinha vergonha isso já é passado. Pretendo comprar outras, estou aproveitando já que as editoras estão publicando várias. 😀

      Obrigada pela visita!
      Ass: Amanda Mello.

    1. Oi Paula! ^^
      Esse é o vilão do Capitão América.
      Entendo a sua situação e sendo assim acho melhor você ler algo que foque diretamente em história, como por exemplo Vango. Esse é um livro que conta uma história entre o período da primeira e segunda guerra mundial.

      Obrigada pela visita e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  2. ADORO HISTÓRIAS NA SEGUNDA GUERRA!
    Gosto tanto que escrevo até em caixa alta, me julgue.
    Gostei bastante do traço do ilustrador Mirko Colak ❤ E to aqui matutando comigo mesma se o personagem não demonstra muito objetivo propositalmente (porque ele é uma pessoa sem objetivo, por exemplo). Quando você disse isso me pareceu até um traço de psicopatia. Vai que, né? Quero ler pra tirar minhas próprias conclusões.

    http://www.ummetroemeiodelivros.com

  3. Oi!
    Não conhecia o Caveira Vermelha então já fui dar uma pesquisada sobre. Não sou habituada a ler HQs :/ mas quero começar a ler alguns em breve. Ótima resenha e agora fiquei curiosa para conhecer as desventuras desse vilão nos cinemas, tomara que ele apareça logo.
    Beijos,
    Andy – StarBooks

    1. Oi Andreia! Quantoooo tempo! 😀
      Já apareceu! O.O Ele está presente nos filmes do Capitão América, o início de tudo mesmooooo, é que a aparecia dele esta bem diferente, nessa edição ele ainda está jovem!

      Beijos e obrigada por me visitar! 😀
      Ass: Amanda Mello.

  4. OI Amanda, o legal deste HQ é que ele se passa no comunismo e isto seria um ponto positivo já que á parte da história, mas o restante não saberia te dizer como eu me sentiria, já que precisaria ler mais para entender a história ao todo. Mas não sou tão fã em HQS e é legal ver que voc~e curtiu!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    http://www.amigasemulheres.com

  5. Acho um trabalho lindo esses dos quadrinhos, mas infelizmente a história desse não me atraí… Não sei se é porque não tenho interesse no personagem ou se é a história que não combina, ou o tema… Enfim, mas sei que apesar de achar linda essa edição não pretendo ler. Gostei de saber que o autor soube aproveitar bem para a criação dele e ficou realmente um trabalho muito bom, mas não é para mim!
    Beijos
    – Bruna
    http://www.brookebells.com

  6. Eu adoro ler hqs, leio desde criança. Na realidade, aprendi a ler com elas em casa. Eu já conhecia essa, mas nunca tive interesse nessa leitura. Apesar de achar a história interessante e o traço fantástico. É um dos poucos encadernados da Panini que eu não tenho. Mas adorei o post, faça mais de hqs e graphic novels.

    ;D
    Profissão: Leitora

  7. Eu adoro quadrinhos *o* mas n li mtos pq n tinha acesso… a Marvel está com uns abertos a público (em ingles) q eu to namorando ler, aguardando tempo. Os traços desse Caveira estão ótimos! Adorei!!!

    Blog Mundo de Tinta

  8. Olá, eu li muitos HQ da Marvel, meu marido tem uma caixa cheinha deles, mas ainda não conhecia esse, adorei por ter uma pegada da segunda guerra mundia.
    Gosto de estórias com embasamento na História.
    Vou caçar sobre esse por aqui, parabéns pelo post.
    Beijos.

    Giuliana

  9. Ooi,
    Primeiro tenho que dizer que amei seu blog! É a primeira vez que passo aqui mas gostei demais do seu cantinho. Não gosto muito de HQ e por isso sua dia de hoje eu deixo passar mas pretendo voltar aqui e acompanhar mais dicas.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

  10. Olá,
    Eu adoro quadrinhos, porém não leio muito ultimamente. Queria, mais não sei porque quase nunca procuro para comprar. Os quadrinhos da turma da Mônica e da Marvel estão maravilhosos. Essas novas edições de capa dura estão incríveis. Eu adoro e sou louca para comprar. Também gosto dos traços. Inclusive desse Caveira Vermelha, achei muito lindo. E gostei dessa HQ porque não conhecemos muito a história do Caveira Vermelha nos filmes da Marvel.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

  11. Oi, tudo bem?
    Confesso que não leio histórias assim e que não conhecia o personagem, mais fiquei curiosa com essa hq, porque eu quero começar a ler hqs e essa história parece ser bacana, embora diferente do que costumo ler.

    Beijos :*
    Larissa – srtabookaholic.blogspot.com

  12. Olá!!!
    Ai que saudades de ler quadrinhos. Ainda mais os de personagens tão intrigantes quanto esse.
    Pela sua resenha me lembrei da frase do filme do Batman: morra como um herói ou viva o bastante para se tornar um vilão, kkkkkkkk
    Sim, eu sei, não é o caso do Caveira Vermelha. Mas deve ser muito legal acompanhar o nascimento de um grane vilão.
    Por favor, faça mais resenhas de quadrinhos, assim mato um pouco da minha vontade lendo suas resenhas, kkkkkk

    Bjs

    http://www.cladassombras.blogspot.com.br

  13. Oi, Amanda! Adorei sua resenha *-* A história do Caveira Vermelha é uma das minhas favoritas, tão profunda e até perturbadora. De fato um personagem muito intrigante, que se torna interessante justamente por não cair no clichê de “ah, tadinho. viveu a segunda guerra, por isso é um vilão”. Não, apesar de esse fato ter sido um trigger, ele sempre teve essa tendencia. Um dos melhores vilões da marvel!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

Deixe uma Resposta

