Resenha: Alice no País do Amor, Lucilla Guedes

Resenha: Alice no País do Amor, Lucilla Guedes

Olá e lá vem eu com mais uma resenha de um livro que amei! ♥

Alice no País do Amor-Nacional-Lucilla.jpg

Livro: Alice no País do Amor

Autora: Lucilla Guedes

Páginas: 228

Sinopse: Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica.
Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar.
Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la.
Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?

Vamos a Resenha!

alice-no-pais-do-amor-dedicatoria

A história de Alice é contada em primeira pessoa pela própria Alice, que após amar por anos o mesmo homem, namorado de sua melhor amiga, verá seu mundo cair ao saber que ele irá se casar. Por mais mal que se sinta, Alice a inveja. A princípio a impressão que a sinopse pode nós passar não é muito positiva em relação a Alice, mas quando iniciei a leitura e conheci a personagem principal foi impossível não simpatizar com ela, mesmo não concordando com esse amor.alice-no-pais-do-amor-lucilla-guedes-romance-capaazul

Alice irá nos apresentar sua vida aos poucos, explicar seus sentimentos e relembrar alguns momentos do seu passado e foi em uma dessas lembranças que começamos a entender como ela se apaixonou por Max e quando, posso adiantar que muito antes de Helen chega(sua melhor amiga e agora noiva de Max).Foi através dessas lembranças que conhecemos Alan, o terceiro mosqueteiro daquele trio e nem preciso dizer que amei ele a partir do momento que entrou na história. ❤

alice-no-pais-do-amor-lucilla-guedes-nacioais-leituras

Lucilla Guedes irá nos contar com humor a história dessa mulher que irá perceber que talvez seu coração sempre tenha escolhido o lugar errado para habitar e reencontrar seu devido lugar!

Não posso deixar de comentar que Alice no País do Amor irá nos mostrar alguns típicos momentos dos livros de romance e não posso negar que eu amei cada um deles. ❤  Foram vários os momentos entre ela e o senhor par perfeito em que meu coraçãozinho bateu mais forte e alguns em que senti um aperto enorme. Sabe aquela frase: “As vezes temos que perder algo importante para nós tocar do quanto aquilo faz falta.“ Pois isso será apenas algumas das mensagens desse livro, eu sinceramente queria poder contar toda a história, cada detalhe, mas não posso, se não qual seria a graça da leitura para vocês.

Para Comprar Edição Física

Beijos e até logo! \o/

Ass: Amanda Mello.

 

44 thoughts on “Resenha: Alice no País do Amor, Lucilla Guedes

  1. Ahhh, ela vai ficar com o amigo? Diz que sim! haha eu adorei a capa desse livro, é tão simples e ao mesmo tempo tão doce(só não amei mais que os floquinhos de neve descendo pelo blog) a história me interessou bastante e com certeza eu leria, vou anotar!

    1. Eu não posso contar Day! hahahahaha *-* A capa representa perfeitamente a nossa Alice, ela é exatamente assim: Simples e doce! *-* *-* *-* Quanto aos floquinhos é que ta tão calor aqui onde moro, que pelo menos no blog consigo manter a minha época do ano favorita! hahaha ❤
      Boooa leitura!!!
      Ass: Amanda Mello.

  2. Olá,
    achei a porposta muito legal. Me parece ser um chicklit, não sei se estou certa. Se for, fiquei muito feliz, porque é meu genero favorito e é algo impossível de se encontrar em escritores brasileiros.
    Eu anotei a dica, pois pretendo ler o livro. Quero saber como se desenrola essa questão e também saber quais são os livros citados.
    Adorei suas fotos, ficaram bem originais.
    Beijos
    http://www.estilo-gisele.blogspot.com.br

  3. Oi Amanda,
    Quando vi essa foto no seu IG não imaginei que o livro falaria de um amor não correspondido. Não curto muito o gênero, mas com certeza a premissa surpreende e com certeza muitas pessoas irão se identificar com a história.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

  4. Olá ♥
    Estou tentando me recordar onde já vi essa capa, lembro que fiquei encantada, mas não procurei saber sobre o que o livro se tratava. A premissa é muito interessante. Imagina que situação você ser apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga? Creio que isso deve ser frustrante. Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais do livro, parece ser uma leitura bem agradável. Espero em breve poder fazer a leitura. Parabéns pela resenha ♥

  5. Olá,

    Me parece ser um livro bem gostoso de ler né? Mostrar vários momentos de romances, deve ser até curioso e divertido. Eu não conhecia a autora, nem o livro, mas achei bem legal e interessante e com certeza a dica está anotada. 🙂

    bjs

  6. Olá!
    Estou LOUCA para ler esse livro, mas ainda não consegui comprar meu exemplar.
    Achei suas impressões incríveis e fiquei ainda mais curiosa. Bem legal você ter dito que é aquele negócio que temos que perder para dar valor. É legal pensar na escolha do lugar errado para habitar e a busca pelo lugar correto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  7. Oi Amanda, fiquei super contente de vc ter gostado, estou com esse livro desde julho que ganhei de cortesia da Editora Chiado, ele ficou de lado pq tinha uma outra ideia da estoria, mas agora depois das suas considerações sobre as mensagens passada, as emoções vou adiantá-lo na fila .
    Valeu! Feliz natal pra vc e família!
    Bjs

  8. Já fiquei curiosa logo de cara pelo título do livro. Gostei da brincadeira com o nome Alice e achei a sinopse bem interessante. Sua resenha também despertou minha curiosidade a respeito do romance, como a Anne disse, parece um livro bem gostoso de ler.

  9. Olá…já conferi algumas resenhas sobre essa obra e a cada uma eu vou ficando com mais vontade de ler e conhecer a fundo os personagens. Adorei a forma como você contextualizou o enredo…já quero pra ontem!

    Abraços

  10. Olá!
    Eu adoro releituras, mas com essa eu fiquei um pouco receosa porque acho que não lembra em nada a obra original e isso me deixou com o é atrás. Mas gostei da sinopse, talvez não seja algo que leria no momento, mas quem sabe em breve.
    Beijos.

  11. Preciso ser sincera em dizer que romances não são meu forte… acho beeem improvável que eu vá ler Alice no país do amor… a princípio pensei se tratar de alguma releitura de Alice no país das maravilhas, por causa do título…
    Bjs…

  12. MÁ OEE! Puxa, que bom que a leitura te agradou. Você me mostrou um outro lado do livro, eu tinha muito pé atrás com ele, por me parecer um reconto de Alice no Pais das Maravilhas, e até hoje foram poucos os bons recontos de clássicos que li e gostei. Continuo achando que não leria, além de ser um romance, pelo jeito a protagonista não é das mais simpáticas, e é muito dificil ler um livro inteiro narrado por uma personagem de quem não gostamos. Enfim, abraço!

  13. Oii, tudo bem?
    Eu fico muito feliz que você tenha gostado do livro, eu já vi várias resenhas da obra e a maioria era positiva, e é sempre bom quando todos os personagens nos cativa. Espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.

  14. Conheço o livro, mas não o li ainda. Confesso que peguei uma certa bronca de Max. O cara está noivo e ainda assim dá em cima dá Alice?! Eu, no lugar dela, e por mais apaixonada que estivesse, não ia querer isso para mim. Mas há nuances em que só lendo a história para entender melhor.
    Bjs

  15. Oiie flor!

    O livro parece tão amorzinho! Vou conferir o livro para conferir se minha intuição romântica ainda está funcionando hahah Tipooo, que ela luta luta por Max e acaba percebendo que seu amor de verdade sempre foi o seu melhor amigo hahahah

    Indo pesquisar o livro em 3,2,..

  16. Olá, ouvi falar sobre este livro na época do lançamento e estava aguardando as resenhas sobre ele. Parece bem fofinho, do jeito que me agradaria, com uma personagem humana sem ser irritante demais. Vou ficar atenta! Abraços!

  17. Olá
    Esse é um livro já vi bastante pelos blogs, mas que não consegui me encantar, primeiro não pareceu muito com Alice, depois porque não gostei da mocinha, ao contrario de você. Mas fico muito feliz que tenha gostado.

  18. Olá,
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para conferir mais mensagens e reflexões que essa obra nos apresenta.
    Quero muito saber mais sobre Alice e como ela conheceu Max e a partir de então acabou se apaixonando por ele, sem contar que não dá para não ficar interessada em saber como ela irá reagir após o noivado de sua amiga com ele.

    LEITURA DESCONTROLADA

  19. Oi Amanda!
    Não sou muito fã de romances, mas achei o enredo legal.
    Creio que muita gente já sofreu com um amor platônico (inclusive eu) e é bacana ver isso num livro 🙂
    Fico pensando que Alice devia era focar em outra pessoa, vai que o prof não é o principe dela? Hahaha
    Bj

  20. Oi, tudo bem?
    Adoro livros nesse estilo e gostei de ver os elogios em relação a obra. Que bom que o casal conquistou. Apesar da resenha positiva, eu acho que não leria o livro no momento, mas não descarto a possibilidade de lê-lo.

  21. Oie!
    Que ótima dica!
    EU ainda não conhecia esse livro, mas estou bem curiosa para saber mais dessa história.
    Sua resenha me deixou bem curiosa para saber mais desse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  22. Hi baby, tudo bem? não conhecia o livro mas quando vejo livros de romance que se passam no Brasil fico logo interessada, mesmo com alguns aparentes clichês essa parece ser uma boa história, imagina passar pelo que a protagonista passou e ficar anos apaixonada sem ser correspondida assim? coitada! obrigada pela dica, lerei com certeza

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

  23. Oi
    adoro esses romances doces de amores e corações nos lugares errados!! Pena que não tem em versão digital já que ando a espaço em casa, mas adore mesmo e vou procurar conhecer melhor o livro e a autora.

    Talita – Viciados em Leitura

Deixe uma Resposta

