Resenha: O Garoto ao Lado, Laritza Oliveira

Resenha: O Garoto ao Lado, Laritza Oliveira

Oie pessoal, voltando hoje com uma resenha de um livro delicioso! *-*

o garoto ao lado,laritza.jpg

Livro: O Garoto ao Lado (Livro 1)

Série: O Garoto ao Lado

Autora: Laritza Oliveira

Páginas: 160

Sinopse: Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum “País das Maravilhas” à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio.Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do “garoto ao lado”.

Vamos a Resenha!

O Garoto ao Lado é um livro que foi escrito e desenvolvido a partir de um conto que a autora Laritza havia escrevido, nele iremos conhecer a história de Alice, em primeira pessoa, que acaba de se mudar. No inicio da história não ficará muito claro os motivos que a fizeram trocar de casa, iremos saber um pouco mais sobre isso no decorrer da leitura, porem deixamos claro que a história está focada no momento atual da Alice que vai se encontrar frequentando uma escola nova e morando ´´sozinha“.

O Garoto ao Lado trechod-laritza oliveira-nacionais.jpg

Será na escola que Alice começará a se encontrar novamente, fazendo novos amigos e aos poucos se apaixonando por Nicholas, um rapaz quieto e que não permite que os outros se aproximem muito dele.

O Garoto ao Lado-trechos-laritza oliveira-nacionais-indicação-selonovostalentos.jpg

Os sentimentos da personagem logo foram muito bem aceitos, não é algo forçado e sim gradativo para o leitor, será aos poucos que iremos ver o desenrolar e aproximação dos personagens que tem uma conexão muito bacana. Algo que me agradou muito foi que apesar do livro conter poucas páginas, a escritora Laritza soube desenrolar a história sem atropelar, ou seja, apesar do livro focar no romance, mais para frente iremos conhecer os dramas dos personagens e a forma como o apoio de um para o outro será extremamente necessário.

o garoto ao lado-selo jovens talentos da literatura-laritza.jpg

Recomendo essa leitura para todos que gostam de livros de casais, que se permitem viver os sentimentos dos personagens e que gostem de músicas, pois há várias referencias musicais e trechos de músicas no decorrer da leitura( ❤ ).

Skoob – Fanpage – Para Comprar

Beijos e até a próxima pessoal! ❤ Para finalizar foto especial com o meu Garoto ao Lado.

Ass: Amanda Mello.

img_20160124_010817

36 thoughts on “Resenha: O Garoto ao Lado, Laritza Oliveira

  1. Olá
    Eu já conheço essa obra, afinal eu dou muito fã dos livros dos Novos Talentos. Eu confesso que não fui, de cara, fã da premissa,;mas com o passar das resenhas que li, eu fiquei bem curioso para conhecer mais sobre essa história e tudo mais rsrs. Acho essa capa fofa de mais. Adorei ver suas críticas, e sua foto no final tá linda rsrs. Até mais vê
    Bjs

    1. Oi Manoel! ^^
      Ah muito obrigado, foi super complicado convencer meu namorado a sair na foto. kkkkkk Ele tava com muita vergonha, só ficou tranquilo quando viu o resultado final. 😀
      A premissa da história é simples, mas a escrita da Laritza é maravilhosa e acaba nos envolvendo muito. Então eu super recomendo para quem quer um romance fofo para ler.

      Abraço e obrigada por visitar o meu espaço! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  2. Eu tenho visto alguns comentários sobre esse livro e tenho ficado cada vez mais curiosa com ele. A sua resenha está super completa e sem spoiler, gostei muito da maneira como você falou do livro e dos sentimentos que a leitura proporciona. Acho a capa muito bonita e gostei bastante da sua foto com o seu garoto ao lado, ficou super fofa ❤
    Eu acho que a leitura é muito agradável e que no final a gente fica com uma sensação de que queria continuar lendo.

    1. E vai ter continuação!!!!! ❤ Como não amar a Laritza!!!!!
      A história é muito amoooor Bea, eu super recomendo, pois amei os personagens e a scrita da autora! ❤
      Muito obrigada pelo carinhoooo! *-* Fico muito feliz que tenha gostado da foto de conclusão.
      Ass: Amanda Mello.

  3. Olá!!!

    Eu ainda não conhecia a obra, mas achei a premissa muito gostosinha e leve, com certeza uma ótima dica para os apaixonados por romance, e o fato de ter referencias musicais já é mais um ponto positivo. Gostei da dica. E a foto final ficou muito linda, parabéns.

  4. Oie!
    Não conhecia o livro, mas ele transmite uma ideia de leveza, essa obra é perfeita pra ler em um dia frio debaixo das cobertas, mesmo sendo um romance, por meio da sua resenha ele aparenta ser mais que um simples casal água com açúcar. Adorei a indicação.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

  5. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia este livro também… 🙂 Mas ainda bem que gostaste e desfrutaste desta leitura assim tanto! 🙂 Eu fiquei curioso!

    Que bom que passa bem os sentimentos dos personagens e ate leria, especialmente pela vertente mais gradativa da relação… Já pelas referencias musicais! ahah

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    1. Oie ! 😀
      Fico muito feliz que tenha conhecido ele por meio da minha resenha e que tenha ficado curiosa para saber mais sobre a história. Uma pena que esse não seja seu estilo musical, cada um com o seu. Fazer o que! Dessa parte não posso reclamar, pois é o meu estilo musical, são musicas que eu já escutava e que ganharam um significado mais forte depois dessa leitura. ^^
      Muito obrigada pela visita! ^^
      Ass: Amanda Mello.

  6. Oiiiii flor, pelo que senti lendo a sua resenha o livro é simples mais muito bonito. Ainda bem que apesar do livro ser curto a autora não atropelou nada e conseguiu desenvolver bem a história- considero isso uma das coisas mais difíceis. Sobre a história em si acho que gostei dela, agora, claro que teria que ler pra ter uma opinião mais formada, mais com base no que você escreveu, acho que seja uma boa história. Obrigada pela dica!

    Beijos
    ventoliterario.blogspot.com

  7. Olá. Confesso que não gostei muito da comparação desse livro com Alice no país das maravilhas… não que o livro não seja bom, mas eu achei meio desnecessário, no começo até pensei que era apenas um jogo publicitário. Mas pelo o que você descreveu, eu achei o romance entre Alice e Nicholas leve, fofo, que a maioria dos adolescentes iriam gostar, o que me deixou com um pressentimento muito bom e uma vontade imensa de lê-lo. Beijos

  8. Olá!
    Já gostei de cara lendo a sinopse e lendo a resenha então fiquei muito interessada.
    Parece ser uma leitura deliciosa.
    Valeu a dica e já anotado.
    Bjs

  9. Oiii como vai?
    Menina eu fiquei apaixonada por essa sua resenha e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, além do mais achei bem criativo da parte de vocês fazerem a releitura da capa, isso achei demais, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

  10. Já conhecia o livro, mas não fiquei tão empolgada para ler a obra. Pelo menos não imediatamente. mas como é um romance, eu anotei, para ler mais para frente. Gostei do fato da relação acontecer gradativamente e não em 5 minutos.
    Bjs

  11. Que fotos lindas, amei! Eu não conhecia o livro, nem a autora, mas me pareceu ser uma leitura bem leve e agradável. Bacana o livro ter nascido a partir de um conto da autora, isso denota amadurecimento, eu acredito. Gostei de saber que há referências a músicas.

    Tatiana

  12. OI, tudo bem?
    Essa obra parece ser uma delicinha de ler. Gosto de casais assim, e de referências musicais nos livros, se as músicas são boas claro rs
    Gostei de ver sua visão sobre a história. Quem sabe eu leia em breve.

  13. Olá!
    Eu gosto muito de romances, mas alguma coisa nesse livro infelizmente não me chamou a atenção, acho que faltou mais alguma coisa para nos prender a leitura, uma situação bem diferente ou impactante, então por hoje vou deixar essa dica de lado.
    Beijos.

    1. Oi Carol! 😀
      Você já leu? Pois eu não posso contar tudo que acontece na história, sendo assim você não sabe quais são os acontecimentos impactantes que ele contém… Enfim, acho que você não conseguiu expressar muito bem as suas ideias.
      Obrigada pela visita e até logo! 🙂
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

