Resenha: Vivian Contra o Apocalipse, Katie Coyle

Resenha: Vivian Contra o Apocalipse, Katie Coyle

Oie pessoal, hoje volto com mais uma resenha de um livro com muitas críticas.

Vivian Contra o Apocalipse- Katie

Livro: Vivian Contra o Apocalipse (Livro 1)

Série: Vivian Apple

Autora: Katie Coyle

Páginas: 288

Sinopse: Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto…

 

Vamos a Resenha!

Vivian Contra o Apocalipse-Katie Coyle-Livros criticos-Romance-religião.jpg

Quero iniciar essa resenha dizendo que eu cortei uma parte bem grande da sinopse, pois na minha opinião revelava demais. Vivian Contra o Apocalipse é um livro para se ler sem saber tudo…

Vocês irão começar a leitura pelo prólogo do livro de Frick que é a Bíblia que os personagens daquela sociedade seguem. O livro de Frick apresenta ideias totalmente revoltante, digo isso pois qualquer pessoa que acredite em algo superior ao ler essas páginas irá sentir vontade de abandonar a leitura. Eu não sou muito religiosa, mas tenho fé e ao ler senti o impulso de fazer isso, porem me mantive firme e prossegui e digo para que vocês façam o mesmo. Essa foi a forma que a autora Katie teve de transmitir os sentimentos que Vivian senti diariamente, nos colocar em sua pele vivendo em uma sociedade capitalista e machista, onde a mulher deve seguir uma série de regras e onde ninguém parece usar mais a cabeça.

Vivian Contra o Apocalipse-Livro1-Duologia-Livros-AgirNow

Como conta na sinopse: Chega o grande dia do arrebatamento, momento tão aguardado por todos os devotos que acreditam que serão levados para o paraíso e salvos do apocalipse. Vivian decidi passar essa noite da sua vida com Harpe, a menina que se tornou sua melhor amiga depois de todas as suas amigas da escola terem aceitado virar religiosas e abandono a escola, porquê estudar pode te levar ao caminho do pecado, segundo o livro de Frick. Ao chegar em casa no dia seguinte, ela não encontra seus pais e começa a questionar se eles estavam certos e se agora ela irá sofrer como uma descrente, tudo se confirma quando ao entrar no quarto dos seus pais Vivian encontra dois buracos no teto com o formato dos seus corpos.

Viv se uni a Harp,  Raj (irmão de Harp) e seu namorado Dylan aguardando os dias em que irá iniciar o apocalipse, porem o apocalipse não é um ataque de insetos, ou a volta dos mortos a vida, ao contrário, é o ataque dos vivos aos vivos. Muitos daqueles que se consideravam fiéis e que se gabavam de que seriam salvos, não foram levados, agora eles acreditam que devem tomar providencias e começam a matar aqueles que são considerados pecadores e dessa forme se inicia o apocalipse.

Katie Coyle pegou detalhes da nossa sociedade e construiu uma história que fará qualquer jovem leitor questionar o mundo em que vivemos. Até que ponto o ser humano pode chegar?

Vivian Contra o Apocalipse-KATIECOYLE-duologias

Durante a leitura me surpreendi positivamente com a forma como a autora escreveu, suas críticas entre linhas, assim como achei uma ótima ideia a de nos colocar na pele da personagem no prólogo. O livro de Katie fala sobre capitalismo, machismo, fanatismo religioso, preconceito e fé, ou melhor a fé que cada pessoa tem. Um livro que traz a história de uma garota que quer reencontrar os pais e descobrir o que realmente aconteceu com todos os que desapareceram e que irá procurar essas respostas junto com Harp, e se aproximará da verdade ao conhecer Peter.

20160115_215504

Leitura mais que recomendada para todos! Adorei o livro e aguardo ansiosa a sequência que irá mostrar como o único ponto que ficou aberto na história será concluído. ♥

Beijos e até logo! 😉

Ass: Amanda Mello.

27 thoughts on “Resenha: Vivian Contra o Apocalipse, Katie Coyle

  1. Eu li esse livro e simplesmente AMEI, definitivamente é uma ótima forma de mostrar como o ser humano age em situações extremas e como podemos ser irracionais. Adorei a resenha. A autora está de parabéns!!

    1. Eu também gostei muito do livro Laury to bastante ansiosa para ler a sequência, já até tentei buscar algumas informações na internet, mas só aparece em Inglês… 😦 Eu não sou boa nesse língua.
      Tomara que a editora lance logo, quero saber sobre o Peter(favoritoooooo *o*)

      Beijos e obrigada pela visita! 😀
      Ass: Amanda Mello.

  2. Conseguiu me convencer, flor!
    Adoro livros que nos provocam… Que nos fazem sentir revolta ou dúvida, que nos incomodam. Eu com certeza me sentiria como você nas primeiras páginas, mas estou decidida a ler a obra até o fim. Gostei muito do enredo proposto e acho que a autora conseguiu ser feliz no desenvolvimento dos personagens e dos fatos. Por isso, sua resenha positiva cativou minha atenção! Haha. Obrigada pela dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  3. Oi, tudo bem?
    Que bom que curtiu a escrita da autora e a trama. Eu tinha vontade de ler este livro, mas fui perdendo aos poucos. De qualquer forma, gostei de ver sua opinião, e quem sabe eu me anime a lê-lo no futuro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  4. Olá!
    Apesar de não conhecer a obra fiquei muito tentada a ler, pois a premissa é interessante e a leitura parece conter elementos que nos fazem refletir sobre várias questões.
    Fiquei curiosa para conhecer a história de Vivian e saber o que houve com seus pais.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  5. Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas caramba, sua resenha me instigou, me incomodou e me deixou morta de vontade de ler o livro agora. Amo livros assim, que nos inquietam e nos fazem pensar. Sem falar que a arte gráfica está linda!!! Quero ler o mais rápido possível.

  6. Olá! Por ter nascido e crescido em uma igreja, sempre recebi ensinamentos sobre o arrebatamento e o apocalipse, mas sempre tive aversão ao fanatismo exagerado. Portanto não sei como eu reagiria realizando a leitura, mas seus comentários positivos me deixaram muito empolgada para saber as atitudes que a protagonista enfrentará. Além do mais, fiquei curiosa para saber a relação da capa com a história. *o*

    Beijos,
    Fernanda Goulart
    Império Imaginário

  7. Olá
    Eu ainda não li essa obra, mas só vejo comentários super bacanas sobre Vivian. Sou fã de histórias apocalípticas e essa daí me parece ser um prato cheio. Espero poder compra lo em breve. Outra coisa, essas suas fotos ficaram muito maneira kkkk
    Abçs

  8. Oiiie,

    Ainda não tive a oportunidade de ler essa obra, mas vejo na blogosfera só comentários de como ela é ótima. Sabe, eu não sou chegada em histórias apocalípticas, mas já vi tantas pessoas falando sobre essa obra que vou deixar o meu medo de lado e vou querer ler logo HAHA Adorei as suas fotos, super criativa.

    Bjs

    Amantes da Leitura

  9. Olá,
    Não sei porquê mas tem sinopse que dá spoiler do próprio livro, parece que o autor escreveu o livro baseado na sinopse e por isso saiu daquele jeito. Fiquei muito a vontade com os temas abordados no livro e esperam que eles sejam bem trabalhados, pois são temas um tanto polêmicos e se não souber usar, sua própria obra vira contra você… ainda mais quando falamos de religião.
    Já estava interessada nesse livro a após ler a resenha fiquei com mais vontade ainda de ler!

    Karine || Ainda Me Livro

  10. poxa, agora vc me deixou intrigada… com tantos livros falando num apocalipse zumbi, esse me surpreendeu por ir contra a corrente, sem contar as temáticas que a história aborda… fiquei mega interessada… e já anotei a sugestão, espero poder ler em breve…

  11. Nossa, adorei a premissa da história! E acho que vou me identificar muito com a personagem principal. Eu cresci numa família de militares e, do outro lado, uma família muito religiosa, eu era uma das netas consideradas “ovelha negra” que questionava tudo e não se conformava com muita coisa (taí várias brigas épicas com o meu pai autoritário até a alma). Acho que vou me irritar muito com a leitura da tal bíblia, mas vou apostar no que você disse e esperar por coisas muito boas ao longo das páginas.

    beijão!

    http://www.ummetroemeiodelivros.com

  12. Oi Amanda.
    eu já tinha visto esse livro em alguns sites de compras, mas, eu não tive curiosidade de conhecer. Então, aqui, quero parabenizar seu nível de persuasão, pois sim, quero ler esse livro ainda esse ano.
    Simplesmente por que eu adoro livro polêmicos e que de alguma forma nos a ala.
    Parabéns pela sua resenha

    Beijos,
    Ju

  13. Já vi esse livro por aí, mas ainda não tinha parado pra ler sobre o que se tratava. Fiquei meio com o pé atrás. Mais um livro sobre apocalipse zumbi, mas ao mesmo tempo fiquei curiosa por causa das suas recomendações. Eu anotei a dica, mas infelizmente não o procurarei por hora, pois você diz que ele não é único e isso me cansa um pouco. Primeiro, porque às vezes o primeiro livro é muito bom e os outros não, segundo, porque só vou atrás de séries quando todos livros estão lançados, a espera me mata. Ah, adorei suas fotos, ficaram bem bacanas.

    ;D
    Profissão: Leitora

  14. Oi Amanda, sua linda, tudo bem
    Fiquei impressionada quando disse que os religiosos que acreditavam que seriam levados não foram e acabaram dando início a uma verdadeira guerra sangrenta. Mas infelizmente não me surpreendi, esse comportamento é típico do homem. Não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha fiquei interessada e achei a autora muito criativa ao criar esse livro. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  15. Oii, tudo bem?
    As opiniões a respeito desse livro são bem divididas, eu fico feliz que você tenha gostado do livro e que está ansiosa para a sequencia, eu ainda não sei se a leitura do livro seria tão legal para mim, mas tenho muita vontade de o ler.

  16. Oi!
    Confesso que ao ler a sinopse já estava torcendo o beiço e falando que não ia ler, porque além de eu não gostar de livros que tratem da religião, eu vivo muito isso da minha mãe ser ‘escrava da igreja’.
    Mas, depois li melhor e fiquei bem intrigada com esse apocalipse, que realmente imagino que aconteça se houver um arrebatamento, os falsos crentes querendo purificar tudo que é ‘errado’ para serem salvos.
    Imagino que deve ser um bom livro.

    http://www.gordinhaassumida.com.br

  17. Li esse livro recentemente e também considerei largar no início da história por parecer que a história iria num rumo que eu não gostasse, mas acabou se mostrando uma história bem diferente e inteligente mostrando o quão longe o homem pode ir no desespero e várias outras coisas da sociedade, adorei a resenha e tô ansiosa para o próximo livro.

    Beijos
    Giovana, blog dei um jeito

  18. Oi! Tudo bem?!

    Nunca tinha ouvido falar no livro. De início, não gostei da sinopse. Após ler a resenha, confesso que fiquei curiosa! Sempre fico muito ansiosa para ler livros que contém críticas nas entrelinhas e acho que esse foi o principal motivo que me deixou curiosa em relação a ‘Viian contra o apocalipse’ 🙂

    Beijos.

    http://www.livroseflores.com

  19. Olá, ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas achei a capa e o nome bem atrativos, assim como a proposta de juntar em uma ficção as realidades tão latentes como o preconceito, fanatismo e machismo.
    E fiquei curiosa para saber o que aconteceu com a família dela.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Giuliana

  20. Oieee
    Tudo bom?
    Pela resenha eu vi como você realmente gostou dessa história, tanto que está ansiosa pela continuação, mas sinceramente eu não me senti atraída pela leitura, pois não costumo ler esse gênero, por isso vou deixar passar a dica.
    Beijos

  21. Oie Amanda, tudo bem?
    Confesso que já vi muita gente falando bem desse livro, mas não sei porque ele não me interessa nem um pouquinho… Quem sabe no futuro eu dê uma chance, não é? heuehueh
    Beijos *-*

    leitoresforever.blogspot.com.br

Deixe uma Resposta

