Resenha: Bela Maldade, Rebecca James

Resenha: Bela Maldade, Rebecca James

Oi pessoal, retornando com a resenha de uma leitura que realizei no meu tempo de sumiço do blog. Vamos lá que estou ansiosa para colocar para fora tudo sobre esse livro… Ops sem spoiler claro! 😉

Bela Maldade- Rebecca.jpg

Livro: Bela Maldade

Autora: Rebecca James

Páginas: 302

Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada…

Vamos a Resenha!

Bela Maldade foi um livro que adquirir por acreditar que iria trazer uma leitura para passar o tempo por tratar de dramas adolescentes… Eu estava errada, tremendamente errada e fico feliz de ter errado.

Quando iniciamos a leitura sabemos que algo aconteceu com Kath, algo que mudou sua vida completamente e que a atormenta dia após dia e que fez ela amadurecer muito, só iremos descobrir o que aconteceu conforme a leitura for ocorrendo.

Bela Maldade-Rebecca-Kath e Alice.jpg

A autora utiliza do seguinte método de escrita: Um capítulo acompanhamos os dias atuais dela e no capítulo seguinte o passado dela, são durante a leitura dos dois capítulos que  notaremos as mudanças que ocorreram com a personagem. Ao iniciar a leitura você perceberá que ela está iniciando os estudos em uma escola nova que já faz um ano que a tragedia ocorreu, que ela não usa mais o sobrenome do pai e sim o nome de solteira da mãe e que atualmente vive com a tia, entretanto mantém o contato com os pais por meio de telefonemas.

Durante a história veremos como Kath irá começar a se entrosar com os novos colegas, tentando não se sentir culpada, uma culpa que está em todos os detalhes que realiza no seu dia. Durante o desenvolvimento da narrativa que iremos aos poucos descobrir o que realmente aconteceu com Kath e sua família.

Bela Maldade.jpg

 

Bela Maldade mostra como as pessoas podem ser cruéis, egocêntricas e não confiáveis, foi uma leitura que me destruiu, foram poucos os capítulos que não chorei, ou fiquei magoada por ver como Alice, nova melhor amiga de Kath, agia. Rebecca conseguiu despertar um ódio que eu nunca havia sentido por nenhum outro personagem. Um livro destruidor, com uma história forte, muito bem construída e que eu recomendo para quem gosta do gênero drama ou de livros que mostram a parte psicológica. Chorei muito e admito que algumas coisas, mesmo agora enquanto lembro de detalhes da história para escrever a resenha fazem meu coração doer e meus olhos marejar.

Ass: Amanda Mello.

30 thoughts on “Resenha: Bela Maldade, Rebecca James

  1. A capa é maravilhosa ♥
    E a trama me parece realmente muito original, mas o que me afasta da leitura é o fato de serem tão jovens, estou correndo de leitura assim. Curto dramas às vezes, mas os leio apenas uma vez ao ano e já foi a minha cota… kkkkk… Mas fico feliz que tenha gostado tanto ♥

    Raissa Nantes

    1. Lindíssima Raíssa! ❤
      Os personagens realmente são jovens, mas a história trata de assuntos bem pesados, apesar da faixa etária desse livro eu não recomendaria particularmente para alguém que tenha por cerca de 15 anos ou 16. Acho esse livro uma leitura bem pesada na parte psicológica. Espero que você dê uma chance uma hora, esse livro pode te surpreender!
      Obrigada pela visita! \o/
      Ass: Amanda Mello.

  2. Nossa eu nunca ouvi falar deste livro, fiquei um tanto curiosa para saber da história desses personagens. Parabéns pelo trabalho, que capa linda eu adorei.

    Beijos.

  3. Olá,

    Faz um bom tempo que desejo ter esse livro, mas ele é difícil de encontrar 😦 A primeira coisa que me chamou a atenção, com certeza, foi a capa, depois a sinopse. E sempre que vejo alguém comentando sobre ele são coisas maravilhosas, tenho muita curiosidade de saber o que há por trás do passado da kath e espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

  4. Olá!
    Realmente, não iria imaginar tal trama apenas por essa capa. Achei muito legal a autora alternar os capítulos entre passado e presente, com certeza deve ter deixado a história mais dinâmica. Adorei a dica!
    Beijos.

  5. Minha nossa que resenha é essa!!
    Eu conhecia esse livro e eu tinha a mesma impressão que você e agora eu estou chocada!
    Não sei se é o tipo de leitura que eu faria no momento, porque eu quero realmente ler algo mais alegrinho porque de triste ja basta a minha vida hahaha
    Mas com certeza, no futuro eu leria esse livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    1. Leia sim!!!!! Eu achava que era uma coisa e minha nossa, a história é completamente diferente. Acho até que a editora devia ter feito uma divulgação melhor. Pois é um livro muito bom!!!! ❤ É MAIS QUE RECOMENDADO!!!!

      Beijos e obrigada por visitar o blog! \o
      Ass: Amanda Mello.

  6. Oiii, como vai?
    Eu já vi esse livros em várias promoções e confesso que sempre tive tamanha curiosidade em realizar a leitura e comprar a obra, eu fiquei encantada com a sua resenha e pretendo comprar com toda certeza.
    Abraços

  7. Oii Amanda, tudo bem? Adorei a resenha! Sempre quis muito ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. Adoro um bom suspense e acho que irei amar Bela Maldade! Espero poder ler ainda esse ano!! Ah, as fotos ficaram lindas.
    Beijos!

  8. Olá.
    Eu já ouvi muito falar deste livro, mas a sua resenha ainda me deixou mais animada para ler. Eu confesso que já havia muito tempo que não ouvia falar nele e tinha perdido o interesse, mas agora minha mente está curiosa para saber o que aconteceu com a protagonista e de ver o porque que vc chorou tanto durante a leitura.
    Espero que eu adorei tanto quanto você adorou.
    Bjssss

  9. Gosto de dramas e gosto de livros que mostram a parte psicológica, e comprei esse livro bem baratinho. Antes de ler sua resenha nunca imaginei que ele fosse tão intenso, capaz de fazer chorar muitas vezes. Ele acabou de avançar bastante na fila de leitura, quero conhecer essa história.

  10. Eu quero esse livro tem um tempinho mas sempre que vou comprar ele, coloco no carrinho e depois eu tiro haha Sua resenha me fez relembrar o que sempre me chamou tanto atenção. Dica anotada, novamente haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

  11. Oi Amanda, sua linda, tudo bem?
    Eu geralmente choro muto fácil, você acabou de me deixar com o coração partido só de ler essa resenha. Já vi que serei destruída também pelo mistério do que aconteceu com essa família e pela forma cruel como essas pessoas a tratavam. Já estou curiosa aqui tentando descobrir o que foi. Sua resenha ficou ótima!!! Não vejo a hora de ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    1. Tudo Cila! 😀
      Menina se nem imagina o que é, nunca passou pela minha cabeça que seria isso. Apesar de ter me destruído emocionalmente e feito eu entrar numa bad terrível recomendo para todos. A história é forte, mas muito bonita e a escrita da autora nos impele a não parar a leitura por mais chorosa que estejamos.

      Beijos e fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Sempre tento transmitir os sentimentos e um pouco da história, para não prejudicar a leitura. ❤
      Beijocas e até logo!
      Ass: Amanda Mello.

  12. Olá! Já li algumas resenhas dessa obra, mas alguns odiaram e outros amaram rs. Fiquei meio divido entre ler ou não ler, mas sua resenha me cativou e vou procurar esse livro pra ler nas férias.

    1. Leia sim Paulo, independente do que o pessoal achou procure ler para tirar suas próprias conclusões. Isso sempre é algo super importante. Se sentir ainda em dúvida de adquirir: Leia emprestado ou em ebook, para depois decidir se adquire ou não. EU SUPER RECOMENDO.
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

