Resenha: Mil Pedaços de Você,Claudia Gray

Resenha: Mil Pedaços de Você,Claudia Gray

Oi gente, hoje estou voltando com esse livro maravilhosa! ❤

Mil Pedaços de Você.jpg

Livro: Mil Pedaços de Você (Livro 1)

Série: Firebird

Autora: Claudia Gray

Páginas: 288

Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.

Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?

Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Vamos a Resenha!

Mil Pedaços de Você-firebirdlivro1.jpg

Iniciei Mil Pedaços de Você com grandes expectativas, já que amo livros sobre viagem no tempo e que falam sobre outras dimensões e não me decepcionei, conclui a leitura ainda mais apaixonada por esse assunto e  necessitando loucamente da sequência(já adquiri).

Ao iniciar a leitura cairemos de cabeça nos dias atuais de Meg/Marguerite, escrito em primeira pessoa, que está sofrendo com o desaparecimento do pai e com a hipótese de que Paul possa ter matado ele e roubado o Firebird, tecnologia construída por seus pais que são brilhantes cientistas e que conseguiram comprovar a existência desses multiversos  e construir a única coisa capaz de ligar todos eles: O Firebird, protótipo para viajar entre essas dimensões, mandando nossa alma para dentro dos nossas versões que existem nesses outros lugares.

mIL pEDAÇOS DE vOCÊ-fIREBIRD-SÉRIE-claudiagray.jpg

Théo e Paul eram aprendizes dos pais de Marguerite, mas no dia em que ocorreu o acidente, Paul sumiu e dessa forma se tornou o principal suspeita de assassinar o renomado cientista.

Movida pela vontade de se vingar e por uma ideia que surge de seu amigo Théo, decidi usar dois protótipos que Théo devia ter destruído e viajar entre as dimensões para encontrar o assassino de seu pai, se vingar, entretanto porquê Paul não parece ser o assassino, porquê suas lembranças dele lhe dizem que há algo de errado nessa afirmação.

Durante a leitura iremos aos poucos entender como o firebird-protótipo de viajem no tempo- funciona conforme Marguerite irá explicando, ela que não é um expert de física, mas que de forma simples deixará claro as informações básicas.

Mil Pedaços de Você-Trechos-páginas-ClaudiaGray-Firebird-Livro1.jpg

Esse livro foi uma leitura maravilhosa, não tenho palavras para descrever o quanto amei cada personagem e acompanhar essa perseguição pelas dimensões, viajei para outros lugares e tenho certeza que todos assim como eu irão amar Mil Pedaços de Você e seus personagens.

Beijos e até a próxima! 😉

Ass: Amanda Mello.

34 thoughts on “Resenha: Mil Pedaços de Você,Claudia Gray

  1. Oi, tudo bem?
    Também adoro livros com viagem do tempo e tenho muita vontade de ler essa obra.
    Parece mesmo ser uma leitura maravilhosa e adorei saber que curtiu assim. Já vi outras resenhas elogiando bastante também. Ótima resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    1. Tu tinha que ver eu lendo, ficava enviando áudio para a minha amiga, pois tinha que comentar o que tava acontecendo. Uma loucura maravilhosa! ❤

      Beijos e até logo! 😉
      Já estou com a sequência em mãos, não aguentei esperar, tive que comprar!
      Ass: Amanda Mello.

    1. Obrigada Bhárbara! ❤
      Gosto muito de ler livros desse tipo e admito que a autora soube inovar, já que viagem no tempo como tema pode se tornar repetitivo, porem em Mil Pedaços de Você a criatividade rola solta! ❤
      Beijos e obrigada pela visita! ^^
      Ass: Amanda Mello.

  2. Olá!
    Fiquei muito encantada com esse livro, adorei que ele aborda esse tema de dimensões o que é um tema bem diferente. Fiquei morrendo de vontade de conferir essa obra e vou adicionar na minha lista de leituras.
    Beijos.

  3. Olá, tudo bem?
    Assim como você, também adoro histórias sobre viagens no tempo e outras dimensões 🙂
    Então claro que fiquei interessada em fazer essa leitura =D
    Eu já tinha visto essa capa por aí e tinha ficado encantada, afinal ela é linda. Mas nunca parei para prestar atenção ao que se tratava. E agora que fiquei sabendo, vou querer realizar essa leitura =D E espero gostar dela tanto quanto você.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    1. Oi Gi! 😀
      Que bom encontrar outra pessoa que também adore histórias com esse tema!!!! ❤
      A capa é apaixonante e como sou curiosa já pesquisei a capa do terceiro livro, posso te dizer que é linda, seguindo esse padrão.

      Beijos e obrigada pela visita! ^^
      Ass: Amanda Mello.

  4. Oi Amanda! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e, apesar de não ser meu gênero favorito, fiquei super curiosa sobre o livro. Dica anotada para uma leitura futura. Adorei sua resenha e amei as fotos ilustrando a sua resenha! Parabéns! Bj

  5. Eu comprei esse livro em uma promoção que teve em setembro na Black Friday e sua resenha me deu vontade de largar tudo e ir ler esse livro logo. Tenho certeza que a história é a minha cara e eu vou me apaixonar.
    beijosss

  6. Oieee
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas assim como você amo história que tem viagem no tempo, fiquei aqui imaginando a história a cada momento da resenha.
    Parabéns me fisgou, quero muito ler esse livro!
    Beijos

  7. Olá!
    Eu gosto de livros de viagem no tempo. Eles sempre tem uma história envolvente, onde você pode mudar algo do que fez e assim alterar o futuro com as suas consequências. Fique curiosa para saber o que o protótipo firebird. Se tiver oportunidade irei ler o livro.
    Beijinhos!

  8. Olá, tudo bem? Pressenti que o livro tem um que de ficção científica, certo? Também gosto bastante de livros com viagem no tempo mas confesso que fiquei receosa com esse. Vejo muita gente falando não mal, mas também não bem dele. Ainda estou em dúvida se quero!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    1. Minha resenha foi super positiva Carol, então mais que recomendo ele, talvez você não devia se focar tanto na opinião dos outros e ler o começo para decidir se quer ou não conhecer essa história.

      Beijos e até logo! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  9. Um livro encantador.
    Eu ainda não tive oportunidade$ de ler, mas eu amo a escrita da Claudia e depois de ler A Série Evernight e ela pecou um pouco no final, pensei em ler outras coisas para ver com outros olhos e aí apareceu essa obra linda. Eu acredito que deva ser sim uma leitura maravilhosa, fico mega felzi que você gostou.
    Beijos

    1. A Série Evernight está na minha lista de desejados. Tenho uma amiga que já leu e gostou e depois que soube que é da mesma autora fiquei ainda mais empolgada para ler.
      A história é muito boa Rachel! ❤ Super recomendo que você conheça a Meg, Théo e o Paul! ❤ ❤ <3…
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

