Resenha: Todos os Nossos Ontens, Cristin Terrill

Resenha: Todos os Nossos Ontens, Cristin Terrill

Antes de tudo quero desejar para todos os leitores do blog Um Feliz Ano Novo, que esse ano seja repleto para cada um de vocês de muitas conquistas, alegria, saúde e claro livros! ♥

Agora vamos falar de um livro que chegou de mansinho e de repente roubou meu coração!

Todos os Nossos Ontens-Novo Conceito-Livrodistopia-romance

Livro: Todos os Nossos Ontens

Autora: Cristin Terrill

Páginas: 352

Editora: Novo Conceito

Sinopse: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo…

Vamos a Resenha!

Todos os Nossos Ontens-Cristin Terrill-distopia-trechos-novo conceito

Quem me conhece sabe o quanto sou versátil nas minhas leituras e o quanto sou interessada em alguns temas e Todos os Nossos Ontens aborda um dos temas que eu tanto gosto de ficar pensando a noite antes de dormir: Viajem no Tempo.

Comecei a leitura caindo de paraquedas no meio de uma cela, tudo em primeira pessoa pelo ponto de vista de Em que esta enlouquecendo por causa de um ralo (O.0), sim de um ralo, eu ficava pensando: O que aconteceu contigo? Porque você ta presa ai? E nada de respostas.

Todos os Nossos Ontens-trechos-distopia-livros de romance

Até que ela abre aquela ralo, enquanto Finn seu companheiro da cela ao lado canta uma música para que os guardas não a escutem, então me vejo jogada dentro de uma história de tirar o fôlego. Aquele ralo tinha a resposta para todas as minhas perguntas e um pouco mais, ou melhor, a carta que havia dentro dele havia as respostas!!!

Voltar no tempo e mata-lo esse se torna o foco de Em e de Finn, que acabei tendo a oportunidade de conhecer quando finalmente Em consegue fugir da sua cela, mas matar quem virou a minha pergunta e quando os dois finalmente conseguem chegar a maquina do tempo e programar para que ano voltar é que começarei a ter a minha resposta.

Todos os Nossos Ontens-Cristin Terrill-trechos-distopia-novo conceito

No capítulo seguinte não será Em que nos contara a história e sim uma menina de 15 chamada Marina que é loucamente apaixonada por seu vizinho James e que não suporta o seu melhor amigo Finn Abboutt, segundo ela desde que o viu sabia que ele seria  um problema.

Todos os Nossos Ontens-trechos-livros de distopia-novo conceito-nc

A partir desse momento todos os capítulos passaram a ser intercalados pelo ponto de vista dessas duas personagens mostrando dois lado da mesma situação. Para quem não esta entendendo Viajem no tempo não é voltar para o seu passado, mas sim ir para outra dimensão e quando você altera algo em uma dessas dimensão se cria uma paradoxo e aquilo se repetirá em todas as dimensões. O objetivo da Em e do Finn é evitar que a maquina do tempo seja criada matando o seu criador e dessa forma aquela versão deles naquela dimensão jamais viverão os horrores e as consequências de se ter uma maquina do tempo.

Esse foi sem dúvidas o livro mais louco que já li até agora, e o final, minha nossa gente o final conseguiu me despedaçar pelo simples fato de ver o personagem que eu mais gostava ser assassinado e só para deixar claro não é do vilão que eu gostava. 😉 Fica a dica para quem leu.

Todos os Nossos Ontens-Em e Finn-Cristin Terrill-distopia e romance

O mais bacana desse livro é que depois vamos descobrir quem é que Em e Finn querem matar e você irá compreender o motivo,  e mesmo sabendo tudo isso você assim como eu não irá querer largar o livro e vai continuar lendo para saber como os dois irão conseguir isso.

Concluo essa resenha com a seguinte pergunta: Você conseguiria matar alguém que ainda não cometeu atrocidades só para alterar o seu futuro em outra dimensão?

51 thoughts on “Resenha: Todos os Nossos Ontens, Cristin Terrill

    1. Tudo sim Fernando, espero que com você também! 🙂
      Muito obrigada! Eu quase enlouqueci nessa parte, porquê parecia que a história não ia andar, mas eu estava super enganada. hahaha
      Espero que você goste da leitura, eu adorei porem você deve ter percebido no começo da resenha que eu curto esses assuntos.

      Abraço e valeu a visita! \o
      Ass: Amanda Mello.

  1. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Agora estou com curiosidade de saber o que realmente aconteceu com os personagens. Parabéns pela sua resenha, mas toma cuidado com o português, ok?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

  2. Olá!

    Eu conhecia o livro por resenhas, mas ainda não li. Na verdade, eu gosto do estilo do livro, mas não taaaanto hahaha. AMO livros que tenha carta. O que tava escrito gente? HAHAHAHA quero entender o que eles fizeram e preciso dizer, estou há um tempo atras de resposta para a sua pergunta, mas ainda não consegui. Não sei o que faria.

    Beijinhos

    1. Oi Ani! ^^
      Esse é o empasse que a Em e o Finn vivem, sabem o que querem fazer, mas não entendem como fazer. Leia Ani mesmo que não é um gênero que você curte muito, porquê o final é muito bom!

      Beijos e valeu a visita! ❤
      Ass: Amanda Mello.

  3. Oi Amanda,
    Estou com esse livro aqui na estante.
    Comprei na Black Friday bem baratinho e não vejo a hora de ler.
    Depois dessa sua resenha, será uma das minhas próximas leituras.
    Eu pensava que era distopia, mas caramba, viajem no tempo.
    Lembro de ter lido só um assim e ter gostado muito.
    Então estou ainda ais curiosa para conhecer essa história.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

  4. Olá flor!
    Quando você começou a falar quase capitulo por capitulo fiquei com medo de você falar de cada um kkkkkk enfim, curti sua resenha, as fotos ficaram originais, muito bonitas. Quanto a sua pergunta de final, eu não saberia responder, precisava estar num mundo um pouco mais fantasioso do que essa realidade dura na qual vivemos. Mas acredito que não, não tenho uma estrutura assassina kkkk
    bjsss

  5. Nossa, essa sua pergunta final é osso, vou ficar pensando nela por um tempão, juro. Ainda não tenho a resposta agora, quem sabe ter a visão completa da situação mude essa vontade dos personagens de matar o carinha que criou a máquina do tempo. Sei lá rs.

    Amo distopias, amei a premissa desse livro… Conclusão: já desejo fortemente essa obra ❤

    Abraços,
    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    1. Quando você ler o livro vai ser mais fácil responder, tem muita coisa que explica o que a Em e o Finn pretendem fazer e você passa a compreender o que tudo envolve! \o/
      Quando você ler espero que ame o livro assim como eu Karina! 😀

      Obrigada pela visita e até logo! 🙂
      Ass: Amanda Mello.

  6. Nossa… eu não sou de ler distopias, mas tenho que confessar que depois da sua resenha e a sinopse fiquei muito querendo ler esse livro para ter minha opinião e tudo mais. Vamos ver se consigo encaixar na minha lista, porque já tenho ele mesmo, só depende da lista que por sinal está enorme. haha
    Parabéns pela resenha.

    Abraços,

    1. Muito obrigada! ❤
      Não se preocupa com a lista porquê nisso a gente sempre da um jeito, eu to com uma lista de leitura e desejados enorme também! O.O
      Espero que você goste do livro, pela minha resenha da para ver que se tornou meu favorito! \o/

      Obrigada pela visita e beijos! *o*
      Ass: Amanda Mello.

  7. Geeeeeeeeente, que livro é esse? Quero pra ontem.
    O fato de ter uma máquina no tempo, ter toda essa loucura de poder voltar no passado, interligar vidas, sabe? Acho genial. E ir atrás de uma pessoa que ferrou com o mundo no futuro e matá-la antes mesmo de fazer qualquer coisa é pura loucura. Adorei, estou ansiosa para ler esse livro.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros.

    1. Gabrielle você vai adorar! Tinha que ver eu lendo, foi LOUCURAAAAAAA DEMAIS! Eu adorei esse livro e ele ser uma história completa tornou a leitura melhor ainda.
      Só entre nós: Eu to cheia de série para completar! O.O

      Abraço e até logo! \o/
      Ass: Amanda Mello.

    1. kkkkkkkk Praticamente, mas eu não disse quem. 😀 Isso é um ponto ao meu favor!
      Tem bastante filmes que usam dessa artimanha, mas esse é o primeiro livro que leio que fala do assunto. ^^

      Beijos e obrigada pela visita! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  8. Ola..
    Sua resenha foi a mais completa que li em relação a esse livro, bom pelo menos foi a que me deixou mais interessada em lê-lo, eu sabia de que se tratava de viajem no tempo mas nao imaginava que era entre dimensões, fiquei bem curiosa..
    Beijos

    1. Oi Suzii! ^^
      É sim entre dimensões e no livro eles explicam porquê não seria possível fazer aquilo na dimensão deles. É bem interessante, se você gosta desses assuntos, irá adorar o livro assim como eu! 😀

      Até logo!
      Ass: Amanda Mello.

  9. Olá!
    Juro que quando vi essa capa me veio a série “Eu sou o número quatro”, nada a ver eu sei rs’ mas me lembrei desse livro. Mas, essa é a primeira resenha que leio do livro e fiquei mega curiosa, um pouco confusa, mas mesmo assim curiosa. Livros com viagens no tempo me deixam confusas hahaha.. Mas quero saber mais a fundo sobre essas pessoas e sobre essa máquina tempo. Sua pergunta no final foi que me deixou mais louca para ler. Parabéns pela resenha!

    1. Oie Tahis! \o
      Eu quero ler essa série por causa do filme! jhszgkga Uma pena que não vai rolar sequência com o Alex…
      Muito obrigada, espero que você leia o livro e consiga compreender as partes em que te confundi. 🙂 O livro é muito bom e tenho certeza que você irá gostar.

      Beijos e até daqui a pouco!
      Ass: Amanda Mello.

  10. Oii, tudo bem?

    Estou doida para ler esse livro, adoro esse tema de viagem no tempo, mas fico um pouco com receio de achar a história confusa. Mas achei interessante essa visão de viajar para outra dimensão, e a parte do matar um personagem para ele não cometer algo que ainda não fez… rsrs, sinceramente, não sei o que faria… essas coisas de alterar a ordem natural das coisas é complicada. E já sei que vai morrer alguém de quem provavelmente vou gostar, rsrs. Mas ainda assim, quero ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

  11. Olá!
    Esse livro esta na minha estante, e desde que li a degustação que a Novo Conceito mandou, ão consigo tirar ele da cabeça. Sou louca e aficcionada por distopias, e de todas as resenhas que já li sobre ele a sua foi a que mais me encantou !!
    Parabéns pela resenha e pelo blog que é muito fofo, nem sei se já disse isso kkkkkk

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

Deixe uma Resposta

