Indicando Alguns Nacionais

Indicando Alguns Nacionais

Oi pessoal, estava com saudade de vocês, de compartilhar minhas ideias e pensamentos. Nesse tempo que estive sumida comecei a trabalhar e a cursar faculdade de Pedagogia. Estive ocupada, mas agora estou de volta! 😀

Nossa literatura infelizmente ainda sofre preconceito dentro do próprio país, pensando nisso fiz um vídeo indicando alguns livros de autores nacionais que eu gosto muito e que vale a leitura. Aproveitei esse momento de gravação para falar um pouco sobre o motivo de nossos livros serem tão caros e a pouca valorização que nossos autores recebem das editoras.

Vídeo:

Mais Informações sobre os livros indicados!

 

O garoto ao lado_CAPA.inddLivro: O Garoto ao Lado

Autor: Laritza Oliveira

Páginas: 160

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum “País das Maravilhas” à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio.Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do “garoto ao lado”.

Skoob– Para Comprar


Um novo amanhecer-cinthiafreireLivro: Um Novo Amanhecer

Autor: Cinthia Freire

Páginas: 376

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

Skoob

Novo Livro da Autora!

meu-erro-cinthia-freire


Érica-Larissa Barros LealLivro: Érica

Autor: Larissa Barros Leal

Páginas: 272

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos… Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

Skoob – Para Comprar


Transmutados-Série de livros- Vanessa Tourinho- O DesconhecidoLivro: Transmutados- O Desconhecido

Autor: Vanessa Tourinho

Páginas: 288

Editora: Modo Editora

Sinopse: Tudo que Luisa queria, ao sair do orfanato onde cresceu, era uma vida tranquila e normal, mas ao invés disso, em seu décimo oitavo aniversário descobre possuir o poder de ler pensamentos alheios. A beira do colapso emocional acaba conhecendo Toni, de uma maneira nada convencional, e então aprende que nasceu com uma anomalia genética chamada Transmutação, que gera habilidades sobre-humanas. Além disso, Luisa descobre que todo Transmutado é destinado a um parceiro ideal, e apega-se a ideia de amar sua suposta alma-gêmea, sem sequer conhecê-lo, e parte em busca deste homem desconhecido, ignorando todos os perigos que essa busca pode trazer aos seus amigos e a si mesma.

Skoob

Capa da Continuação!

a-mentira


Intergaláctica-F.PTROTTA
F.P Trotta

Livro: Intergaláctica

Autor: F.P Trotta

Páginas: 279

Editora: Livros Ilimitados

Sinopse: Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 – No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.

Skoob – Para Comprar

Capa da Continuação!

sequencia-de-intergalatica

Então é isso pessoal. Beijos e até logo! 😉

 

 

66 thoughts on “Indicando Alguns Nacionais

  1. Olá, Amanda! Tudo bem?
    Adorei seu post. Não sei se é de fato preconceito, mas concordo que existe sim um resistência com relação à literatura nacional. Mas penso também que aos poucos isso vem mudando, porque tem tanto livro bacana por aí, no que diz respeito a conteúdo, diagramação, edição, enfim…Não perdem pros internacionais.

    Esses que você comentou, não conhecia. Interessei-me por vários! rs

    Beijo

    1. Tudo sim Krishna, espero que contigo também! ^^
      Concordo com você, existe uma resistência a nossa literatura, e falei como se fosse um preconceito por conta de algumas coisas que já escutei…
      Obrigada pela visita! 😉 Beijos.
      Ass: Amanda Mello.

  2. Oi querida,
    Adorei esse post voltados apenas para os livros nacionais. E pelo que estou vendo não tem editoras grandes publicando livros de escritores não tão famosos.
    Eu gostei de todos os livros que você escolheu para colocar no post, e já li a alguns também, então…não tem o que falar, apenas que são ótimos.

    P,S Eu já conhecia os livros citados por você aí no post, e espero ler alguns também.

    Beijos querida.

    1. Oi Alice! ^^
      As editoras maiores estão abrindo espaços para os nossos autores, alguns nacionais eu não citei pois por serem publicados por editoras conhecidas já alcançaram um público maior.

      Obrigada pela visita e beijos! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  3. Olá Amanda,
    Ainda não li nenhum dos livros que você indicou, mas estou bem curiosa para ler Intergalatica e o livro da Laritza, vejo muitos elogios para essas obras.
    Te faço uma indicação: Beco da Ilusão é uma obra e tanto e acho que você vai gostar.
    Parabéns pela postagem e por disseminar a leitura nacional.
    Beijos.
    Um Oceano de Histórias

  4. Infelizmente o preconceito com a nossa literatura nacional realmente existe, e existem aqueles que só gostam de ler os clássicos e tiram todo o valor para os livros mais contemporâneos, o que é realmente triste. De qualquer maneira, gostei muito do seu post, é muito bom incentivar a conhecer novas histórias, e todas que você indicou parecem ser muito boas, principalmente o Intergalática.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

  5. Oi!
    Realmente a literatura nacional tem muitos tesouros só esperando para serem descobertos. Já conhecia as obras da Larissa Leal e do F.P. Trotta, que são excelentes. Sempre vejo o livro da Laritza, O Garoto ao Lado, em promoções e fico com vontade de o comprar por conta da capa, mas acabo não comprando. Da próxima vez o levarei com certeza.
    Beijos!

  6. Olá amore!
    Que alegria começar a faculdade… ai que saudade desse época… terminei a minha de Biblioteconomia!
    De fato a literatura nacional infelizmente passa por esse desprestígio dos leitores… eu particularmente AMOOO … então sou meio suspeita a falar!
    Adorei as indicações e já anotei algumas delas… obrigada pelas dicas!
    Um adendo para a capa de Érica – ameiiii!!!

    Beijokas!
    http://www.facesdeumacapa.com.br

    1. Olá Grazi! *-*
      Estou um pouco assustada no momento, mas já posso sentir um pouco de alegria em saber que dei um passo muito importante para a minha vida! ❤
      Érica já está com outra capa tão linda quanto essa!!!! *-*

      Obrigada pelo carinho e pela visita! Beijos e até logo!
      Ass: Amanda Mello.

  7. Infelizmente no Brasil ainda se lê pouco e os poucos que leem tem um certo preconceito com os nacionais, não todos os leitores, claro. Eu sou apaixonada por UNA, é um dos melhores livros que eu já li e estou louca para ler o Meu Erro, a autora é uma super simpática e talentosa, com certeza o livro é maravilhoso.

  8. Oi Amanda! Tudo bem?
    Também sou grande apoiadora da literatura nacional e tenho alguns autores que são meus queridinhos, também sigo alguns no Wattpad. Adorei seu post, mas dos livros e autores apresentados por vc não conhecia nenhum. Adorei conhecer e vou buscar conhecer mais sobre seus livros.
    Bj

  9. Olá, tudo bem? 🙂
    Eu sou de Portugal e odeio os nacionais, por que, acredite, autores portugueses no geral só sabem escrever sobre romance, drama, ou auto-ajuda, e aqueles que tentam fugir disso, as editoras não dão oportunidade e não publicam. Já no Brasil, tenho visto imensa gente com muito potencial e já li várias coisas de autores brasileiros. Aliás, uma das minhas autoras favoritas é a Paula Pimenta ❤
    Desses livros que você mencionou, interessei-me por "O Garoto ao Lado", mas confesso que foi pela capa mesmo ahahaha
    Beijinhos
    http://www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    1. Tudo bem Jess! Espero que com você também! 😉
      Da Paula só li um livro, pretendo ler outros para conhecer mais a escrita dela, até porquê o que eu li me deixou satisfeita, mas eu senti que ainda faltava algo. Conversei com algumas leitoras e me disseram que iniciei com o livro errado…
      A capa dele é linda demais, a princípio isso também foi o que me atraiu! ❤
      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  10. Oiee ^^
    Eu adoro a capa de “O garoto ao lado” ♥ tenho muita curiosidade de lê-lo também, vi algumas resenhas bem positivas a respeito dele. “Um novo amanhecer” é um livro lindo mesmo, né? Eu não sabia o que esperar dele, mas me surpreendi bastante. Os outros acho que ainda não conhecia, mas fiquei curiosa.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  11. Oie,

    O que me deixa triste é justamente isso. A falta de sensibilidade que o governo tem e algumas empresas em investir nos autores nacionais. Temos ótimos títulos, mas a divulgação nesse quesito de leitura é muito pouco. Na minha cidade pouco se tem projetos de incentivo a leitura. A maior parte deles se concentração nas grandes capitais e isso é muito ruim.

    Do títulos que vc citou eu senti que Trasnmutada tem uma pegada bem legal, e gosto de livros do gênero. Fico feliz por ele não se assemelhar a saga Crepúsculo.
    bjs

  12. Oie, tudo bem? Gostei muito das indicações! Nunca li nenhum desses e já anotei alguns títulos aqui! Meu Erro, O Garoto ao Lado e Um Novo Amanhecer parecem ser muito bons! Intergaláctica minha irmã leu e adorou, está ansiosa pela continuação. Gostei da capa 😀
    Beijos!

  13. Olá,

    Mesmo não lendo muitos nacionais, sempre gosto de dar uma olhada no que tem no mercado, ficar pro dentro das novidades. E seu post veio em uma boa hora, pois quero ler coisa novas, diferentes. Enfim, dos livros que foram citados, eu só li Érica e tenho que dizer é uma leitura maravilhosa, fiquei bem surpresa com o desfecho. Ainda não li O garoto ao lado, mas fiquei bem curiosa sobre a obra.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

  14. Adorei seu post! É muito importante valorizarmos a nossa literatura, temos muitos autores talentosos e que escrevem histórias fantásticas, só precisam de um voto de confiança. Ainda não tinha visto a capa de Interdimensional e achei fantástica! Desses livros que você citou o mais interessante é Érica, a história é surpreendente e cheia de reviravoltas.
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

  15. Eu sou completamente apaixonada por livros nacionais. Leio muitos mesmo. Esse ano, eu acho que até agora 80% do que li foram de livros nacionais. Dessa sua lista, só me interessei por Intergalática. Já vi alguns blogs falando sobre ele e fiquei curiosa com a história.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

  16. Olá!
    Concordo que ainda há muito preconceito com os livros nacionais, mas vejo que os leitores estão lendo cada vez mais nossos autores e acho que isso se deve muito a divulgação dos blogs. Mas seu post me fez perceber uma coisa, por mais que divulguemos, sempre tem obras novas chegando. Essas que você mostrou, por exemplo, nunca ouvi falar, mas já fiquei muito interessada pelos três primeiros.
    Beijo

  17. Olá Amanda,
    de todas as indicações minhas favoritas foram “O Garoto ao Lado” e “Um Novo Amanhecer”, e a capa de Meu Erro é maravilhosa. Adoro filmes e séries de ficção científica, mas nenhum dos livros me chamou a atenção.
    Em relação aos livros nacionais, estou participando daquela Desafio Mês Setembro Nacional, e percebi que li muitos livros de autores brasileiros, nem sabia o quanto rsrsrs e em sua maioria são incríveis, não vejo diferença entre os preços e nas duas últimas Bienais do RJ tenho visto bastante incentivo a nossa literatura.

    PS: minha internet tá péssima, então não consegui ver o vídeo direito.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    1. Oi Anne! ^^
      Sem problemas, entendo sua situação minha internet também enlouquece as vezes. kkkkkk
      Agradeço por ter sua opinião aqui e participação e quero muito ir um dia na Bienal de Rio ou de São Paulo, aqui onde moro a situação ainda é bem desvalorizada.

      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  18. Não sou muito fã de vídeos mas gostei do assunto abordado por você. Dos livros listados pretendo ler: O garoto ao lado e Um novo amanhecer (até já tentei comprar, mas acabou esgotando na época).
    Penso, apesar dos pesares, que hoje temos mais espaço para os autores nacionais e mais pessoas estão lendo nacionais sim, claro que ainda temos muito que progredir (talvez no que diz respeito a leitores que não têm acesso às redes sociais) mas se avaliarmos de uns seis anos para cá muito se melhorou. A bienal de São Paulo desse ano foi um exemplo, muitos foram os autores nacionais em destaque.
    Enfim parabéns pelas leituras e indicações.

    Leituras, vida e paixões!!

    1. Compre sim, são dois livros maravilhosos, O Garoto ao Lado é uma leitura mais leve, mas para Um Novo Amanhecer recomendo que pegue lencinhos, chorei muito com essa história! ❤
      Obrigada pelo carinho e por visitar meu espaço! ❤
      Ass: Amanda Mello.

  19. Oii, tudo bem?
    Adoro livros nacionais e gentee são cada autor maravilhoso que vem se revelando que eu só posso dizer que estou muito feliz com o reconhecimento que esses autores estão tendo, claro que ainda existe muito espaço a ser conquistado, mas temos que ficar muito felizes com tudo que já foi feito. Já adicionei á minha lista de leituras vários dos livrinhos que vc recomendou.
    Adorei o post, parabéns
    Bjs
    Leituras da Mary

    1. Oi Carol! ^^
      Eu to louca para comprar Meu Erro, a Cinthia tem uma escrita linda e super envolvendo. Li dela Um Novo Amanhecer e me encantei, me impressiona que ela não seja mais conhecida, pois é uma escritora maravilhosa! ❤

      Beijos e obrigada por visitar o meu espaço!
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

